Mulher jovem jogando em seu setup gamer.

PC Gamer: saiba como montar o seu

Montar um PC gamer não é uma tarefa fácil, mas ao mesmo tempo é o sonho de muita gente. Afinal, ter um computador perfeito para rodar games pesados é muito bom. Ao longo deste texto, você vai aprender como montar um bom PC gamer. Vamos lá?

Montar ou comprar um PC gamer?

Muita gente se questiona sobre o que mais vale a pena: comprar um PC gamer pronto ou montar um do zero? Pois bem, a resposta é simples: se acaso você busca algo com o seu perfil, monte o seu próprio PC gamer!

No entanto, lembre-se de que essa tarefa exige muita pesquisa. Você deve saber se os componentes, de fato, funcionam como você espera. Além disso, é importante acompanhar os preços, para ter economia na hora da compra.

Além disso, montar o seu próprio PC gamer permite que você faça as compras ao longo do tempo. Ou seja, não precisa dispensar o dinheiro de uma só vez! Você pode juntar e ir montando, conforme as suas necessidades e desejos.

Só compre um PC pronto, então, se você não tiver tempo e disposição para fazer uma boa pesquisa. Aliás, conte com pessoas que entendem do assunto ao montar o seu PC gamer; dicas são sempre valiosas nesse momento!

Afinal, como montar um PC gamer?

Chegou, enfim, o momento de você aprender como montar o seu PC gamer dos sonhos. Fique atento aos conselhos que vamos lhe dar!

Escolha as peças ideais

Sem dúvida alguma, para montar um PC gamer, você precisa escolher com calma e atenção as peças. Trata-se, então, de um processo que demanda alguns dias de pesquisa, fundamentais para as melhores escolhas.

Processador

Mas você sabe quais as peças que precisa comprar? Pois bem, o processador é uma delas. Ele é responsável por garantir o bom desempenho do computador enquanto roda os jogos e há opções de várias marcas.

Entre elas, aliás, a Intel e a AMD. O ideal é que você invista em um processador de alta performance. Além disso, saiba quais são os principais aspectos a se considerar ao escolher um processador: núcleos, clocks, consumo, cache e soquete.

Placa-mãe

A placa-mãe, cérebro de um computador, também é muito importante para um PC gamer. Afinal, é a ela que todos os demais componentes se conectam e se comunicam.

Ou seja, ela deve ser compatível com as demais peças do seu computador. Do mesmo modo, saiba que a placa-mãe pode contar com recursos extras valiosos, que podem melhorar a qualidade do áudio e a conectividade.

Placa de vídeo

A placa de vídeo é outro componente que merece atenção. Ao invés de investir em CPUs que contem com placa integrada, busque uma que seja dedicada.

Assim, então, você terá acesso a mais qualidade gráfica em seus games. A Nvidia e a AMD, inclusive, são duas boas marcas.

Se puder, evite monitores com menos de 6 GB de memória de vídeo. Os jogos mais recentes estão cada vez mais complexos e exigem uma capacidade maior. Também fique atento aos recursos extras, como técnicas de upscalling e suporte a Ray Tracing.

Memória RAM

Atenção também com a memória RAM. O ideal é que ela conte com 16 GB, número suficiente para garantir uma boa performance de sua máquina.

No entanto, a depender dos games que você rodar, uma memória RAM com capacidade de 8 GB pode ser suficiente. Ao escolher a memória RAM, por fim, esteja atento a dois pontos. O primeiro deles é a frequência de operação. Já o segundo é a latência CAS.

Armazenamento interno

Ao invés do HD tradicional, por que não investir na compra de um SSD? Afinal, ele é mais rápido e resistente, já que não conta com partes móveis.

Lembre-se de que os HDs, mais antigos, contam com um disco físico para armazenar os dados, acessado por uma agulha, que se movimenta. Ou seja, há um movimento mecânico, que é mais propenso e sujeito a falhas.

Ao comprar um SSD, aliás, atente-se a: velocidades de escrita e leitura; terabytes escritos; tipo de célula de memória; e barramento PCI-E.

Além disso, você pode optar por uma junção de um HD e um SSD. Assim, você pode alocar os arquivos no HD e o sistema operacional e seus jogos no SSD, por exemplo!

Outros equipamentos

Por fim, não se esqueça dos demais acessórios. Pesquise por bons teclados e mouses e não abra mão de um monitor com uma resolução Full HD (se possível, compre um que tenha resolução Ultra HD, o 4K).

Do mesmo modo, uma cadeira gamer é indispensável. Ah, não podemos nos esquecer dos coolers. Eles são responsáveis por garantir a boa refrigeração de um computador, prolongando a vida útil de seus componentes.

Além de contar com um bom cooler interno, por que não investir em um externo? Afinal, segurança nunca é demais!

Conheça os produtos da bringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre como montar um PC gamer, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A bringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles