ícone compartilhar redes sociais
computador razer raptor

Computador RAZER é bom? Saiba as vantagens e desvantagens

adminblog_USR


Está pensando em comprar um computador RAZER e não sabe se será uma boa escolha? Listamos neste post algumas informações sobre a marca, além de vantagens e desvantagens dos produtos.

Acompanhe este post para saber tudo sobre os computadores RAZER!

História dos computadores RAZER

Qualquer pessoa acostumada com o mundo da tecnologia de rastreamento deve ter ouvido falar da Razer. A empresa que produz jogos e equipamentos de informática é relativamente nova: iniciou suas operações em 2005.

Desde então, a Razer embarcou no caminho do sucesso e estabeleceu o nome de uma das maiores empresas de tecnologia da atualidade. A empresa usa vários produtos, incluindo mouses, teclados e laptops, mas todos eles usam a mesma lógica: qualidade e inovação.

A Razer foi fundada em 2005 por duas pessoas, Min-Liang Tan e Robert Krakoff. É uma empresa conhecida por seus acessórios e periféricos para computador. Os equipamentos e periféricos são voltados para jogadores e jogadores de e-sports profissionais, incluindo mouses, teclados, Mouse pad e fone de ouvido.

A empresa tem duas sedes, uma em Cingapura e outra em San Diego, Califórnia, e também começou a investir na área de hardware e no desenvolvimento de laptops, smartphones e modelos de smartwatches próprios.

A empresa também é conhecida por seu software projetado para gerenciar periféricos e otimizar sistemas para a execução de jogos, e seu portfólio de produtos inclui Razer Blade, programas Synapse.


Computador RAZER: investimento em tecnologia e inovação


Christine, o computador modular da Razer

Um bom exemplo da tentativa da Razer de reinventar a roda é o Projeto Christine, um computador que a empresa apresentou na CES 2014. O conceito de uma máquina totalmente modular nunca foi pensado, mas a Razer é a única que tem coragem de investir nesta ideia e transformá-la em um produto.

O Project Christine é um computador desktop quase tradicional com processador, memória e placa de vídeo. A diferença está na maneira como os componentes são conectados. O computador possui um quadro principal e o hardware é conectado ao quadro como se fossem “fitas de videogame”. Você quer trocar as placas de vídeo? Simplesmente remova o antigo e insira o novo no lugar. Desta forma, qualquer pessoa pode atualizar rapidamente seu PC sem encontrar grandes dificuldades.

A ideia de fazer máquinas modulares veio da necessidade da Razer de criar desktops para jogos. Com a introdução da série Blade de laptops para jogos Razer Super Blade, a empresa está sob pressão crescente para possuir computadores desktop.


O computador RAZER é bom para jogos?


Quando a Razer decide criar o Blade para notebook para jogos, duas coisas devem ser mantidas em mente: o dispositivo deve ser muito leve, leve e poderoso. Esta máquina tem mais sucesso do que a Razer imaginava. Seus produtos têm muitas funções importantes e, de fato, mudaram a maneira como muitas pessoas veem os laptops para jogos, que geralmente são grandes e estúpidos.

O Razer Blade possui um Switchblade, que é um teclado auxiliar totalmente programável com funções de jogo avançadas. Por exemplo, você pode incluir chaves para selecionar armas específicas no campo de batalha.


RAZER BLADE

O Razer Blade 15 é o principal laptop para jogos da Razer atualmente. O último modelo da marca vem equipado com tela de 15,6 polegadas, opções full HD e 4K, placa gráfica Geforce GTX 1060 ou 1070 e até 32 GB de RAM. O produto não foi lançado no Brasil, mas nos Estados Unidos, o preço inicial do laptop é de US $ 1.899, o que é cerca de 71 mil reais sem impostos.

Existem quatro cópias diferentes do notebook, mas a quantidade de memória, armazenamento, tela e placa de vídeo são diferentes. Existem apenas dois fatores constantes entre as versões: o processador Intel Core i7 e o sistema operacional, e todos usam o Windows 10. Veja a ficha técnica completa e as especificações de hardware do computador para jogos abaixo.

Modelos de computador para diferentes necessidades

A Razer cria produtos de alta qualidade e sempre oferece designs diferentes. Algumas pessoas dizem que isso é apenas marketing, mas a qualidade do produto é pelo menos muito boa. A única desvantagem é que o custo nem sempre é o mais alto. Você pode ter produtos de qualidade, mas tem que pagar por isso.

A Razer também está trabalhando muito para melhorar seu equipamento. O teclado mecânico da empresa é um exemplo. Tan disse que a empresa é uma das maiores vendedoras desses periféricos hoje, e garantiu que isso se deve ao alto preço dos equipamentos da Razer.

Mouse RAZER

A Razer é uma das pioneiras do mundo dos e-sports, oferecendo uma ampla gama de modelos, voltados para os atletas e profissionais mais inexperientes. Veja alguns exemplos que separamos para você.

Nossa escolha para quem procura grandes custos / benefícios
Mouse com desempenho aprimorado
Nossa recomendação para jogadores de elite

Pulseiras RAZER

Outro dispositivo que a Razer mostrou foi o Nabu, uma pulseira inteligente que pode mostrar as intenções da empresa. A empresa não se vê apenas como uma empresa de jogos, mas também como uma empresa de jogos. E a pulseira é muito adequada para este modelo: fornecer algo que pode enriquecer a experiência do público.

O Nabu funciona como um relógio inteligente: tem um pequeno display que pode mostrar algumas informações importantes que um smartphone pode enviar. A pulseira também pode registrar dados sobre exercícios físicos.
De acordo com a Razer, a pulseira inteligente foi desenvolvida por mais de três anos e foi bem recebida pelos desenvolvedores.

Atualmente, o Nabu está em fase de testes, e a empresa estuda a possibilidade de fundir o serviço de comunicação de jogos da empresa “Razer Comms”.
Funcionará assim: Por exemplo, se você está em um jogo, seu amigo pode receber uma mensagem no bracelete solicitando que você jogue.

Tan quer ter certeza de que o Nabu é uma extensão de seu smartphone ou tablet. Para isso, deve ser compacto e não obstruir o movimento ou distrair os usuários.

Eai, gostou de saber mais sobre o computador razer e seus periféricos? Fique de olho no nosso blog para conferir mais artigos sobre o mundo tecnológico. Também confira nossa loja virtual, lá você encontra tudo o que precisa para seu dispositivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *