Notebook ou tablet: o que é melhor para estudar em 2022?

Notebook ou tablet: o que é melhor para estudar em 2022?

Tempo de leitura: 5 minutos

Está em dúvida entre escolher notebook ou tablet para estudar? Preparamos um material completo para você identificar a melhor opção para você. Confira.


Contar com um equipamento de auxílio a anotações e leitura, hoje em dia, é essencial para qualquer pessoa que esteja iniciando uma vida de estudos. A importância aumenta ainda mais quando o que está sendo desempenhado são estudos de cursos e materiais online. Por isso, é preciso responder: notebook ou tablet, qual é melhor para estudar?


Neste artigo, vamos avaliar os benefícios de cada um deles, apresentar alguns modelos e mostrar como você pode identificar o seu perfil para fazer uma escolha assertiva e não se arrepender. Confira:

Benefícios do tablet para estudar

O tablet é útil para estudar para um determinado perfil de aluno e de curso. No decorrer deste artigo, vamos aprofundar nesses perfis. Mas, antes, é importante destacar os benefícios que o uso dos tablets pode trazer para estudantes:

Comodidade

O primeiro destaque fica para a comodidade. O tablet é muito mais cômodo quando comparado a outros tipos de equipamentos, já que seu uso é facilitado.


Para utilizá-lo, não será necessário buscar uma tomada e nem mesmo uma mesa ou escritório para isso. Basta sacá-lo da bolsa e começar a usar. Nesse sentido, pode ser bem útil para quem estuda durante trajetos do transporte público, por exemplo.

Conectividade

Além disso, o tablet também oferece conectividade. A maioria dos modelos, sobretudo os mais recentes, contam com conexões de todo o tipo, como wifi, bluetooth, USB e muito mais.

Portabilidade

Por fim, vale a pena destacar o diferencial da portabilidade. Com tamanhos que variam entre 7 e 13 polegadas e peso que vai entre 300g e 700g, facilitando, dessa forma, o transporte para qualquer lugar com muita facilidade.

Principais modelos de tablets para estudar

Um grande desafio de estudar é encontrar um tablet que atenda suas necessidades específicas. Por sorte, existem diversos modelos disponíveis no mercado. A seguir, trouxemos 5 modelos de tablets para estudar em 2022 e um breve descritivo de cada:


  1. iPad Pro 2020: conta com um dos mais potentes processadores da atualidade;

  2. Galaxy Tab A: produto intermediário com excelente custo-benefício;

  3. Apple Ipad 8: desempenho ótimo para o dia a dia e preço mais acessível;

  4. Samsung Galaxy Tab S5e: pode ser utilizado no DeX Mode, virando quase um notebook;

  5. Samsung Galaxy Tab S6 Lite: com bom desempenho, tem um preço bem mais acessível.

Benefícios do notebook para estudar

Os notebooks também têm seus benefícios para quem é estudante. No entanto, ele atende a um perfil específico de pessoas e, por isso, pode não agradar todo mundo. A seguir, vamos falar dos benefícios mais diretos que o notebook pode trazer para estudantes:

Desempenho

O grande diferencial do notebook, sobretudo quando comparado ao tablet, está no desempenho. O notebook conta com uma tecnologia que permite entregar uma velocidade muito maior nas atividades.

Execução de tarefas complexas

Como consequência, é possível executar tarefas mais complexas, como abrir programas mais pesados, editar vídeos e fotos e etc.

Multitarefas

Por fim, vale a pena destacar que com o notebook é muito mais fácil trabalhar ou estudar em multitarefas, ou seja, ter vários programas e abas abertos ao mesmo tempo. Isso ocorre não apenas devido ao desempenho maior do notebook, mas também porque na prática o multitarefas é muito mais fácil neste último.

Principais modelos de notebooks para estudar

Diante desses benefícios, você pode estar procurando por possíveis modelos de notebooks para estudar. Separamos 5 dos principais modelos disponíveis do mercado, bem como uma descrição de cada um. Confira:


  1. Acer Aspire 5 53VN: conta com um processador i5, grande diferencial para notebooks nessa faixa de preço;

  2. Dell Vostro 3000 14: mesmo sendo da Dell, apresenta um preço considerado baixo;

  3. Lenovo S145 i3: um modelo mais barato na Lenovo para quem quer economizar;

  4. Lenovo IdeaPad 3i: conta com 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento por SSD, entregando um desempenho suficiente para estudos;

  5. Compaq Presario 420: não conta com um processador muito rápido, mas é suficiente para tarefas básicas. 

Notebook ou tablet: qual a melhor opção para estudar em 2022?

Mas, afinal, qual escolher para estudos: notebook ou tablet? E como as coisas nesta vida não são dualistas, não é possível cravar uma resposta definitiva para você. Na verdade, para identificar a melhor opção será necessário fazer uma avaliação do seu perfil de usuário e exigências do seu curso.


Mas, de uma forma geral, podemos dizer que o tablet é mais indicado para pessoas que:


  • precisam ler uma quantidade maior de textos (como costuma ser o caso dos cursos de humanas;

  • não gostam de excesso de papéis;

  • gostam de estudar com mapas mentais;

  • buscam portabilidade;

  • estudam no UBER ou no transporte público.


Mas você pode também ter um perfil mais indicado para o notebook, já que é mais recomendado para pessoas que:


  • precisam fazer apresentações em PowerPoint ou trabalhos do Word com frequência;

  • necessitam abrir vários aplicativos ao mesmo tempo;

  • precisam abrir arquivos de diversas fontes e entradas;

  • gostam de escrever as anotações das aulas através do teclado.

Em resumo: cada um terá o seu perfil específico que exigirá um equipamento à altura. Por isso, na hora de escolher notebook ou tablet, pense bem e coloque todas as suas necessidades em uma balança antes de tomar a decisão.

Conheça a bringIT

Independentemente se você escolheu notebook ou tablet, uma coisa é importante: é essencial contar com equipamentos, telas, baterias e teclados de qualidade, com ótimos preços e entrega garantida.


Para sua sorte, a bringIT consegue reunir tudo isso em um site rápido e fácil de navegar, com um processo de compra incrivelmente simplificado. Acesse o site oficial para conhecer todas as soluções disponíveis para notebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *