headset headphone

Você sabe qual a diferença entre headset e headphone?

Você deve estar se perguntando, pra que dois nomes tão complicados para um fone de ouvido? Headset e headphone tem diferenças entre eles?

Calma, que ambos os fones são bem parecidos, tá? E é normal acontecer uma confusão na hora diferenciar um do outro pelo nome, mas tem alguns detalhes que fazem toda a diferença. Não sendo diferente, é por isso que estamos aqui, para te ajudar a escolher e diferenciar. Vem com a gente!

headset headphone

O que é um headset e quais as suas principais características?

Como estamos aqui para simplificar pra você meu caro leitor, temos a certeza que você já viu um desses em algum filme, série ou até mesmo novela. Sabe aquela cena clássica de call center ou de mercados financeiros onde o funcionário se encontra com um fone de ouvido com microfone, né?

Quando nessas situações o modelo de headset é do fone de um lado só, pois assim é mais fácil falar no telefone ao mesmo tempo em que precisa digitar no computador.

Já o modelo com dois fones, provavelmente você já viu na cena de algum filme que mostrou algum gamer, hacker ou até mesmo o professor naquela série La Casa de Papel. Nesses casos, os fones são dois com um microfone plugado para que a pessoa consiga conversar com outros participantes na conversa enquanto joga, por exemplo.

Bom, agora que você já conseguiu identificar ficou um pouco mais fácil, né?


Os principais headsets do mercado


Redragon Scylla H901

Primeiramente separamos esse headset gamer que é um ótimo custo benefício, é barato para aqueles que estão com orçamento limitado, mas que entrega uma boa qualidade na hora de jogar.

Estes fones de ouvido para jogos tem poderoso som equilibrado graças aos drivers de 40mm que oferecem boa qualidade sonora, com graves bem definidos e um volume alto. Mesmo sem o Surround 7.1 é possível ter uma boa definição de áudio.

Se liga só nas outras qualidades:

  • Excelente isolamento acústico
  • Microfone onidirecional ajustável com tecnologia de cancelamento de eco e ruídos
  • Som cristalino aliado a um excelente isolamento de ruídos para maior imersão Ingame
  • Compatível com múltiplos consoles, celulares e dispositivos com conexão P2
  • Earcups macias com sistema Memory Foam
  • Controlador de volume in-line
  • Haste com sistema de ajuste automático para maior praticidade e conforto

Para saber mais é só clicar aqui, que nós da BringIT já deixamos separados pra você e estamos disponíveis para tirar qualquer dúvida.


HEADSET GAMER LOGITECH G332

Segundo, temos esse com o driver de áudio um pouco melhorado, sendo este de 50mm, ou seja, você terá um som perfeitamente completo e amplo, além do microfone ser de 6mm com a excelente resposta de frequência de 100Hz a 20kHz.

Além disso, sabe aquela situação que você está jogando ou falando com alguém em videoconferência e chega outra pessoa no ambiente que você está e começa a fazer barulho? Pois é, com esse headset você não passará vergonha, pois por conta da funcionalidade flip-to-mute do Headset Gamer Logitech G332, você terá a possibilidade de mutar o microfone quando necessário.

Ah e ele também é compatível com vários dispositivos, ficou curioso e quer saber mais? Clica aqui e dá uma conferida lá no nosso catálogo.


O que é um headphone? Quais as vantagens de se ter um?

Já nesses modelos, o headphone possui dois fones. Então é ótimo para ouvir músicas no caminho para o trabalho, faculdade ou usar na academia, ou assistir filmes em casa.

Pois, eles se adaptam muito bem aos ouvidos uma vez que costumam ter almofadas que também são responsáveis por entregar um maior conforto, além é claro, da boa qualidade, e isolamento de som, impedindo que os barulhos de fora atrapalhem o que você está escutando.

No geral, você consegue conectar ele em vários aparelhos como computadores, celulares, tablets ou ipods.

Os principais headphone do mercado


Headphone Sony MDR-ZX110

Começamos com esse modelo que está entre os mais vendidos do mercado porque apresenta o melhor custo-benefício. E não é por menos né, esse headphone com fio possui:

  • conchas abertas com almofadas;
  • o próprio design do headphone Sony ajuda no cancelamento de ruídos;
  • tem uma boa acústica, favorecendo os graves.

Apesar de ser um fone mais básico, ele possui alta qualidade e é excelente para quem não quer investir muito na compra. Além disso, estilo é o que não falta, este modelo possui acabamento metalizado, nas opções de cores branco, preto e azul.


Headphone Bluetooth Tune 500 BT

Este é da marca queridinha do mercado a JBL, que a qualidade do som é o diferencial, isso é um fato, então se você busca qualidade sonora, o headphone JBL Tune 500BT é uma ótima opção. Ele conta com:

  • sistema de som JBL Pure Bass (utilizado em famosas casas de shows pelo mundo);
  • possui arco acolchoado e design dobrável, garantindo mais conforto e praticidade;
  • conexão multipontos, que permite alternar facilmente de um dispositivo para outro;
  • Possui acessibilidade pelo botão multifuncional que permite acionar a Siri ou Google Assistente sem precisar tocar no celular.

E como não podia ser diferente é um produto de excelente custo-benefício! É som de alta qualidade diretamente nos seus ouvidos!


Diferenças entre headset e headphone

Como você já deve ter notado, a maior diferença está no fato do headphone ser um fone para ouvir, enquanto o headset ser um fone para ouvir e falar. Em outras palavras, o headset tem microfone em um dos lados do fone, em alguns modelos é fixo e em outros é removível.

Entretanto, em qualidade de som ambos são potentes e impedem que os barulhos de fora atrapalhem o que você está ouvindo, seja uma música ou a voz de alguém na chamada.


O que levar em consideração ao escolher um modelo de headset ou headphone?

headset headphone

Com fio ou sem fio

Ambos possuem modelos com essas opções de conexão bluetooth, que é livre de fios ou com fio. Aqui na hora da compra você deve se atentar na hora da compra é quantas horas o modelo sem fio segura a bateria. Garantimos que olhar para isso com cuidado fará toda a diferença.


Cancelamento de ruído

Em resumo, o cancelamento de ruído garante que a interferência dos ruídos externos seja menor, o que pode deixar o áudio mais limpo e até proteger os ouvidos dos usuários, ou seja, é possível ouvir música em volume mais baixo e não perder a qualidade do som.


Driver

No geral, a quantidade de drivers não irá dizer se um fone irá soar melhor que outro. Isto dependerá do projeto do intra-auricular como um todo. Então nossa dica é que você leia as especificações por completo.


Conte com a BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post para saber a diferença entre headset e headphone. Temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!
Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles