monitor tv

Saiba como transformar o seu monitor em tv!

Ter uma imagem de qualidade com uma boa resolução em um monitor e conseguir transformá-lo em uma TV é uma grande vantagem, hein! Pois saiba que tem meios de fazer isso e vamos te contar tudo aqui nesse post.

Se você está afim de economizar um bom dinheiro, olha a tecnologia ao seu favor aí meu caro leitor, aproveite que hoje em dia, grande parte dos monitores que estão à venda no Brasil contam com entradas HDMI, VGA e USB, que podem garantir a comunicação destes aparelhos com outros dispositivos.

Vem com a gente que te explicamos como fazer essa conexão!

monitor lg

Como transformar seu monitor em TV?

De antemão, precisamos te falar que o processo não é nada muito complexo, tá? De todos os modos vamos te ensinar de duas maneiras, mas antes saiba os benefícios que esse investimento irá te proporcionar.


Quais as vantagens de fazer isso?

Primeiramente é a vantagem financeira, pois aproveitar a tela do computador para assistir TV é uma alternativa ótima, até porque você já deve assistir filmes e séries no seu computador como se fosse de fato em uma televisão, certo?

Então se sua TV não está mais funcionando, ou se você busca outra alternativa para assistir seus programas favoritos, aproveite do seu monitor para desempenhar também essa função.

Em outras palavras, a transformação do monitor em TV acaba proporcionando sua múltipla função. Uma vez que você estiver com o monitor, você pode utilizá-lo no seu computador quando quiser ligando facilmente. Ou seja, durante o dia pode usar para trabalhar ou estudar e nos seus momentos vagos ainda desfruta de novelas, jornais, documentários, dentre outras coisas.

Outra grande vantagem é que em comparação com a tela de televisão o monitor cansa menos a sua visão, partindo do princípio de que ele foi projetado para esse fim. Portanto, se você tem um espaço pequeno e pensa em sua saúde, o monitor sai em disparada.

Atualmente, existem alguns sites e aplicativos que dizem transmitir o sinal da TV ao vivo, mas se você já usou algum sabem bem que estes muitas vezes travam ou aparecem inúmeras propagandas chatas, além de colocar a sua máquina em risco de pegar algum vírus.

Por isso, estamos aqui para te explicar a fazer da forma correta e sem risco algum, tá?

Utilizando uma placa de vídeo

Neste caso a placa de vídeo terá que ter um sintonizador de TV no qual deverá estar conectado em slot PCI. Esse procedimento necessita que abra a máquina e troque essa peça interna, caso você não tenha intimidade com o interior do computador é só procurar uma assistência técnica, do qual farão a troca.

A partir disso, você irá conseguir capturar a transmissão e assistir normalmente através do seu computador.

Utilizando um conversor digital

A segunda alternativa não é um processo interno, pois este consiste em comprar um conversor de TV digital. Ou seja, é mais simples pois você vai conectar o conversor no monitor e facilmente conseguirá fazer com que ele vire uma TV.

Calma, vamos te passar o passo a passo, tá?

Quais os materiais necessários?

  • Um monitor de qualquer modelo,
  • Uma caixa de som;
  • Um conversor de TV digital;
  • Uma antena UHF;
  • Um cabo coaxial longo o bastante para conectar o conversor à antena;
  • Adaptador HMDI vs VGA com saída P2.

Passo a passo para transformar o seu monitor em TV!

  1. Ligar o monitor e o conversor no tomada.
  2. Conecte o adaptador, através da entrada de HDMI, no conversor e a entrada VGA no monitor (este tem a função de passar apenas a imagem)
  3. Utilize a saída P2 para sair o áudio, o terceiro passo será adaptar a caixa de som na saída P2
  4. Por último, ligue o monitor normalmente e configure o conversor conforme o que você tenha adquirido.

Atenção! Tem alguns monitores mais modernos que já vem com saída de áudio embutido, esses vem com o cabo HDMI, o que se torna mais simples, porque é só conectar o cabo entre o monitor e o conversor que a imagem e som saem perfeitamente.

Limitações do procedimento

Como tudo tem um porém, dependendo do tamanho de seu monitor ele pode te limitar no que condiz a distância da imagem até onde você irá sentar para assistir.

Para exemplificar, um monitor de 15 polegadas em uma sala de estar ampla não será um grande benefício, pois a imagem ficará pequena e não terá um beneficiamento total. Além disso, os monitores não possuem controle remoto como as TVs normais, então para mudar de canal dependendo da distância você precisará se locomover para tal.

Outro ponto que precisa ser enfatizado é a resolução do monitor. Dependendo da escolha, se for um mais simples, ele não oferece telas em Full HD ou em resolução 4K, por exemplo. Sendo assim, fique de olho nesse ponto na hora da compra.

Conte com a BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post para saber como transformar o seu monitor em tv! Temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!
Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles