ícone compartilhar redes sociais

Cooler exaustor: um alívio para o seu notebook

Welysson

Quando se exige muito do processador do notebook, como na hora de executar jogos ou programas pesados, geralmente pode ocorrer um maior aquecimento do notebook. Isso pode gerar o travamento e até o desligamento do computador. É aí que o cooler exaustor pode atuar como um grande aliado para proteger a sua máquina de danos futuros.

Cooler exaustor externo portátil

cooler exaustor é bastante útil nessas situações de super aquecimento. Ao ser conectado ao notebook pela saída de ar, ele terá a função de exaustor, auxiliando na refrigeração. O equipamento retira o ar quente que sai do computador e evita que o aquecimento danifique componentes e peças importantes da sua máquina.

Se você for fã de jogos, ele evitará que o aquecimento atrapalhe o desenvolvimento do jogo. Entre os transtornos que podem acontecer, os mais comuns são desligamentos repentinos, a temida tela azul ou o cooler fazer mais barulho que o normal.

Em testes comparativos realizados entre um jogador utilizando o cooler exaustor e outro sem utilizar, foi demonstrado um melhor desenvolvimento no jogador com o cooler. Com programas de monitoramento de temperaturas do notebook, foi detectada uma redução média de cerca de 15° graus na temperatura de peças como processador, placa de vídeo e placa mãe.

> PRECISA DE UM COOLER? NA BRINGIT VOCÊ ENCONTRA O MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO!

cooler_exaustor_tree

Compatibilidade

Antes de adquirir o produto, é importante se atentar para alguns detalhes. Você precisa saber onde está localizada a saída de ar, se está na lateral da notebook ou em outra parte do equipamento. Outro fator é se próximo à saída de ar existe uma entrada USB ou não. O cooler exaustor da imagem acima é compatível com notebooks que tenham a saída de ar lateral.

Dicas blog bringIT

Se você se interessou, nós indicamos esse modelo de cooler exaustor, com alta qualidade e que apresenta encaixes de silicone que permitem a conexão em notebooks com diferentes espessuras.

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

bringit