Lançamentos bringIT

Curiosidade: de onde veio o nome bringIT?

 

logotipo-bringit

Você já tentou pronunciar o nome da bringIT? Se você é um de nossos clientes ou está prestes a realizar uma compra conosco provavelmente já deve ter se perguntando como se fala essa expressão diferente. Afinal, o correto é “bringite”, “bringuit” ou “brainguit”? Sim, nós sabemos que esse nome pode ser pronunciado de diferentes maneiras. Por isso, para acabar com qualquer tipo de dúvida, apresentamos uma breve explicação sobre o termo.

Primeiramente é preciso esclarecer que o nome bringIT é o resultado da junção de duas palavras. O termo bring em inglês significa trazer (e se pronuncia “buring” com o “u” mudo), enquanto a palavra IT possui dois significados: o termo “isto” ou uma abreviação para Information Technology (Tecnologia da Informação).

Assim, essas palavras, quando utilizadas juntas, resultam na expressão que define o ato de trazer alguma coisa ou trazer tecnologia. No caso da bringIT, o termo serve para transmitir a ideia de trazer soluções em tecnologia para os seus clientes, mas especificamente soluções para notebooks.

A escolha dos termos e a intencional ambiguidade foram ideia do cofundador Welysson Soares, que na época tinha intenção de criar uma marca com diferentes percepções de entendimento.

Agora, após nossa breve explicação, ficou mais alguma dúvida quanto à origem do termo bringIT? Deixe sua pergunta!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *