Tem como desativar a tecla Fn do notebook ?

Tem como desativar a tecla Fn do notebook ?

Tempo de leitura: 7 minutos

A tecla de função “Fn” permite que o usuário de um laptop empresarial acesse funções adicionais para teclas de uso duplo. Ele geralmente controla as configurações de hardware, como brilho ou volume, saber como utilizar e como desativar a tecla Fn pode ser um grande ajuda!

A tecla geralmente está na parte inferior do teclado do laptop e é rotulado como “Fn”. A chave pode ser desabilitada no BIOS, alterando as chaves de uso duplo que exigem o uso da tecla “Fn” para chaves de uso único. O laptop deve ter opções avançadas de BIOS para que a tecla “Fn” seja desabilitada.

Mas você sabe como fazer isso e utilizar ao seu favor? Leia o post!

Passo a passo de como desativar a tecla Fn do notebook

Acompanhe o passo a passo e, sem erros, saiba como desativar a tecla fn:

  1. Ligue o seu computador. Pressione rapidamente a tecla que abre o menu BIOS enquanto o computador está inicializando. A chave varia de acordo com seu laptop. Os laptops HP, por exemplo, abrem o BIOS com a tecla “F10”. Se você perder a janela de inicialização e o computador continuar a carregar o Windows, você deve desligar e iniciar novamente.
  2. Use a seta para a direita para mover para o menu “Configuração do sistema”.
  3. Pressione a seta para baixo para navegar até a opção “Modo de teclas de ação”.
  4. Pressione “Enter” para mudar as configurações para desativado.
  5. Pressione “F10 ″ para salvar suas configurações e reinicie o computador.

A tecla de função permite que o usuário de um laptop empresarial acesse funções adicionais para teclas de uso duplo. Ele geralmente controla as configurações de hardware, como brilho ou volume. Geralmente está na parte inferior do teclado do laptop e é rotulado como “Fn”.

O processo de como desativar tecla Fn no BIOS se da alterando as chaves de uso duplo que exigem o uso da tecla “Fn” para chaves de uso único. O laptop deve ter opções avançadas de BIOS para que a tecla “Fn” seja desabilitada.

Significados das teclas do teclado do notebook

Agora que você já sabe como desativar a tecla Fn, fique por dentro de todos os significados das teclas presentes no seu teclado de notebook, acompanhe a lista e saiba de todas:

  • Esc: Essa é uma abreviação para a palavra escape, que significa sair.
  • F ou Fn: Function (Função). Essa abreviação é usada para as funções f2, f3, f4, f5 até a f12.
  • PrtScn ou Print Screen: Captura de tela. Essa tecla salva o que você fez ou uma página que está aberta em formato de imagem.
  • Backspace (Retrocesso): Serve para apagar algo escrito. Funciona como uma borracha quando estiver em um editor de texto.
  • Tab: É uma abreviação da palavra tabulator, nome que vem das máquinas de datilografia e que era utilizado para criar tabelas. Hoje em dia, ela é usada para dar espaços maiores que a tecla de espaço.
  • Enter: Significa entrar, registrar. É usada para confirmar informações de toda natureza.
  • Insert (Inserir): aponta para a inserção de palavras no corpo do texto. Refere-se ao nosso modo normal de digitar, pois já vem ativada.
  • Home (casa): Quando se está navegando em um site, ao clicar nessa tecla, a tela volta à página inicial do site.
  • PGUP – Page Up (subir página): leva para a página acima.
  • DEL: Delete. Deleta a informação ou arquivo.
  • End (Fim): Leva para o final, seja de um documento, seja de uma página.
  • PNDN – Page down (descer página): leva para a página abaixo.
  • Caps Lock – Capital Lock (Trancar letras maiúsculas): Essa tecla é usada para que as letras fiquem todas maiúsculas.
  • Shift (Mudança): Essa tecla é responsável por alterar o sentido original das demais teclas quando pressionada.
  • Ctrl – Control (Controle): Abreviação da palavra control.
  • Alt: Alternate (Alternar): Substitui uma função do teclado por outra ao ser pressionada.
Foto de um teclado de notebook com ênfase em sua tecla Fn

Como escolher o melhor teclado para mim?

Abaixo, listamos algumas coisas que você deve considerar para escolher o teclado de computador perfeito que atenda a todas as suas necessidades de computação.

Tipo de trabalho

Variedades de teclados de computador estão disponíveis no mercado hoje, cada um projetado com foco em recursos específicos para atender a fins especiais. A primeira coisa que você precisa considerar é o tipo de trabalho que você fará com o teclado.

Existem teclados especialmente projetados para jogos. Compre um deles, se você for um jogador sério. Os melhores teclados para jogos incorporam teclas especiais para jogos para ajudar nos jogos de computador. Se você precisa de seu computador para trabalhos de digitação que o obrigam a digitar por períodos prolongados, obtenha um teclado ergonômico que proporciona uma experiência de digitação excelente e confortável.

Se precisar trabalhar com os números, é melhor garantir um teclado com teclado numérico. Seu trabalho dita, em grande medida, que tipo de teclado você deve escolher para não gastar seu dinheiro desnecessariamente no tipo errado de teclado de que não precisa.

Teclas (interruptores)

Certifique-se de verificar os pressionamentos de tecla primeiro, ao comprar um teclado de computador. Você não quer acabar com um teclado que se parece com uma máquina de escrever (o que vai literalmente ser difícil). Verifique e teste a sensação das teclas. Existem teclados que têm toque sensível, suave e suave, e outros que exigem um pouco de pressão extra para digitar.

O mecanismo que faz com que as teclas respondam ao toque é o “interruptor”. Chaves de domo de borracha, chaves de tesoura e chaves mecânicas são os principais tipos de chaves usadas pela maioria dos fabricantes. Os interruptores fazem toda a diferença na sensibilidade, nível de ruído e conforto. Aprenda sobre eles e escolha o certo.

Compatibilidade

A maioria dos teclados hoje em dia se conecta ao computador por meio de portas USB. As portas PS / 2 antigas estão quase obsoletas. Os teclados sem fio se conectam ao sistema via bluetooth e são um tanto complicados de configurar, ao contrário do teclado com cabo USB plug and play. A maioria dos teclados precisa de algum software instalado no computador para usar as teclas de função. Certifique-se de que o teclado seja compatível com o seu sistema antes de comprar um.

Design

O design e a arquitetura do teclado fazem uma grande diferença em sua experiência de computação. Com base no design, os teclados podem ser agrupados em padrão, para jogos e ergonômicos.

Os teclados padrão são os tipos mais comuns. Hoje em dia, os teclados padrão vêm com teclas multimídia, além do conjunto padrão de 104 teclas. Os teclados de jogos são para jogos, que incorporam as teclas multimídia, bem como outras teclas especiais para jogos.

Os teclados ergonômicos são projetados para posicionar suas mãos naturalmente e reduzir o esforço, oferecendo um descanso de pulso adequado para maximizar o conforto. Eles com certeza são caros, mas valem o dinheiro. Opte por um teclado ergonômico se você sofre de síndrome do túnel do carpo.

Quem usa o computador no escuro pode preferir o teclado com iluminação. Aqueles que se concentram na portabilidade podem querer um teclado flexível e dobrável que não ocupe muito espaço em suas malas. Para aqueles que estão sujeitos a acidentes, teclados resistentes a líquidos estão disponíveis no mercado.

Para aqueles que se preocupam com o conforto, teclados com design dividido ou com uma almofada de descanso de pulso adequada podem ser a escolha certa. Para programadores, o teclado no layout DVORAK é melhor do que o layout QWERTY padrão.

Gostou do post? acompanhe nossas novidades no site da bringIT e no nosso Blog!