Computador Positivo

Computador Positivo, vale a pena?

O computador Positivo é muito utilizado pelos brasileiros para trabalhar, estudar ou realizar qualquer tarefa mais complexa.

No entanto, como com todas as outras marcas surge a dúvida: Será que vale a pena?

Hoje vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre essa marca e seus dispositivos.

computador positivo


História

Em 1989, um grupo de empreendedores educacionais ousou produzir computadores quando o Brasil encontrou obstáculos inesperados e contínuos.

A Positivo Informática surgiu e passou a se chamar Positivo Tecnologia em 2017.

Nas últimas duas décadas, o foco na informática tem sido uma forma de quebrar barreiras, conquistar o mercado e fornecer moradia para milhões de brasileiros.

De escolas a residências brasileiras, seus produtos representam o que há de mais moderno em equipamentos tecnológicos que todos podem e desejam comprar, como um computador Positivo.


Personalidade enérgica e versátil, aliada a sólidos valores de ética e respeito, fazem deste o momento da vida da empresa hoje: a diversificação dos negócios.

O portfólio de produtos inclui computadores, telefones celulares, servidores, tablets, acessórios, soluções para casa e escritório inteligentes e tecnologia educacional.

Os negócios internacionais incluem exportação de tecnologia educacional até 2010.

Naquela época, tornou-se viável o embarque do equipamento para outros países e, com entusiasmo e determinação, o negócio começou a se expandir para outros países.

Possui operações na Argentina, Ruanda, Quênia, China e Taiwan.


Existem tecnologias que facilitam a vida das pessoas. Estudam, comunicam-se, trabalham e principalmente realizações de transmissões ao vivo.

A aplicação de tecnologias relacionadas a conquistas importantes para produtos e serviços é uma solução: realizar tarefas, conquistar sorrisos e liberar espaço de sonho.

Sem complexidade, sem coisas supérfluas.

A tecnologia é uma verdadeira parceria: pode aumentar a vida.

A empresa acredita que a existência de tecnologia pode melhorar vidas, por isso quer inseri-la no dia a dia de todos, sempre utilizando a melhor versão: atendendo perfeitamente às necessidades de cada consumidor, produzindo computador Positivo, por exemplo.


Desenvolvem, adaptam e reinventam a tecnologia para torná-la adequada às necessidades de todos como estudos, trabalhos, lazeres e saúde.

Em qualquer campo, a qualquer momento, a tecnologia pode se tornar um excelente parceiro.

A EMPRESA E SEUS PRIMEIROS COMPUTADORES

Em 1989, com a criação da Positivo Informática, a grande empresa entrou para a história.

Naquela época, o mercado brasileiro tinha poucas importações. Foi originalmente no curso de informática da Faculdades Positivo, que passou a construir o computador Positivo para o mercado educacional.

Em 1994, foi criado o Departamento de Tecnologia Educacional, que passou a criar softwares educacionais para escolas.

Desde 2004, naquele ano, ela começou a vender PCs para varejistas, consumidores e indivíduos, e em 9 meses se tornou a maior fabricante de PCs do país.

Em 2006, a Positivo Informática foi listada na Bovespa. Na época, havia se tornado a maior fabricante de computadores do Brasil e líder em tecnologia educacional e conseguiu atingir a marca de produção de 1 milhão de computadores.

Em 2009, com o desenvolvimento do projeto vertical, foi iniciada a produção de placas-mãe para notebooks e cartões de memória para desktops.

O sindicato obteve os maiores resultados com a BGH foi na Argentina, e posteriormente fabricou e vendeu desktops, laptops e tablets no Chile e no Uruguai.

Em 2011 surgiu o computador Positivo Master U800, um espaço de trabalho tudo-em-um. Desktops e laptops surgiram em grande número, muitos dos quais são das séries Ultra, Union, Stilo e Premium PC.

A empresa também se expandiu para ultrabooks. Por exemplo, em 2012 foi lançada a série Positivo Ultra X8000 com Windows 7 e boa configuração. Também foi a primeira a lançar feeds de conteúdo do aplicativo Mundo Positivo Notícias na Windows Store do Brasil.

A Positivo Empresas é uma equipe qualificada e voltada para oferecer às empresas soluções criativas, técnicas e ágeis, fortalecendo sua atuação no mercado corporativo. Além disso, a equipe está dividida por área de negócios para prestar serviços com mais qualidade.

MODELOS COMPUTADORES POSITIVO


Notebook Positivo C4500AI: Intel Celeron 4GB 500GB HD 14”Linux.


O computador Positivo C4500AI foi desenvolvido para usuários que buscam um laptop eficiente, design elegante e detalhes surpreendentes. Seja para uso pessoal ou para compartilhar com a família, navegando em redes sociais e sites de compras online ou para estudos mais aprofundados, o Positivo Motion C4500AI é a escolha ideal. Com design moderno, requintado e elegante, satisfaz os usuários que procuram produtos bonitos, eficientes e econômicos. Processador Intel Celeron Gemini Lake N4000 de baixa potência, 4 GB de RAM, 500 GB de espaço de armazenamento, tela LCD com tecnologia LED de 14 polegadas, resolução HD (1366×768) e sistema operacional Linux.


Notebook Positivo Motion Q232A: Intel Atom 2 GB RAM 32 GB eMMc 14 “Win 10.


O notebok Positivo Motion Q232A é uma excelente opção para aqueles laptops que desejam realizar tarefas do dia a dia por meio de configurações básicas. A tela de 14 polegadas é uma excelente escolha para usuários que buscam mobilidade e qualidade com o melhor custo-benefício. Seu processador Atom quad-core e 2 GB de RAM fornecem usabilidade básica, o que é perfeito para o uso diário.


Notebook 2 em 1 frontal Q432A: Intel Atom quad-core 4 GB 32 GB SSD eMMc 11,6 ‘Windows 10 Home.


Com o Positivo Duo Q432A, você pode aproveitar ao máximo o desempenho do seu laptop e tablet no mesmo aparelho. Sua tela sensível ao toque de 11,6 polegadas oferece excelente qualidade de imagem, resolução de alta definição e ângulos de visão amplos usando a tecnologia IPS. Além disso, possui uma dobradiça flexível que pode girar a tela em até 360 graus, para que você possa alternar entre 4 modos de uso diferentes.


Notebook Positivo 2 em 1 ZX3040: Intel Atom 1GB 32GB eMMC 10.1” Win8.

Use o laptop Positivo DUO ZX3040 para assistir seus filmes e programas de TV preferidos, para trabalhar ou também estudar. Satisfaça a flexibilidade e a mobilidade do notebook para atender às suas necessidades diárias. O novo laptop Positivo Duo possui design elegante, moderno e sofisticado. É mais versátil e pode ser usado de várias maneiras diferentes de acordo com suas necessidades.

E aí, gostou de conhecer mais sobre um computador Positivo? Aproveite para ler outros artigos em nosso blog e não deixe de visitar o site da bringIT para conferir as melhores ofertas de informática do mercado.

Recomendamos também a leitura de nossos outros artigos sobre o assunto. Você pode conferir todas as nossas matérias clicando aqui.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles