notebook aberto com bateria

Onde encontrar bateria do notebook Samsung r430?

Muitos ainda ficam em dúvida se é mais interessante comprar um computador ou um notebook para realização das suas atividades rotineiras. E é claro que ambos os dispositivos têm os seus benefícios: mas se tem uma vantagem que realmente o notebook dá de 10 a 0 nos computadores é a mobilidade: com ele é possível trabalhar, estudar ou efetuar suas demais atividades sem qualquer dependência do espaço físico ou de energia.

Mas para que esse benefício seja realmente útil a bateria do notebook precisa estar em boas condições. Sem ela, o equipamento só pode ser utilizado quando conectado à rede de energia, perdendo então a sua capacidade de ser portátil.

Caso você já tenha um notebook, pode ter reparado que há uma tendência de queda no desempenho da bateria com o passar dos anos. Ainda que isso seja natural, existem várias formas de aumentar a vida útil da bateria do notebook, fazendo com que ela dure por mais tempo do que a expectativa natural. Confira algumas delas neste artigo.

No entanto, se você chegou aqui tarde demais e está procurando bateria para um notebook que já declarou falência, fique tranquilo (a) que a gente está aqui para te ajudar. Neste artigo vamos falar sobre como encontrar bateria do notebook Samsung R430, um dos modelos mais tradicionais da marca.

Vamos lá?

bateria de notebook

Bateria do notebook Samsung R430

O Samsung R430 é um dos modelos de notebook da marca que realmente fez sucesso entre os brasileiros. Combinando praticidade e modernidade, o dispositivo portátil possui ótima configuração que lhe permite ser utilizado para os mais variados fins, inclusive para trabalho, estudos e dia a dia no geral.

Se o seu notebook R430 vem apresentando problemas com a bateria, esse pode ser o momento de trocá-la. Confira na sequência quais são as principais condições que podem indicar uma eventual necessidade de troca de bateria do notebook Samsung R430:

• A bateria está fraca e descarrega rapidamente;
• O notebook desliga antes da bateria chegar efetivamente ao fim;
• A bateria está desgastada e só segura carga por curtos períodos;
• O notebook já não consegue mais ficar ligado sem estar constantemente conectado à tomada.

Se você está enfrentando um desses ou outros problemas com a sua bateria do notebook Samsung R430, esse pode ser o momento de trocá-la. Infelizmente quando chega a esse ponto a tendência é apenas de piora, uma vez que o dispositivo já está desgastado.

A propósito, se você usa o seu notebook R430 com frequência e ele já tem alguns aninhos nas costas… é bem possível que a sua bateria já esteja realmente no limite. Por se tratar de um modelo com boa configuração, alta qualidade e desempenho, o recomendado é efetuar a troca de bateria, atitude que não só promete resolver o seu problema como também é mais viável do ponto de vista financeiro, considerando a eventual necessidade de troca do dispositivo.

Existem também outros métodos de verificar se está na hora de trocar a bateria do seu notebook. São eles:

Verificar a capacidade da bateria

Você pode fazer um diagnóstico da bateria do seu notebook utilizando alguns programas como aliados, tais como o BatteryInfoView ou o Battery Care. Eles mostram dados importantes do dispositivo, tais como capacidade, nível de desgaste, tensão, ciclos, temperatura e outros.

O Windows também é seu aliado

Quando o nível de armazenamento da bateria está realmente crítico o Windows tende a fazer esse aviso, mostrando um “X” acima do ícone da bateria. Se isso está acontecendo, realmente chegou a hora de trocar o componente: ele pode falhar ou até parar de funcionar a qualquer momento.

Calibragem da bateria

Em casos de desnivelamento das células da bateria é possível apostar em uma calibragem da bateria do notebook. Neste vídeo, confira um passo a passo de como fazê-la.

Ao trocar a sua bateria do notebook Samsung R430 lembre-se de cuidar bem dela para prolongar ao máximo a vida útil do equipamento. Para saber quais são os mitos e verdades relacionados ao cuidado com a bateria, dê só uma olhada neste artigo.

E se você gosta desse tipo de material, aproveite para ler também sobre as principais curiosidades e cuidados relacionados às baterias de notebooks.

notebook aberto com bateria

Onde encontrar bateria do notebook Samsung R430?

Existem várias formas de encontrar bateria do notebook Samsung R430. E ainda que muitos possam recomendar uma pesquisa na internet para encontrar a mais barata em um e-commerce, precisamos alertá-lo quanto ao risco que essa atitude pode acarretar para a saúde do seu dispositivo. Infelizmente o mercado de baterias pode ser bem sombrio: e o barato pode sair caro.

Sendo assim, efetue a compra da sua bateria do notebook Samsung R430 apenas com segurança, com uma empresa bem avaliada e que realmente comercializa produtos de qualidade, com garantia e nota fiscal.

Você já conhece as baterias da BringIT?

Todos as baterias BringIT possuem garantia de 12 meses, nota fiscal e garantia de qualidade e entrega ágil para que você não precise ficar longos dias (ou até semanas) sem o seu dispositivo móvel. Acesse agora mesmo o site para conferir bateria do notebook Samsung R430 e demais modelos de bateria.

Bateria para notebook é com a BringIT

Vamos aproveitar o embalo para conhecer um pouco mais sobre a BringIT?

A BringIT é um e-commerce de informática com foco na venda de peças e acessórios para notebook. Um dos principais destaques da marca fica com a comercialização de baterias, que são modelos de qualidade semelhante a original de fábrica, no entanto, com melhor relação custo x benefício, além de entrega rápida e eficaz.

Sendo assim, se você está em busca de bateria do notebook Samsung r430 , já sabe onde encontrar. Acesse agora o site, preencha as informações referentes ao seu notebook (marca Samsung, Serie e modelo NP-R430) e prontinho!

Todas as baterias BringIT são produtos novos, de altíssima qualidade, testados, com nota fiscal e embalagem lacrada. Além disso, também possuem manual em português e garantia de 12 meses. Tire eventuais dúvidas falando com um consultor ou clicando na aba de “Ajuda” em nosso e-commerce .

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles