ícone compartilhar redes sociais
headset

Qual é o melhor headset?

Welysson

Os principais acessórios de áudio que temos hoje em dia são os headset e headphones, nada mais são que fones de ouvido, onde o primeiro possui microfone plugado e o segundo não. Então como saber qual é o melhor headset?

De antemão, podemos dizer que para uma boa escolha vai além da avaliação sobre as capacidades sonoras, é fundamental escolher o melhor headset de acordo com o seu estilo, seja para jogo, vídeo conferências ou trabalho, por isso, explicamos alguns aspectos importantes que devem ser observados.

Vem com a gente!

headset

O que é um headset?

Este acessório também é conhecido como fone operador, fone de cabeça, headfone ou handsfree, tantos nomes para uma coisa só, né? Mas vai fazer todo o sentido, se liga aí!

Em resumo, ele é um conjunto formado por um fone de ouvido com controle de volume e um microfone acoplado (este pode ser removível ou não), para utilização em computadores multimídia e sistemas de telemarketing, devido à facilidade e praticidade que ele possui.

Além disso, eles são muito comuns no mundo gamer, pois um headset gamer é sinônimo de uma boa experiência de áudio nos jogos. Sua potência oferece trilhas e efeitos sonoros que facilitam a imersão no universo do game e fazem toda a diferença no desempenho do player ao longo da partida, né?


Quais as vantagens de se comprar um headset?

A maior vantagem para quem quer usá-lo em vídeo-conferências ou que trabalha muito com ligações de áudio é a praticidade.

O que não é por menos, pois ele se tornou popular especialmente pelos trabalhos que são associados ao telefone e à digitação simultânea, visto que permite ao usuário ter as mãos livres para poder atender a uma chamada.

Nesse sentido, existe o headsets sem fio com conexão Bluetooth, o que facilita ainda mais a movimentação do usuário, podendo ficar longe do computador ao qual ele está conectado por alguns metros. Já deu pra perceber o porquê das empresas de atendimento, vendas ou suporte técnico aderirem esse acessório, né?

Os resultados relacionados à utilização do headset mostram que a produtividade pode aumentar em até 43%!

Outra grande vantagem é para os gamers, pois esse tipo de fone oferece maior imersão, envolvimento e desempenho em diferentes jogos. Como por exemplo, um headset gamer estéreo que pode oferecer conforto e nível de profundidade sonora incríveis.

O que levar em consideração na hora de comprar o meu headset?


Potência

Quando pensamos em potência lembramos de força, ou seja, a potência máxima de um fone de ouvido diz respeito ao limite de volume que ele suporta sem distorção sonora. Em outras palavras, você pode até colocar o volume no máximo que, ainda assim, não perceberá distorções nos graves e agudos.

Embora nosso sistema auditivo seja capaz de ouvir sons de alta intensidade e até mesmo se acostumar com eles, a exposição constante a altas potências inevitavelmente vai danificá-lo, para ser mais preciso o uso contínuo de fones de ouvido em volumes acima de 80% pode comprometer sua audição.

Por isso, não é recomendado utilizar fones de ouvido no volume máximo, essa é uma característica que também precisa ser analisada por aqueles que buscam fidelidade máxima em termos de qualidade sonora.

Qualidade sonora

Esse quesito é super importante principalmente para os gamers, pois o áudio de um jogo é uma das partes mais importantes, partindo do princípio de que ouvindo melhor é possível aumentar o desempenho nos jogos.

Além disso, para quem quer curtir uma boa música, claro que a qualidade do som é o mais importante, os graves bem encorpados, som cristalino e sem distorção e uma boa equalização são pontos fundamentais. Modelos que oferecem configurações desses parâmetros via aplicativos merecem uma atenção especial.

Qualidade do microfone

Acima de tudo, um bom microfone precisa oferecer nitidez e um bom volume de voz, pois se você deseja atender ligações, dar comandos por voz em assistentes como a Siri ou até jogar com seu fone, deverá escolher alguma opção que tenha microfone embutido.

Dessa forma, a qualidade do microfone integrado se dá nos atenuadores ou noise cancelling (cancelamento de ruídos), pois é através dele que se tem uma melhor transmissão da voz.

Ergonomia

A ergonomia nada mais é do que um conjunto de ciência e tecnologias que adaptam as condições de trabalho ao que o corpo humano exige. Isso engloba postura, condições das cadeiras, altura e espaço das mesas, entre outros fatores.

Ou seja, é o conforto que um headset também precisa ofertar através das almofadas, pois são elas que irão na sua orelha então devem ser bem macias e confortáveis.

Além disso, o encaixe do fone precisa acontecer de forma confortável, tá? Então, se atente se é possível regular tamanhos, porque isso é bem importante para evitar que os fones apertem sua cabeça. E se você usa óculos tome cuidado dobrado, pois alguns modelos acabam apertando as hastes dos óculos e depois de um tempo você começa a sentir dor de cabeça.

headset

Qual é o melhor headset?

Knup KP-359

Esse headset é completo com ótimo desempenho em jogos online, vídeo conferências e chat online, com ele você não perde nenhum detalhe do seu jogo, além de poder conversar com seus amigos nos jogos ou em vídeo conferências e chamadas, o microfone com haste móvel proporciona alta qualidade de voz clara.

Veja agora em mais detalhes:

  • Peso leve para fácil transporte.
  • Cabeça ajustável para controle de acesso.
  • Tampões almofadados e macios para o máximo do conforto
  • Design moderno e arrojado, com leds coloridos
  • Microfone de alta sensibilidade e com redução de ruídos

Fortrek Pro H2

O Headset Gamer PRO H2 da linha Fortrek Pro é ideal para quem vira noites em jogos prolongados ou passa o dia em chamadas no trabalho. Além disso, a qualidade do som é excelente e livre de ruídos, graças ao bloqueio de sons externos mantendo a qualidade do seu áudio.

Se liga aí nos outros detalhes:

  • Acompanha um controlador de volume embutido atrás do fone esquerdo, garantindo acessibilidade
  • alças flexíveis e fones acolchoados
  • O cabo trançado proporciona uma durabilidade maior e medindo 2 metros de comprimento, a distância não será mais problema.

Microsoft Lifechat LX-3000

A melhor descrição para esse headset é investimento em som, sendo estéreo e confortável tem som digital de alta qualidade e um microfone com cancelamento de ruído que detecta sua voz automaticamente com clareza impressionante.

Ou seja, é ideal para chamadas de voz claras e privadas pela internet, ou até mesmo ouvir música e filmes e se envolver totalmente em seus jogos.

Se liga nesses outros detalhes:

  • Áudio de alta qualidade para falar ao telefone ou ouvir música.
  • Som superior com conectividade digital USB 2.0.
  • Conforto para os ouvidos com o revestimento acolchoado para jogar várias horas com total conforto.
  • Ideal para bate-papo por voz e vídeo, ouça amigos e familiares como se estivessem no mesmo ambiente.

Conte com a BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post, saber qual é o melhor headset. Temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!
Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *