Como conectar caixa de som no notebook

Aprender a como conectar caixa de som no notebook é importante e acredite: parece fácil, mas pode ser bem complicado. Os modelos não são os mesmos e guardam particularidades que precisam ser consideradas na hora de instalar.

Embora o pensamento natural seja de colocar a caixinha e pronto, aquele som maravilhoso saí, a realidade é outra. Portanto, é fundamental entender as formas de conectar a caixa de som notebook e fugir do som metalizado do notebook.

O foco do nosso texto é levar as informações e mostrar os modelos mais utilizados atualmente no mercado. Dessa forma, confira a seguir como conectar caixa de som no notebook por meio das nossas dicas.

Afinal, como conectar caixa de som no notebook?

Quando o notebook chega da fábrica, é comum ouvir o barulho da inicialização do sistema operacional e se assustar. Sendo assim, o som é meio metalizado e não é equalizado, gerando até pensamentos sobre defeitos na construção.

A realidade é que o objetivo principal de um notebook não é de ter o melhor som, e sim servir como computador pessoal. Por outro lado, há excelentes opções no mercado e você gasto pouco, dependendo do modelo, para ter o som melhor.

Para descobrir como conectar caixa de som no notebook, é primordial seguir algumas dicas que facilitam o processo. Confira a seguir as informações para que a instalação seja realizada da maneira mais simples possível.

Saiba que entrada o seu notebook tem

Em primeiro lugar, é fundamental descobrir a entrada de som que o seu notebook tem e o processo não é complicado. Atualmente, existem três mercado e abaixo veja quais são elas e as informações sobre cada uma:

  • P2– Certamente que é o modelo mais antigo e está presente na maioria dos notebooks. Geralmente vem com o símbolo de um fone de ouvido e fica ao lado do notebook, é bem parecida com a entrada fone do celular.
  • USB– Muitos modelos são conectados por esse meio e é a mesma entrada do Pen Drive ou HD Externo. Quase todos os notebooks possuem pelo duas ou três entradas e uma pode ser usada para a caixa de som.
  • Bluetooth– Em notebooks mais modernos, é muito comum encontrar esse recurso e é tudo sem fio. Ou seja, a tecnologia Bluetooth está presente em quase tudo o que é feito atualmente, não é mesmo!?

Em alguns modelos de notebooks, como você já sabe, é comum que existam as três entradas e você pode escolher qual usar. Na grande maioria dos casos, as pessoas optam pelo Bluetooth, mas é a caixa que determina a qualidade do som.

Compre o modelo de caixa compatível com o seu PC

Acima você aprendeu a identificar qual o tipo de conexão que está disponivel no seu notebook, certo!? Da mesma forma, viu que existem três mais comuns e agora é hora de passar para o próximo passo, concorda comigo!?

É chegada a hora de comprar o modelo que seja totalmente compatível com o seu notebook. Essa é a parte mais simples, mas você pode já ter comprado o modelo e basta conferir se serve ou não. 😉

Como conectar caixa de som no notebook via UBS e P2?

Primeiramente, você vai necessitar de um cabo P2 e geralmente vem junto com a caixinha na sua compra. Do mesmo modo, é preciso apenas prestar atenção em como acontece o processo em cada entrada e a seguir veja:

  • P2– Basta ligar o cabo P2 na entrada da caixa de som e no seu computador, mas na mesma entrada. Logo após, ligue a caixa e faça um teste de som, pois a confirmação depende diretamente disso.
  • UBS– O processo é muito parecido com o citado acima, mas apenas a entrada que é bastante diferente. Vale destacar que não é preciso mexer em nada na configuração e o som saí de maneira automática.

Como conectar caixa de som no notebook por esse modo, como citado acima, não é nada complicado. O mais importante é seguir os passos e fica mais simples de ouvir aquele som que você deseja, sem qualquer tipo de problema. 

Como conectar caixa de som no notebook via Bluetooth?

Primeiramente, é necessário ligar a caixa de som e deixá-la no modo de pareamento. No entanto, isso pode mudar de modelo para modelo e a maioria tem um botão que liga, confira a seguir o que fazer depois disso:

  • Assim que o modo de pareamento estiver ativado, navegue no seu notebook até a parte inerente ao Bluetooth;
  • Opte por “Adicionar Bluetooth ou outro dispositivo” e selecione a primeira opção que estiver disponível;
  • Por fim, selecione a caixa de som correspondente ao seu modelo e confirme-a.

Descobrir como conectar caixa de som no notebook via Bluetooth é muito simples e não leva mais do que alguns minutos. Toda essa facilidade é um reflexo da tecnologia e a maioria das caixas servem também no seu celular. 😊

Se for via Bluetooh, deixa a caixa sempre carregada

Ponto de atenção: muitas pessoas usam a caixa de som via Bluetooth por um longo período e percebem que o modelo parou de funcionar. Posteriormente, acham que houve alguma quebra ou algo do tipo, mas será que é isso mesmo?

É provável que não, porque os modelos assim acabam descarregando e demandam que sejam carregados novamente. Quando isso acontecer com você, coloque para carregar e o modelo, milagrosamente, volta a funcionar. 😉

Conclusão

As caixinhas de som são alternativas muito eficientes para os dias atuais e há vários modelos no mercado. Desde aquelas bem baixinhas e outras barulhentas, porém o principal é conferir a entrada que o seu notebook tem.

Se a caixa for via Bluetooth, você sabe que a instalação demanda alguns passos no sistema e tudo foi mostrado acima. Contudo, os modelos UBS e P2 têm a instalação mais simplificada, não necessitando de nenhum passo no sistema.

Aprender a como conectar caixa de som no notebook é mais fácil do que você imagina e traz um belo adianto. Juntamente com a instalação, que tal comprar outros itens para o seu notebook? Confira mais opções no nosso site.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles