notebook positivo

Notebook positivo unique s1990 quanto tempo dura a bateria?

Determinar quanto tempo a bateria do notebook dura é uma tarefa complicada, pois é impossível dizer exatamente por quanto tempo a bateria do notebook vai carregar, porque o número depende de certos fatores.

Ao calcular este valor e entender a vida útil da bateria, preste atenção que cada bateria de notebook tem sua quantidade e capacidade, e o tipo de consumo também é diferente.

Essa ideia serve também para esse modelo de notebook, neste caso, o positivo unique s1990. Para entender melhor como funciona as noções de carregamento, vamos esclarecer todas as especificações desse dispositivo de maneira geral. Confira agora mesmo!

Características operacionais

Esse modelo de notebook trata-se do Positivo Unique S1990, um dos mais interessantes do mercado, equipado com processador Intel® Celeron® B800 com velocidade de 1,50 GHz. Possui dois núcleos de processamento e pode realizar até duas tarefas ao mesmo tempo.

Esse notebook é muito adequado para as tarefas diárias, está equipado com 2 GB de memória DDR3, que é a memória mais rápida e mais recente do mercado, ideal para usar várias janelas ao mesmo tempo, possui um disco rígido de 250 GB para armazenar todos os seus dados, como fotos, vídeos, músicas, entre outros.

memórias ram

Além disso, está localizado em uma tela de LED de 14 polegadas, que pode economizar até 35% da cor do que o LCD, e também tem cores brilhantes, o que é muito adequado para o seu trabalho ou lazer.

O notebook também possui um gravador/CD/DVD player para fazer backups quando necessário; uma placa de rede com velocidade de transmissão de 10/100/1000 Mbps via cabo; e uma placa de rede sem fio que pode ser conectado a uma rede, uma webcam de alta resolução com um microfone embutido para videoconferência.

Além disso, esse modelo contém uma placa de vídeo gráfica Intel® HD compartilhada para jogos online e assistir a filmes de alta qualidade, uma placa de vídeo para acessar dados em câmeras digitais e móveis Leitor de cartões para telefones, 3 conexões USB 2.0 e periféricos para flash drives.

Possui também conexão VGA para conexão externa de monitor e exibição de dados, conexão HDMI para transmissão de áudio e vídeo de alta definição para TV ou monitor, média utilizável de 2 horas de bateria de 4 células e Sistema operacional do Windows.

Bateria do positive unique s1990

A bateria para notebook Positivo Unique S1990, é uma bateria externa e contém as mesmas especificações técnicas de energia da fabricante original para o modelo. Possui um sistema inteligente de recarga e 12 meses de garantia, permitindo maior qualidade e segurança para os usuários.

As baterias podem ser 10.8 V ou 11.1 V, sem interferir na compatibilidade e sem causar danos para o seu equipamento. Com 4400 mAh, o tempo médio de autonomia é de 2h a 3h.

bateria de notebook

É importante destacar que o tempo de autonomia médio da sua bateria varia de acordo com a utilização. A bateria para notebook Positivo Unique S1990 de 6 Células possui as mesmas características da bateria original do fabricante.

Este modelo também traz opção de “longa duração”, permitindo maior autonomia para seu equipamento, pois possuem maior capacidade de carga (mAh) e também maior número de células internas (9 células).

Prolongando a vida útil da bateria

Bem como a tecnologia avançou nas últimas décadas, a degradação das baterias ainda continua sendo uma das maiores dores no tratamento de equipamentos eletrônicos. As soluções mais modernas continuam a resolver problemas de eficiência energética e, acima de tudo, força.

Em seguida, se você não puder prever exatamente a força de uma bateria de notebook, poderá cuidar dos sinais e preparar antes de ser completamente abandonado devido a um descarregamento irreversível. Quase qualquer bateria no final de sua vida útil se comporta da mesma maneira: começa a perder a capacidade de reter energia e, portanto, descarrega mais rápido.

Por esse ser um processo gradual, às vezes é difícil perceber a degradação da bateria. Quando essa diferença é muito notável, significa que é hora de pensar em troca. A mesma dificuldade na conservação de energia também pode causar atrasos nítidos no tempo de carregamento ou fazer o medidor nunca chegar a 100%. Isso é outro sinal notório e bastante fácil de identificar.

Da mesma forma, uma bateria pode durar menos que a média, algumas medidas realizadas por isso ajudam a estender essa vida, estendendo os ciclos de melhoria e economizar para o próximo investimento.

O calor é um grande inimigo das baterias notebook. Além de verificar a temperatura do ambiente, é importante aprovar essa recomendação em outros lugares que não seja a sua casa: evite aquecer a máquina. Não é raro que a bateria permaneça saudável, mas o computador não pode ler adequadamente os dados sobre o uso de energia.

A BIOS tem ferramentas de calibração que baixam e recarregam o equipamento para alinhar o indicador e a capacidade real da bateria. Notebooks com sistemas inchados que executam muitos processos desnecessários que precisam de mais do que as baterias, consequentemente diminuem sua duração.

Portanto, crie escalas de conservação para fazer computadores “limpos” de rotina. Discos de desfragmentação, formatos do sistema operacional, desinstalar um programa obsoleto, tudo isso ajuda a manter uma bateria saudável.

Outra dica sempre mantém o programa atualizado. Programadores em geral, juntamente com novas funções, aplica correções erradas e instáveis que podem sugar mais do que precisam de energia disponível.

Tenha em mente que a vida útil de uma bateria de notebook varia entre 18 e 24 meses, mas é impossível fazer uma previsão precisa. Da mesma forma, o prazo entre a compra e entrega pelo fornecedor varia da empresa para a empresa, por isso é importante antecipar e tornar a troca antes de uma falha completa.

Portanto, a melhor maneira de não ter surpresas é usar o tempo médio como um guia e criar ferramentas de monitoramento para perceber os sinais que nós destacamos. Assim que surgir problemas de carregamento, é hora de considerar uma nova bateria.

Acesse a BringIT e conheça agora mesmo nossos produtos exclusivos!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles