Vale a pena investir em uma capa para notebook com alça?

Em tempos de crise, será que vale realmente a pena investir tempo e dinheiro na busca por uma capa para notebook com alça? Sabemos que é cada dia mais imprescindível estar com nossos aparelhos sempre ao alcance, seja nos momentos de trabalho, descanso ou lazer.

Entretanto, a correria diária nos torna sujeitos a um cenário de imprevisibilidades, que inclui o constante risco de danificar equipamentos tão caros e estimados. É normal nos esquecermos do cuidado que devemos ter com um notebook antes, durante e após o seu manuseio.

Por se tratar de um aparelho tão necessário dentro de uma sociedade cada vez mais conectada, mantê-lo limpo e conservado é essencial, e é justamente isso que as capas se propõem a cumprir. Também conhecidas como cases para notebooks, são usadas para transportar e armazenar o aparelho após o seu devido uso.

Muitas delas possuem alças, ou seja, um suspensório que viabiliza carregá-la por aí sempre que necessário sair de casa.
As cases oferecem um excelente custo-benefício, além de diversas vantagens para quem possui o hábito de levar o equipamento de casa para o ambiente de trabalho e vice-versa.

Uma boa capa de notebook é capaz de prevenir os mais variados tipos de incidentes, ou seja, eficiente contra arranhões, colisões e o contato com substâncias danosas que comprometam a integridade do computador. Mas isso não é o suficiente. É preciso ainda levar em consideração necessidades básicas como conforto, segurança e usabilidade, além da durabilidade da capa e sua compatibilidade.

Transporte prático e seguro

Na hora de subir em um ônibus lotado ou desembarcar do metrô em horários de pico, uma alça prática faz toda a diferença. Adquirir um modelo com tal praticidade pode evitar maiores estresses durante a rotina, com estilo e comodidade. Mas qual escolher?

Existem dois tipos essenciais de alça: a de mão e a transversal. Por mais simples que possam parecer, as distinções entre as duas são um conhecimento importante na hora de escolher o acessório. A alça de mão permite carregar o notebook como uma maleta, o que facilita retirar a capa dentro de uma bolsa maior ou ainda evitar furtos em lugares públicos.

A alça transversal é aquela que atravessa os ombros, ou seja, permite que as mãos fiquem livres para segurar outros pertences. Uma alça removível permite ainda mais praticidade, usada somente quando se mostrar necessária. Mas afinal, por que investir em um case com alça ao invés de uma mochila para carregar um notebook?

Ambos os artigos possuem funções bem diferentes e é importante entendermos quais são elas. A mochila por si só é indispensável para transportar objetos em qualquer rotina, mas ela não garantirá uma proteção ideal ou exclusiva. Dentro dela é comum intercalarmos inúmeros objetos, que podem incluir os mais diversos tipos de materiais de escritório.

Cadernos, chaves, roupas, papéis, carteiras, alimentos, bebidas… Sejam instrumentos de trabalho ou artigos de conveniência, não existe uma exclusividade para o transporte do notebook. Já com a case a situação muda da água para o vinho. Manter o aparelho solto dentro de uma bolsa ou mochila é o mesmo que deixá-lo exposto a tudo aquilo que estiver ao seu redor.

Seu computador pode ser facilmente arranhado por objetos pontiagudos, dentre eles chaves e canetas. Há ainda o perigo de uma garrafa d’água estourar ou derramar, o que poderia inutilizar a máquina permanentemente. A capa proporciona uma proteção extra e inteiramente dedicada ao notebook, garantindo sua integridade.

Além da segurança e da praticidade, uma case para notebook costuma ter valores acessíveis dentro do mercado, inferiores ao custo de bolsas e mochilas. Em média, um modelo com alça e compartimentos extras não deverá custar mais do que 80 reais, o que deverá variar entre diferentes lojas de informática. O desafio agora é escolher aquela que combinará melhor com você e suas necessidades.

Modelos e conveniências

Existe uma variedade de capas resistentes, em diferentes cores e tamanhos. A escolhida deverá contar com o mesmo número de polegadas do seu notebook, cuja precisão da medida evitará um espaço muito folgado ou apertado.

Opções multifuncionais certamente otimizarão sua rotina, permitindo carregar outros pertences ou até mesmo operando como um suporte para manusear o aparelho. Há ainda aquelas que permitirão um designer personalizado, com adesivos, chaveiros e estampas em 3D. Ou se preferir uma identidade visual mais discreta, existem versões neutras igualmente práticas e acessíveis.

Muitas também possuem zíperes, bolsos laterais e compartimentos ocultos, ideais para armazenar outros acessórios como carregadores, blocos de notas, webcams, equipamentos USB como pen drives e fones de ouvido. Marcas como a Multilaser são uma ótima opção.

É fundamental verificar o material e a capacidade de carga na descrição do produto antes de efetuar a compra. Capas impermeáveis contra líquidos são uma dica valiosa na hora de escolher, assim como modelos leves e compactos. Em dias de chuva, contar com um modelo resistente à água é um alívio e tanto.

Além disso, Pesquisar opções variadas revelará aquela que mais combine com o seu estilo pessoal, sem renunciar à tranquilidade na hora de sair de casa. Uma boa capa não apenas facilita o transporte, como moderniza o visual do notebook. Entretanto, os cuidados com o computador devem ser tomados com ou sem sua proteção, que apenas amenizará um eventual impacto.

Mas onde comprar?

Não é preciso gastar tempo e preocupação. A bringIT é especializada em peças e acessórios de informática, com preços especiais e uma entrega de qualidade. No site da bringIT temos os melhores produtos para o seu notebook.
Nele você poderá acessar estampas exclusivas, que não abrem mão de um estilo refinado.

Possuímos capas feitas de Nylon e neoprene, fofas e resistentes ao desgaste, além de designs elegantes com costuras reforçadas. São materiais leves e maleáveis, eficientes contra quedas. Texturas como feltro, nylex e espuma são acabamentos que amortecem o computador no lado interno da capa, garantindo ainda mais segurança.

É sempre bom verificar atributos como funcionalidade, design e durabilidade. Juntos eles garantem a organização dos seus acessórios e uma rotina livre de maiores complicações.

Que tal aproveitar para conhecer os melhores combos de acessórios para o seu notebook? Conheça as ofertas ideais para garantir uma experiência com informática ainda melhor.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles