Um notebook open box vale a pena?

Tempo de leitura: 7 minutos

Quando compramos algo “fora da caixa” a dúvida é sempre uma: o produto contem algum vício ou não vem algum acessório/componente descrito na caixa do produto? Principalmente se tratando de um Notebook open box a atenção redobrada.

Certamente quando compramos algo queremos a garantia de que o aparelho irá funcionar né!

notebook open box

Em contrapartida, esse tipo de compra de aparelhos eletrônicos usados é uma prática muito comum no exterior, já no Brasil ainda há uma certa resistência. Pois, o medo de adquirir um produto usado, aberto por alguém anteriormente, ou apresentou algum defeito é maior.

Portanto pensando nisso nós da viemos para tirar suas dúvidas sobre essa modalidade de venda. Vem com a gente!

Entendendo o Open Box

Hoje em dia, fazer uma compra online já virou rotina né? Poder ter o conforto de comprar e receber as mercadorias sem sair de casa é a vantagem desse século 21.

Entretanto, imagine que, durante o transporte, a porta de uma geladeira novinha é amassada ou que o sofá é maior do que se imaginava e os produtos são devolvidos às lojas online. Não da pra entregar um produto danificado para quem pagou o valor total, mas também não dá pra jogar fora, concorda comigo?

notebook open box

Com o intuito de arrumar uma solução as lojas arrumaram um meio de vender esses produtos reparados ou com pequenos defeitos, mas em perfeito estado, surgiu assim uma forma de voltar às embalagens e serem vendidos como “novos”.

Essa realidade cotidiana de grandes e-commerces que atuam no Brasil deu origem a um nicho de mercado, com lojas de produtos “fora da caixa” ou “salvados”.

De forma literal, traduzido do inglês Open Box significa caixa aberta, ou seja, são produtos “reembalados” ou “recertificados”.

Antecipadamente, seu grande chamativo são os descontos que chegam a 80% do valor original.

Surpreendentemente, a oferta de ‘ produtos fora da caixa ‘ acaba sendo vasta, uma vez que a lei garante um período de desistência de compra, sem justificativa, de até sete dias para aquisições realizadas fora de lojas físicas.

Em resumo, há três maneiras dos produtos entrarem nessa classificação, sendo elas.

Devoluções:

Por causa de que às vezes um cliente apenas não gostou da cor do produto ou se arrependeu da compra. E se ele devolveu dentro do período compatível com a política de trocas, esse produto é aceito pela loja.

Após o lacre da embalagem do notebook ser rompido, ele não é classificado e nem vendido como novo.

Mostruário:

Além disso, tem o caso dos notebooks usados como mostruário das lojas, por causa do tempo exposto diretamente, tanto ao público quanto ao clima (exposição ao sol, poeira, etc), estão suscetíveis a avarias e não são considerados novos. Podem ou não ter apresentado defeitos ou desgastes.

Embalagem violada:

Por último, tem os Notebooks com embalagem violada, nesse caso nenhum aparelho foi utilizado ou apresenta falta de algum acessório obrigatório, por outro lado, sua embalagem exterior foi de alguma forma deteriorada, por isso não são chamados de novos.

Quais são as vantagens de comprar um Notebook open box?

Um notebook open-box é uma ótima opção para quem está procurando um notebook mais próximo do novo com um preço mais barato, por consequência dentre os diversos motivos que levam uma pessoa a considerar adquirir um notebook usado, o preço acaba sendo um fator relevante.

Apesar disso, aqui faremos um alerta: tenha em mente que para ser um bom negócio deve estar no minimo de 35% a 40% mais barato que um novo, do contrario, sinceramente não vale o risco.

Além disso, se você ainda se sente inseguro em comprar um aparelho com um tempo de uso considerável esse tipo de compra acaba sendo uma opção.

Mas calma lá, esse tipo de venda te interessou?

Fique tranquilo, na venda, todo a produto open box é:

  1. testado
  2. inspecionado.

Além disso, também é feita uma verificação do estado físico e aparência do produto. A maioria deles vendida com todas as partes e acessórios (a não ser que esteja especificado o contrário na caixa).

Como sei a qualidade do produto?

Pensando nisso, para que você não compre algo totalmente no escuro, alguns sites costumam classificar em 3 (três) categorias:

  • Excelente: Produto quase novo enviado em sua embalagem original, com o lacre Open Box. Item em perfeitas condições de uso, não possuindo riscos e avarias.
  • Muito Bom: Produto usado enviado em nova embalagem com o lacre Open Box, mas que está em perfeito estado de funcionamento. Pode apresentar pequenos amassados, marcas, manchas, riscos e/ou sinais de uso
  • Bom: Produto com evidentes sinais de uso enviado em nova embalagem com o lacre Open Box, mas que está em perfeito estado de funcionamento. Item apresenta nítidos amassados, marcas, manchas e/ou riscos.

Assim sendo, os preços deles se diferenciam pelo modelo, ano, tipo de configuração e nível de avarias, com a aparência do produto e/ou sua embalagem.

Como faço para comprar um Notebook Open Box?

Antes de mais nada, isso varia muito de site para site, pois devido ao fato dos produtos OpenBox serem únicos, há um estoque limitado.

Para reconhecer procure o ícone OpenBox, dessa forma você saberá sua disponibilidade para venda.

Ao entrar no site procure o ícone OpenBox, clique e lá estão todas as informações sobre o produto OpenBox fornecido:

  • o estado do mesmo,
  • incluindo informações sobre possíveis vícios e da embalagem,
  • o valor do preço reduzido,
  • os itens inclusos ao produto, incluindo a informação de ausência de eventual acessório/componente
  • e terá, ainda, acesso a uma apresentação de fotos reais de cada item.

Da mesma forma que acontece com os demais produtos, ao incluir um produto OpenBox no seu carrinho, ele ficará indisponível e será seu após o pagamento.

Em resumo, nesse cenário, compras desse tipo de artigo pela internet têm garantido o direito ao arrependimento no caso de venda online, pelo mesmo prazo de sete dias, mas não em casos de aquisição presencial, já que a pessoa tem a oportunidade de tirar suas dúvidas e verificar o produto pessoalmente. Em ambos os casos, incide a garantia legal de pleno funcionamento por um período mínimo de 90 dias.

No nosso site existe uma aba somente para Notebook Open Box, onde varia de acordo com o estoque, é só clicar aqui para conferir.

Conseguimos tirar suas dúvidas? Esperamos que sim, pois esse é um belo custo-benefício!

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre notebook Open Box, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui! Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *