Em foco temos uma câmera, mais ao fundo, desfocada, há uma pessoa gravando um vídeo.

Quais os acessórios indispensáveis para gravar o melhor vídeo?

Se acaso você precisa ou deseja gravar um vídeo, então precisa de bons acessórios para isso. Afinal, além de bons conteúdos, bons vídeos exigem qualidade de imagem e de som! Quer saber mais? Confira o post a seguir:

Equipamentos de qualidade podem ser uma das partes da “receita de bolo” para youtubers, por exemplo. Para se destacar e alcançar um melhor público, é preciso oferecer imagens de qualidade, assim como áudios claros!

É por isso que, ao longo deste texto, nós vamos lhe apresentar os acessórios mais importantes para que você seja capaz de gravar um bom vídeo! Seguindo nossas dicas, você vai conseguir produzir um material mais atrativo!

Enfim, quais os acessórios indispensáveis para gravar o melhor vídeo?

Boas câmeras

Sem dúvida alguma, o principal dos acessórios para gravar um bom vídeo é a câmera. Afinal, se a imagem fosse dispensável, então você poderia produzir um podcast, não é mesmo?

Pois bem, saiba que é preciso conhecer bem os diversos tipos de câmera. Só assim, então, você se tornará capaz de escolher a melhor para o seu projeto. Há, por exemplo, as câmeras de smartphone.

Em geral, elas possuem boa qualidade e se apresentam como uma opção de baixo custo-benefício. Para quem não pode ou não deseja gastar muito, então, trata-se de uma boa opção!

Há também as câmeras DSLR, uma opção mais robusta. Essas câmeras podem gravar vídeos com maior qualidade de imagem e, por isso, exigem um investimento maior.

As câmeras DSLR, do mesmo modo, são um pouco maiores e oferecem mais estabilidade ao usuário. Perfeitas, portanto, para quem deseja um equipamento mais profissional.

Por fim, há também as câmeras esportivas. Como o nome já diz, são ideais para quem deseja gravar vídeos no mar, em trilhas e cachoeiras. No entanto, também são úteis para gravações caseiras.

Tripés

Quem deseja gravar um bom vídeo não pode dispensar a presença de um tripé, outro dos importantes acessórios. Afinal, como garantir a estabilidade da câmera sem um?

Se você pensa em gravar vídeos apoiando a câmera em uma mesa ou sobre livros, por favor, desista. Para ter um toque profissional, precisa de um bom e resistente tripé.

Saiba que, assim, é possível garantir uma maior qualidade de imagem em seu vídeo. Do mesmo modo, torna-se possível direcionar a câmera do modo correto.

Não importa, aliás, se você vai gravar o seu vídeo sozinho ou com a companhia de alguém. O uso desse equipamento é nada menos do que fundamental!

Bons microfones

Não é exagero dizer que, logo depois da câmera, o equipamento mais importante para a gravação de vídeos é o microfone. Trata-se de um acessório essencial para oferecer clareza no áudio, permitindo uma boa experiência a quem assiste.

No entanto, há uma grande diversidade entre os modelos de microfone. Você precisa conhecê-los bem, então, para poder fazer a melhor escolha.

Podemos citar, por exemplo, o microfone de lapela. Ele é aquele que se prende à roupa e é indicado, de modo especial, para gravação externa. Assim, então, ele capta apenas a voz, ignorando os demais ruídos.

Os microfones USBs, por outro lado, também são ótimos acessórios para gravar um vídeo. Você pode conectá-los diretamente ao computador, o que o revela ideal para youtubers, por exemplo.

Outro microfone é o shotgun, também conhecido como direcional. Trata-se de um acessório muito usado em produções profissionais, então ele custa mais caro. Além disso, ele é capaz de captar apenas o som para o qual está direcionado.

Por fim, há também o microfone condensador. Ideais para ambientes internos, eles se conectam em caixas de som e possuem uma sensibilidade muito alta. Ou seja, é uma boa opção se acaso você contar com um estúdio bem equipado.

Itens de iluminação

Chegamos, enfim, aos últimos acessórios indispensáveis para que você possa gravar um bom vídeo. Estamos falando, é claro, dos equipamentos de iluminação!

Contar com uma boa câmera é importante, mas de que adianta se você não possui um ambiente iluminado? Apenas com boa iluminação, o usuário é capaz de garantir a nitidez do seu vídeo, evitando sombras e outros defeitos em sua gravação. um dos acessórios, por exemplo, é o ring light.

Não por acaso, aliás, muitos youtubers e criadores de conteúdo contam com esse equipamento. Para usá-lo, basta posicioná-lo à sua frente, garantindo uma boa luz e sem incômodo para os olhos.

Saiba que há opções diversas de ring lights, desde portáteis a de mesa, com tripé e USB. Há ainda modelos mais robustos, que contam com diferentes tonalidades e temperaturas.

Quer outro ponto positivo? Pois bem, os ring lights, em geral, são leves, o que facilita a vida de quem precisa deslocar o equipamento de filmagem.

Do mesmo modo, lâmpadas e refletores também são acessórios importantes. Melhorando a imagem dos vídeos, eles são ideais para a gravação de vídeos estáticos e em ambientes fechados.

Há três modelos muito comuns: o soft box, que possui uma lâmpada fria forrada, com luz leve; o painel de LED, que atua como uma luminária e possui várias lâmpadas, iluminando de modo direcionado; e o sun gun, que dá um tom mais amarelado e pode preencher o ambiente.

Os refletores, por sua vez, podem direcionar a luz e deixar o visual mais natural. Ao contrário das lâmpadas, eles são úteis tanto em ambientes internos quanto externos. Além disso, você pode escolher sombrinhas ou placas refletoras. Há ainda opções improvisadas, como placas de alumínio.

Conheça os produtos da bringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre os acessórios indispensáveis para gravar vídeo, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A bringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles