ícone compartilhar redes sociais

Notebook Asus: a bateria é duradoura?

adminblog_USR

Analisar as qualidades e defeitos de um notebook é fundamental ao estudarmos qual marca escolher na hora de comprar e qual modelo será mais interessante para aquilo que nós precisamos no momento. Nesse sentido, analisar a qualidade e durabilidade da bateria de um notebook se mostra fundamental.

Muitas pessoas utilizam o notebook para lazer, ao mesmo tempo em que muitas outras utilizam desse computador como ferramenta de trabalho.

A bateria normalmente é mais utilizada quando reproduzimos vídeos, quando utilizamos programas que exigem alta performance do notebook, quando jogamos, quando utilizamos várias abas no navegador, entre outras atividades. Portanto, independente da finalidade de uso que você terá com o seu notebook, você certamente vai precisar de uma bateria de qualidade que proporcione horas de duração.

Dessa forma, é fundamental que o notebook escolhido na hora da compra tenha uma bateria duradoura, para que não seja necessário realizar várias recargas ao dia e acabe, assim, dificultando a sua utilização para o usuário.

Nesse sentido, a marca Asus possui diversos modelos de notebooks presentes no mercado com diferentes tempos de duração de bateria, o que pode ser bom para o usuário na hora de escolher o melhor modelo para suprir as suas necessidades.

Por isso, neste post falaremos sobre 3 modelos recentes de notebooks Asus para analisarmos a durabilidade de suas baterias.

Confira a seguir!

1 – NOTEBOOK ASUS BATERIA: MODELO VIVOBOOK 15 X512JP

A bateria do notebook é um grande destaque dessa linha de modelos de notebooks da marca, apostando em maior capacidade de duração menor tempo de recarregamento. Isso porque a nova bateria possui duas células de 37 Watts, o que aumenta ainda mais a sua durabilidade.

O tempo necessário para que a bateria esteja 100% carregada é de em torno de 1h45 minutos. Esse tempo pode ser considerado um pouco mais demorado se comparado a outros tipos de bateria, mas, no fim, a sua durabilidade compensa a demora de carregamento.

Nesse sentido, a bateria do modelo Asus VivoBook 15 C512JP pode aguentar, em média, 4h30 minutos.

O tempo de duração da bateria depende, no entanto, das atividades realizadas no notebook.

Esse tempo de 4h30 minutos de duração foi testado com pouca exigência de desempenho, utilizando brilho médio de tela, com poucas abas do navegador aberta, com a reprodução de alguns vídeos e edições de documentos.

A depender da atividade realizada, esse tempo de duração da bateria pode ser melhor, como quando reproduzido filmes ou vídeos longos, com a execução de jogos, com a utilização de muitas abas de navegador aberta ou com execução de programas mais pesados.

Mas, no geral, a bateria se mostra com bom tempo de durabilidade e qualidade técnica, sendo uma ótima opção para quem deseja utilizar por longos períodos de tempo sem se preocupar com muitas cargas.

2 – NOTEBOOK ASUS BATERIA: MODELO VIVOBOOK 15 X512F

O notebook Asus VivoBook X512F é um modelo feito especialmente para quem deseja trabalhar com esse computador ou para quem precisa estudar no dia a dia. Por isso, sua bateria não é tão potente quanto o modelo anterior, o notebook Asus VivoBook 15 C512JP, tendo uma duração média de 4 horas total.

bateria de notebook asus

Esse tempo de duração pode variar de acordo com as atividades executadas pelo usuário.

Para obter um tempo maior de durabilidade, o ideal seria a utilização apenas do navegador padrão, ainda que realize pequenos downloads de arquivos.

Apesar dessa durabilidade não ser a ideal, o notebook Asus VivoBook X512F possui uma importante vantagem quando comparado a outros modelos, como o mencionado anteriormente.

O seu tempo de carga é bem menor, sendo preciso de apenas 1 hora para realizar uma carga completa no notebook. Portanto, o fator de tempo de carga pode compensar o menor tempo de duração da bateria do modelo Asus VivoBook X512F.

3 – NOTEBOOK ASUS BATERIA: MODELO ASUS X543UA

O notebook Asus X543UA é um dos modelos mais populares lançados nos últimos anos pela marca, pois possui um ótimo custo-benefício para o usuário.

bateria de notebook asus

A sua bateria, quando comparada aos dois modelos anteriores, não demonstra a durabilidade desejada por quem o utiliza. Isso porque a bateria do notebook Asus X543UA possui 3 células, o que acarreta em uma menos durabilidade e maior necessidade na realização de cargas.

O seu tempo de duração pode chegar a até 4 horas total de autonomia, quando não exigido alta performance do equipamento, e sim atividades leves como uso do navegador padrão e leituras ou escrita, em um nível baixo de brilho da tela.

Por ser um notebook voltado a um bom custo-benefício para os usuários, a bateria entra em um dos quesitos de redução de custos, por isso não apresenta uma durabilidade muito longa.

POR QUE BATERIAS DE NOTEBOOK COSTUMAM APRESENTAR PROBLEMAS?

Uma das dúvidas mais frequentes por quem busca por um notebook é sobre a baixa durabilidade de tempo de bateria durante o tempo de uso do equipamento. Isso pode ocorrer por causa do uso de baterias de íon de lítio, que tendem a perder força ao longo dos anos de acordo com o intenso uso do notebook.

Ou seja, em razão propriedades químicas dos íons de lítio, a capacidade da bateria diminuirá com o uso ao longo do tempo, dependendo do tipo de ambiente do usuário e comportamento de uso do mesmo.

Portanto, essa baixa de durabilidade da bateria de notebook Asus bateria pode ser considerada normal em razão do tempo de vida útil da bateria.

Além disso, a taxa de descarga da bateria também pode depender diretamente das operações de software do notebook ou das configurações de gerenciamento de energia do sistema.

Portanto, a linha de notebook Asus bateria pode ter alta durabilidade de tempo de bateria, mas isso pode depender do tipo de atividade que será executada pelo usuário.

Por fim, escolher um notebook Asus bateria pode ficar mais fácil depois desse post onde você conferiu tudo sobre a durabilidade da bateria dos notebooks Asus.

Gostou deste post e quer ler mais conteúdos como este? Então acesse o blog da BringIT e confira as melhores dicas sobre o mundo da tecnologia e informática disponíveis para você!