ícone compartilhar redes sociais
notebook usado

Notebook usado como comprar

adminblog_USR

Comprar um notebook frequentemente é uma tarefa desafiadora, principalmente quando se trata de um usado, o cuidado tem que ser dobrado.

Se você precisa comprar um PC mas não tem grana suficiente para adquirir um produto novo, comprar um notebook usado é uma boa alternativa para ter uma boa máquina sem gastar muito. Entretanto, você sabe o que analisar na hora da compra?

De antemão, já avisamos que antes de fazer sua aquisição, você precisa ser muito cauteloso e ter certeza de que ele atende a um certo nível de parâmetros e para ajudá-lo na difícil missão de comprar um notebook, nós da bringIT fizemos este post com dicas que você precisa saber antes de qualquer coisa.

Então vamos lá!

Onde comprar notebook usado?

Na maior parte das vezes os notebooks usados são vendidos pelos próprios donos em alguns sites como Facebook, Merecado Livre e a OLX, as lojas on-line de comércio eletrônico.

Entretanto, existem outras empresas, como assistências técnicas, que vendem esses produtos recondicionados, nesse caso eles recebem os notebooks dos clientes em um esquema de recompra, ou compram os notebooks danificados ou defeituosos.

A vantagem de comprar em lojas assim é que ao receber esses equipamentos, eles inspecionam os danos físicos e internos, e substituem quaisquer componentes ausentes ou danificados, limpam os circuitos e ventiladores de resfriamento, e reaplicam a pasta térmica, se necessário.

Além disso, após a montagem do notebook, todos os dados e sistemas operacionais anteriores passam por um reset, e um novo sistema operacional é instalado após a reinicialização de fábrica.

Finalmente, a equipe de controle de qualidade testa o funcionamento do notebook e o coloca à venda para clientes que desejam comprar um dispositivo com baixo custo.

Comprando em lugares assim pode te poupar uma grande dor de cabeça, né? Por isso, nós da bringIT também vendemos notebooks usados conforme vai aparecendo na nossa demanda.

Clica aqui pra você conferir ou aqui para ver os notebooks recondicionados.

Então, quais são as características essenciais? Notebook usado como comprar?

Por mais que os itens que iremos apresentar pareçam repetitivos e básicos, é bom lembrar que nem todo mundo sabe quais itens avaliar e esta lista é feita especialmente para esse tipo de pessoa.

Pois, para escolher o notebook mais adequado às suas necessidades, é importante que você analise as principais características de cada modelo avaliado.

Fique de olho nos acessórios

Você já utilizou o teclado e um mouse um notebook? Se não, saiba que eles possuem algumas diferenças se comparados com os periféricos de um computador de mesa e pode ser que você tenha problemas caso não confira antes, pois ambos são acoplados no aparelho e precisam estar em bom estado.

Por causa do tamanho do notebook na maioria dos casos, o espaço entre as teclas é bem reduzido, o que as deixa bem perto e pode causar estranheza para quem não está acostumado, o que de fato não é um problema técnico. Aqui a atenção se dá ao conferir se todas as teclas estão funcionando corretamente, pois isso fará a diferença a longo prazo.

Em segundo lugar, na questão do mouse, analise as funções do touchpad. Veja se ele possui botões de ativação (assim como o direito e esquerdo do mouse), ou se é tudo controlado através do espaço sensível.

Em outras palavras, confira se essa parte também está funcionando porque afinal de contas, sem um mouse não dá pra fazer nada no notebook, a não ser que você compre um a parte e conecte via cabo USB.

Portanto veja qual o melhor para você. E lembre-se de que é possível adicionar um teclado ou um mouse tradicional a partir de entradas USB se você achar conveniente.

Além disso, é importante verificar se você receberá o adaptador de energia. Em resumo, certifique-se de que ele seja mencionado na lista de acessórios.

Saúde da bateria

Antes de adicionar um notebook usado ao seu carrinho de compras online, esta é outra característica que você deve considerar.

bateria de notebook

Partindo do princípio de que a grande vantagem em se adquirir um notebook é sua mobilidade. Para poder levá-lo para qualquer lugar com tranquilidade, mas para isso é necessário que a bateria dure tempo o suficiente para você realizar suas tarefas.

A análise da primeira coisa é:

  • O tipo de bateria.

Já há algum tempo elas são feitas a partir de íons de lítio que, além de serem mais duradouras, não correm o risco de “viciar” como as feitas de íons de níquel. Os laptops da Apple já utilizam baterias de lítio-polímero, que recarregam mais rápido.

Além disso, verifique:

  • A quantidade de células existentes

Esse fator varia entre três e nove. Quanto mais, maior será o tempo de duração da recarga.

Então, se tudo não estiver nos conformes você deve verificar a troca da bateria antiga.

Sistema operacional

O notebook tendo sistema operacional pré-instalado e com ele em execução é uma indicação clara de que não há falhas técnicas no sistema.

Notebook com windows

Portanto procure um notebook usado com essa característica!

Em suma, a grande maioria dos notebooks disponíveis no mercado sai de fábrica com o Windows. Porém, antes de comprar o laptop, é importante verificar se esse sistema operacional faz parte do produto:

  • Alguns fabricantes lançam modelos com uma distribuição Linux como sistema operacional para reduzir o preço do equipamento.

Se você se dá bem com o Linux ou pretende testá-lo, sem problemas. Mas se a sua preferência é o Windows, você poderá ter que desembolsar um valor adicional para adquirir uma licença desse sistema para o seu computador.

Marca do notebook

A principal vantagem de verificar a marca é garantir se ela oferece:

  • um bom serviço de assistência técnica;
  •  suporte por e-mail, telefone, redes sociais e afins;
  • se não tem número elevado de reclamações não atendidas nas redes sociais ou em serviços como

Em conclusão, um notebook antigo usado pode ser tão proveitoso quanto comprar um novo, desde que você tome algumas precauções antes de clicar no botão COMPRAR.E aí, gostou das nossas dicas? Todos os recursos e pré-requisitos necessários foram mencionados acima, confira nosso site e aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *