ícone compartilhar redes sociais
tela de notebook acer

Tela de notebook acer usada: vale a pena?

adminblog_USR

A tela do seu notebook quebrou e já bateu aquele medo de tomar uma facada no bolso? Será que vale a pena economizar, comprando uma tela de notebook Acer usada? E aí, você instala ou chama um técnico?

Essas são dúvidas de muitas pessoas que já passaram por esse transtorno e tiveram que enfrentar o problema. Se o seu Acer está parado e você está querendo colocá-lo de volta à ativa, não deixe de ler este conteúdo antes de tomar uma decisão.

Quando trocar a tela do seu notebook Acer?

Existem diversas situações que podem pedir a substituição da tela do seu notebook. Afinal, defeitos na tela podem ser realmente frustrantes.

tela de notebook acer

Impossível jogar o seu jogo favorito com uma tela cheia de riscos, assim como fazer reuniões, trabalhar ou estudar.

E não são apenas riscos, mas também manchas, curtos, problemas no hardware, enfim… Por isso, o momento de trocar a tela do seu notebook é, resumindo, quando ela apresenta um defeito.

Falando assim, parece óbvio, mas não é tanto: muitas pessoas acabam deixando para depois porque veem um risquinho ou mancha e decidem que, como não atrapalha a visualização, vão continuar com a tela assim até ela quebrar de vez.

Afinal, existem situações que pedem a troca imediatamente, como quando o notebook sofre uma queda drástica, a tela sofre perda total e precisa de troca emergencial; e situações em que não há tanta pressa, como no caso de defeitos em tela touch ou queima de alguns pixels, fazendo aparecer manchas.

Acontece que deixar para depois pode trazer um risco sério ao seu equipamento: o líquido interno da tela pode vazar e atingir outros componentes, tornando o conserto muito mais caro e até colocando em risco os dados armazenados no seu notebook.

Daí surgem várias ideias para lidar com o problema: você deve comprar uma tela nova? Comprar a tela de um notebook Acer usado? Ou adquirir um notebook Acer inteiramente novo?

Nessa busca por economia, você pode acabar caindo em algumas ciladas: há quem, inclusive, decide fazer o trabalho sozinho para não ter que pagar um técnico e, por resultado, acaba comprometendo outros componentes e gastando muito mais do que o faria inicialmente com mão de obra profissional.

Às vezes você tem em casa um outro notebook antigo e quer colocar a tela dele no notebook novo, ou conhece alguém que tem e quer fazer esse procedimento. Mas será que vale a pena?

Pense que, ao escolher uma tela usada, pode ser que ela não funcione bem na sua máquina. Ao fazer sozinho em casa, pode ser até que você quebre a carcaça do seu aparelho.

Já comprando uma tela nova, você tem a garantia do fabricante e, ao contratar um serviço de assistência técnica, por lei tem 3 meses de garantia pelo serviço — e ainda garante que seu notebook será desmontado por alguém que sabe o que está fazendo.

Ou seja, comprar uma tela usada pode ser adquirir um produto com desgastes de uso e “trocar 6 por meia dúzia”.

Muito melhor ter a garantia de uma tela nova, não é mesmo? E a boa notícia é que custa muito menos do que você imagina (é só acessar o nosso site e conferir).

Mas, afinal, vale a pena trocar a tela ou você precisa de um notebook novo?

Se a dúvida não é sobre trocar a tela por uma nova ou usada, mas trocar a tela ou adquirir um notebook novo, o que você deve considerar é que, diferente do que muitas pessoas esperam, a troca da tela de um notebook não é tão cara assim.

Se o seu equipamento nunca te deu nenhum problema e agora a tela deu defeito, vale a pena trocá-la e continuar com um equipamento confiável, evitando investir em um equipamento novo quando o seu orçamento estiver apertado.

Agora, se o seu notebook já vem dando problemas, talvez seja mesmo a hora de adquirir um novo. Na bringIT, você encontra notebooks pelo melhor preço e com as melhores condições de pagamento e prazo de entrega.

Se o seu notebook for muito antigo, também pode valer a pena adquirir um novo e fazer um upgrade para uma máquina mais potente.

Pensando a curto e a longo prazo

Trocar a tela do notebook em si não é uma tarefa demorada: em poucos minutos, a tela danificada é substituída por uma nova. Muitas vezes, no entanto, o que pode fazer com que o serviço demore um pouco mais é a dificuldade em encontrar a tela correta.

Telas touch, por exemplo, não apenas são mais caras, como também mais difíceis de encontrar.

Muitas pessoas, inclusive, cometem o erro de escolher a tela pela marca e modelo do aparelho quando, na verdade, precisam escolher através do part number, um número atrás do componente.

A troca por uma tela usada, evitando investir em uma tela nova, pode até resolver o seu problema em curto prazo mas, a médio e longo prazos, pode ser um tiro no pé.

E isso pode ser um problema bem sério, já que o líquido de uma tela danificada pode afetar outros componentes e comprometer seriamente o seu notebook, fazendo com que você perca seus dados, além de outros componentes.

Por isso, não apenas não se deve esperar muito tempo para executar a troca, como também não é recomendado tentar fazer isso sozinho se você não possui conhecimento técnico.

Os notebooks Acer

A Acer é conhecida mundialmente por notebooks, tablets e outros produtos de excelente qualidade, trazendo inovação em tecnologia em produtos e serviços.

No Brasil, a empresa atua desde 2009 com forte presença no varejo, sendo uma das líderes em seu segmento.

tela de notebook acer

Por isso, se você está se perguntando se vale a pena trocar a tela do seu notebook Acer, vale considerar que a tela nova colocará em funcionamento um equipamento de excelente qualidade.

Se deseja adquirir uma tela nova, a bringIT tem tudo o que você precisa, evitando a possibilidade de adquirir uma tela usada que apresente outros problemas e traga novas dores de cabeça.

Pense no transtorno de comprar uma tela usada e só depois descobrir que ela não está boa? Diferente do caso de televisores, em que os preços de tela são desanimadores, as telas de notebook podem ser encontradas a preços que cabem no seu bolso!

E aí, este conteúdo te ajudou a decidir? Não deixe de conferir nosso blog para mais informações sobre notebooks.