Notebook usado ou novo, qual a melhor opção para jogar online?

Tempo de leitura: 5 minutos

Notebook novo ou usado para jogar online é uma dúvida de adolescentes e adultos que curtem passar um tempo divertindo na frente do computador. Por mais que não seja tão usual, as principais marcas do mercado já contam com notebook gamer em seu catálogo de produtos. 

Neste artigo, vamos entender se é possível jogar online comprando um notebook usado ou novo para jogar os principais jogos atuais do mercado de games.

Notebook Gamer – um nicho a ser explorado pelas empresas

Este tipo de notebook foi criado especificamente para a comunidade gamer. Com configurações de sistema, tela, teclado e memória criados para performar os melhores e mais famosos jogos existentes no mercado. 

Assim, devido ao alto crescimento do número de jogadores e até da profissionalização dos mesmos, as empresas entenderam que esse nicho tem grande potencial de compra e de engajamento com o público. Influenciando pessoas do mundo inteiro a sonhar com uma máquina que entregue a melhor das experiências, seja para diversão ou para e-sports.  

Então, nesse caso em específico a escolha entre um notebook novo ou usado, fica por conta da necessidade do usuário. Vamos detalhar isso mais ao longo do texto.

Como escolher um notebook gamer novo.

Bom, essa escolha depende da necessidade do jogador. É apenas para divertir ou você pretende se tornar um jogador de e-sports? Em ambos os casos, as configurações podem ser similares, mas tendo algumas diferenças cruciais que vão definir a potência da máquina. 

No caso de jogadores de e-sports, os notebooks não são tão utilizados, pois eles preferem usar um PC. As configurações mais recomendadas são:

Processador: Core i7 10º geração
Memória:  + 12gb de Ram
Placa de vídeo: dedicada da NVIDIA, o modelo mais atual é a RTX 3070 de 8GB GDDR6

Já para a diversão, as marcas mais indicadas de notebooks novos são: 

Avell

Todos notebooks da Avell possuem placas NVIDIA, com opções de processadores Core i7 ou Core i5, com 16GB de memória RAM. É uma máquina robusta em relação às configurações que não perde e nem deixa a desejar. Neste caso, é possível encontrar na internet notebook usados da Avell.

Dell

A Dell também tem uma linha de notebook gamers novos. Com valores a partir de R$5.000 – sim, sabemos que este valor é bem salgado-, a linha Gamer G conta com processador Core i7 ou Core i5, placa de vídeo NVIDIAe memória RAM de 8GB a 16GB. 

Eles também lançaram a linha AlienWare pela bagatela de R$27.000! Com configurações parecidas, mas muito mais potentes que a linha Gamer G. Para quem tem orçamento, vale bastante a pena!

notebook usado ou novo para jogos online
Notebook usado ou novo é uma alternativa para quem deseja comprar uma máquina para jogos online.

Como escolher um notebook gamer usado

Se o orçamento está apertado, você tem a opção de comprar um notebook usado. Porém, é preciso ter alguns cuidados para evitar entrar numa fria. Sabemos que a internet quando bem utilizada é uma ferramenta poderosa de conexão entre as pessoas. Mas, às vezes, alguns usuários não bem intencionados, podem tentar tirar proveito das pessoas vendendo produtos que não existem ou que estão com defeito. 

Portanto, para que você não caia nesse buraco negro de problemas, siga algumas recomendações que separamos: 

1- Dê preferência para vendedores que morem próximo a sua cidade;

2- Se o vendedor permitir, vá até o local e faça testes no notebook. Confira tudo antes de fechar o negócio;

3- Veja quais são as formas de pagamento.Se for possível, peça para parcelar o valor total.  4- E não compre nada que esteja muito abaixo do valor de mercado;

5- Compre o notebook somente se ele tiver nota fiscal. Assim, você evita adquirir um produto fruto de roubo ou furto. A NF também te garante a possibilidade de troca, caso o notebook esteja dentro da garantia;

6- Confira se o vendedor possui avaliações negativas de outros compradores.

Configurações do notebook gamer usado

Ao escolher entre um notebook usado ou novo, escolha um computador que tenha uma configuração que atenda a sua necessidade. Por quanto tempo eu vou jogar? Quais são os jogos que eu quero instalar? 

jogando no notebook

Além disso, o design dos notebooks gamers são diferentes dos normais. Por precisar de mais bateria e de refrigeração, eles são mais grossos e pesados. Mas, nada que influencie na beleza da máquina. 

Da mesma forma do PC, as configurações para um notebook gamer usado são:

Processador: Core i7 ou Core i5
Memória Ram: acima de 8GB
Placa de vídeo: dedicada

No entanto, no caso do notebook usado ou novo, é preciso estar atento à qualidade da bateria. As que possuem mais de 6 células é o ideal para maior tempo sem precisar de recarga e para autonomia do jogador. 

Então, na hora da escolha, estes são os principais itens para análise. 

Enfim, agora você já sabe como adquirir um notebook usado ou novo para jogar online. Para adultos, crianças ou adolescentes, a diversão será garantida!

Conte com a nossa ajuda para trocar suas peças

A Bring IT sabe como é importante dar conteúdos legais para seus clientes e visitantes e, por isso, pensamos neste conteúdo para você: Notebook usado ou novo, qual a melhor opção para jogar online?

Caso você precise de peças ou acessórios para seu notebook, acesse nosso site e confira os produtos disponíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *