Upgrade em notebook vale a pena? Descubra aqui!

Tempo de leitura: 7 minutos

Toda vez que um notebook começa a apresentar defeitos, é muito comum que o usuário fique tentado a consertá-lo para remediar a situação. No entanto, quando esta é uma condição recorrente, é natural que o indivíduo se questione acerca da permanência com o equipamento e considere, até mesmo, a troca por um modelo mais novo.

Ainda assim, realizar um upgrade em notebook vale a pena e esta, inclusive, pode ser uma alternativa bem interessante para que você não precise investir um alto valor em um equipamento mais moderno e mais caro. Por isso, que tal descobrir os benefícios desta prática e repaginar o seu aparelho?

Acompanhe agora algumas das vantagens e perceba que, sim, substituir algumas peças e renovar o seu computador pode ser tão especial quanto ir a uma loja e conferir um novo modelo. Entenda:

O upgrade pode adicionar mais memória ao aparelho

Quando o disco rígido do notebook está com pouco espaço livre, ele pode começar a “travar” enquanto realiza diversas funções e até fazer com que alguns programas abram mais vagarosamente ou com que os arquivos demorem uma verdadeira eternidade para ficarem salvos na máquina.

Portanto, caso a lentidão seja um dos problemas que está te incomodando, verifique o espaço disponível antes de considerar apenas uma troca impulsiva, uma vez que esta pode ser a fonte do problema.

Como se sabe, os hardwares responsáveis pela velocidade da máquina são justamente a RAM e a CPU. Por este motivo, tente focar nesta segunda peça e, desde que respeitando a compatibilidade, solicite a instalação de uma nova memória, com maior espaçamento.

Isso poderá solucionar a adversidade de maneira bem simples e ainda economizar uma boa quantia no seu bolso!

Esta prática soluciona defeitos no disco rígido

Você está tendo problemas com o disco rígido e quer comprar um equipamento inteiramente novo? Um upgrade em seu notebook vale a pena e ainda é uma estratégia bem mais em conta para os momentos de orçamento mais apertado.

Por isso, antes de se decidir por uma postura tão agressiva quanto ao seu aparelho antigo, confirme se a substituição da peça danificada pode ser algo viável, especialmente se o problema ainda for reparável.

Tenha em mente que o seu disco rígido pode estar com o funcionamento normal e apenas emitir um erro que causa essa interrupção no processo de inicialização – parecendo que precisa ser substituído imediatamente. Portanto, peça para um técnico realizar um teste e confirme esta condição pode ser solucionada.

É possível reparar a sua tela

Uma tela que esteja quebrada ou apresentando algum problema pode tornar quase impossível que o usuário realize qualquer função no notebook, não é mesmo? No entanto, reparar ou fazer a substituição desta peça pode ser uma opção amplamente viável e não tão cara quanto trocar o notebook por inteiro.

tela de notebook com listras

Diante deste cenário, vale a pena, inclusive, visitar sites especializados em peças e componentes para computadores, como a bringIT, e verificar se existe algum modelo compatível com o seu equipamento.

Assim, é possível realizar a troca e continuar com todos os outros elementos funcionando perfeitamente. Acredite, pagar por uma nova tela pode ser até um valor salgado, mas nada tão absurdo quanto adquirir um produto zerado na loja.

Problemas com a bateria? Um conserto pode ajudar!

O seu notebook não está ligando ou você está tendo dificuldades para manter o nível da carga? Fazer uma substituição pode ser uma atitude um tanto quanto exagerada.

Afinal, a questão pode estar, simplesmente, em um problema para carregar a máquina, como uma adversidade no cabo de alimentação, na tomada que está sendo utilizada ou na bateria.

Sendo assim, vale a pena realizar um teste e ligar seu computador direto à tomada, sem a bateria plugada, a fim de checar se o problema está na mesma. Ou experimentar até mesmo um cabo diferente, com o intuito de checar se a origem está ali.

No mais, caso um deles esteja com defeito, a substituição pode ser feita de maneira bem simples, adquirindo um novo item que seja compatível com o seu computador. Ainda assim, se você acreditar que os componentes internos podem estar causando este defeito, é preciso realizar uma substituição de algo mais profundo – o que demandaria um especialista.

Dá um upgrade no seu sistema operacional

Muitas pessoas não sabem, não é necessário comprar um computador novo apenas para ter acesso a um sistema operacional mais atualizado. Dúvida?

Mesmo que os modelos mais recentes sejam os que possuem este atributo, o upgrade em notebook vale a pena justamente por permitir que o usuário possa instalar este sistema mais atual sem realizar qualquer substituição.

sistema operacional windows

Assim, digamos, por exemplo, que o seu aparelho está executando o Windows XP e que seu objetivo é instalar o Windows 10. Pode haver uma boa chance de o seu equipamento suportar a atualização. Logo, seria preciso apenas apagar o XP que está no seu disco rígido e implementar o mais recente. Sem mistérios ou qualquer dificuldade que impossibilita a prática.

Contudo, o único fator que você deve considerar são os requisitos solicitados para o sistema operacional que tem em mente. Em especial porque alguns demandam de mais RAM ou de uma CPU que seja mais rápida, entre outros fatores.

Vale realmente a pena?

Como visto anteriormente, um upgrade em notebook vale a pena justamente porque consegue consertar e atualizar diferentes questões da sua máquina, como solucionar problemas de carregamento ou tela, expandir a memória e até manter um sistema operacional mais jovem e moderno.

Logo, é possível que você, como consumidor, decida fazer um verdadeiro extreme makeover na sua máquina e consiga gastar consideravelmente menos do que se, por exemplo, decidisse investir em um modelo mais novo e, consequentemente, muito mais caro.

Vale lembrar, inclusive, que esta modernização não traz vantagens apenas para o bolso, como também possibilita que o indivíduo tenha acesso a:

– Aumento de desempenho, o que faz com que todo o computador funcione mais rápido e sem problemas;
– Aumento de capacidade, como acontece quando o sujeito decide adicionar um disco rígido maior, que permite que o computador armazene mais informações;
– Redução do tempo de inatividade, uma vez que todas as tarefas serão feitas de maneira mais ágil e os usuários não precisarão esperar longos períodos ociosos até que o computador destrave.

Sendo assim, para aproveitar ao máximo o seu aparelho, comece as atualizações, mantenha o seu sistema enquanto ele atender às suas necessidades e considere fazer o upgrade quando for o momento adequado. Esta é uma chance que vale a pena e que você já pôde comprovar neste artigo!

Encontre todas as peças de que precisa

Agora que você já sabe que o upgrade em notebook vale a pena, que tal encontrar todos os itens para esta empreitada na bringIT? Nosso e-commerce tem o enfoque em peças e acessórios para notebook e, além disso, ainda conta com produtos especiais para gamers, como headsets, fones de ouvido e muito mais.

Venha acessar o nosso site para conferir as mercadorias e tenha acesso ao melhor custo-benefício de toda a internet. Você vai se surpreender!