ícone compartilhar redes sociais

Suporte de mesa para notebook: como funciona e quais suas vantagens?

adminblog_USR

Um dos acessórios para utilizar o notebook de forma adequada é o suporte de mesa. Com esse acessório você evita problemas relacionados à postura e problemas com o próprio equipamento. Saiba agora como funciona e quais as vantagens do suporte de mesa para notebook.

Como funciona o suporte de mesa?

O suporte de mesa para notebook é um acessório que pode ser encontrado de diferentes tipos e materiais. Em geral, é um produto que auxilia o usuário para que o notebook fique em uma posição mais agradável e confortável para o uso.

Você pode encontrar modelos que fiquem fixo na mesa e que não possuam altura, bem como pode encontrar modelos que são articulados e que podem elevar o notebook até uma altura que fique mais confortável para você.

Ademais, esse tipo de produto não serve somente para mesas, pode ser colocado em outras superfícies, de forma que é possível utilizar em cima do sofá ou em cima da cama. Isso quer dizer que além de garantir mais conforto, ele também é muito versátil e pode servir de várias formas.

Vantagens de utilizar o suporte

As vantagens que o suporte de mesa para notebook oferece podem ser divididas em vantagens para sua saúde e vantagens para o notebook.

Primeiramente vamos falar sobre sua saúde. Provavelmente, você já sentiu algum tipo de dor muscular, como dor nos ombros, pescoço, costas e punhos depois de utilizar o notebook por um tempo prolongado.

Isso é ainda mais comum quando o uso do notebook é diário, pois a postura durante a utilização nem sempre é a mais adequada. E é aí que entra uma das principais vantagens de utilizar o suporte de mesa para notebook, pois não basta que você tenha uma cadeira confortável e um local de trabalho adequado, a posição do notebook também influencia muito.

Com a utilização de um suporte de mesa, principalmente os articulados que permitem elevação, você consegue ajustar o notebook em uma altura adequada e compatível com seu pescoço.

Com isso, você deixa de tencionar seu pescoço para baixo para ficar de olho na tela do notebook, o que é um alívio para sua musculatura. Além disso, colocando o equipamento sobre a superfície do suporte, sua coluna também deixa de ser tencionada.

Esse é o principal aliado para que você evite má postura e consiga encontrar a melhor posição para a utilização do notebook.

Porém, as vantagens não param por aí. Ao mesmo tempo em que sua saúde é beneficiada, o notebook também é. Você já deve ter notado que o notebook fica quente depois de um certo tempo de uso em contato com seu colo, cama ou até mesmo em cima de uma mesa onde as saídas de ventilação ficam obstruídas.

E isso é extremamente prejudicial ao notebook, podendo ocasionar superaquecimento e acabar prejudicando a vida útil do aparelho. E os suportes de mesa para notebook solucionam esse problema, pois as partes em que se dá a ventilação do notebook não ficam obstruídas.

Ademais, existe um modelo de suporte de mesa que possui um cooler acoplado, o que permite que o notebook fique sempre arejado e bem ventilado. Mais adiante iremos falar sobre os principais modelos para que você possa escolher o que melhor se enquadra na sua necessidade.

Outra vantagem dos suportes de mesa para notebook é que alguns modelos possuem espaço para o mouse. Isso permite que você tenha base apropriada para utilizar o mouse mesmo que esteja em locais como sofá ou cama.

Tipos de suportes de mesa para notebook

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as vantagens e como funciona um suporte de mesa para notebook, está no momento de conhecer algumas das principais opções do mercado.

Um dos suportes mais indicados é o suporte para notebook com mousepad. Esse modelo é ajustável e pode ser colocado em diferentes alturas. Isso permite que, independente da altura da sua mesa ou do local em que você estiver, o suporte vai servir para proporcionar máximo conforto e o ajuste correto para sua coluna.

Estando fechado, o suporte possui 56 cm de comprimento e conta com 30 cm de largura. Quando você abre completamente e ajusta na altura máxima, ele alcança 54 cm de altura, o que é uma medida de ótima variação.

Ademais, esse modelo é extremamente resistente, pois comporta o peso de até 10kg, o que é ideal para comportar notebook de diferentes tamanhos, podendo suportar notebooks de até 16”.

Outra característica importante nesse modelo de suporte é o material de fabricação, que é feito de alumínio, o que proporciona alta qualidade ao produto.

Outra opção muito utilizada também é o modelo que possui cooler, conforme mencionado anteriormente. Nesse caso, o suporte base para notebook não possui articulações para que eleve a altura.

No entanto, basta conectar o suporte ao notebook, através de entrada USB, que o notebook será resfriado e ventilado com o sistema de cooler do suporte. Esse cooler adicional é muito importante, principalmente para situações onde você note que sue notebook esteja muito quente.

Além desses modelos, existe outros mais simples, mas que também são extremamente funcionais. É o caso do suporte para notebook metal regulável.

Esse modelo também é regulável como o primeiro mencionado aqui, a diferença é que ele possui uma altura menor as hastes reguláveis são menores. Ou seja, esse é um modelo mais compacto que pode ser muito útil quando a intenção é dar uma erguida no notebook.

Ele também auxilia na ventilação do equipamento, pois como consegue erguer e deixar suspenso, não há risco de acontecer superaquecimento por obstrução das saídas de ventilação próprias do notebook.

Com relação à postura, esse modelo também é muito indicado, pois apesar de oferecer uma elevação menor do que outros modelos, ele torna possível que você erga o notebook e deixa em uma posição mais adequada para seu pescoço e sua coluna.

Dessa forma, independentemente do suporte de mesa para notebook que você escolher, os benefícios e as vantagens são enormes. Basta que encontre o que melhor se encaixa nas suas necessidades e a experiência de utilização do notebook será muito melhor.