Headset sobre fundo branco

Headset P3 – Tudo que você precisa saber antes de comprar

Se você deseja comprar um Headset, seja para jogar ou fazer videochamadas, já deve ter se deparado com uma imensidade de nomenclaturas: P2, P3, DTS, RTS, USB. Hoje vamos falar mais detalhadamente sobre o Headset P3.

O que é um Headset

O Headset nada mais é do que um Headphone com microfone. Ou seja, trata-se de um acessório que une fone de ouvido e microfone no mesmo dispositivo.

Esse tipo de fone costuma ser um dos mais utilizados pelos gamers, pois com ele é possível escutar e conversar com outras pessoas do jogo, de maneira confortável e com total concentração.

Como diferenciar um Headset P3

É possível classificar os Headsets em relação ao tipo de conector que eles utilizam. No mercado, é comum encontrarmos modelos de Headsets com conectores P2, P3 ou USB.

Headset P3 x Headset P2

Tanto os conectores P3 quanto os P2 possuem formato cilíndrico e têm o mesmo diâmetro de 3,5 mm. A um olhar menos apurado, são até bem semelhantes. Porém, guardam grandes diferenças um do outro.

Se colocarmos um ao lado do outro, é possível ver que o P2 tem dois riscos pretos, enquanto o P3 tem três riscos. Mas o que isso significa?

O plug do Headset P2 tem dois riscos isolantes que separam, sem interferência, os canais de áudio da direita e da esquerda.

Já o plug do Headset P3 possui três riscos pretos que também separam os canais de áudio mas, além disso, conta também com os fios do microfone no mesmo conector.

Em televisões e PCs mais antigos era comum encontrarmos separadamente a saída do áudio e a entrada do microfone. Para se ter uma ideia, conectores P2 são utilizados desde a época dos walkie-talkies.

O conector P3 é, portanto, mais recente e vem sendo, cada vez mais utilizado.

Headset P3 X USB

O cabo USB, assim como o P3, também une áudio e microfone em um só conector. Entretanto, seu formato não é cilíndrico como os citados acima, sendo mais direcionado para Headsets que serão utilizados em PCs e notebooks.

Apesar do Headset P3 também ser compatível com computadores no geral, alguns modelos de Headsets vêm com as duas opções inclusas: P3 e USB. Geralmente isso se dá porque USB pode ser necessário para Headsets com luz de LED.

Como escolher um Headset P3

Um bom Headset pode fazer entre somente jogar e realmente vivenciar seus jogos.

O Headset P3 tem o poder de gerar uma experiência ainda melhor para o jogador, que se sente imerso no mundo do jogo, com todos os sons e sensações que isso traz. Por esse motivo, a escolha do seu Headset precisa ser muito bem pensada.

Saiba o que levar em consideração na hora de escolher o seu Headset P3:

Compatibilidade do Headset P3

Nos computadores e notebooks mais recentes, é possível verificar uma conexão de entrada e saída única, no qual em um mesmo conector sai o áudio e entra o microfone. Nesse caso, estamos falando de P3.

Dessa maneira, o Headset P3 é compatível com boa parte dos smartphones, computadores, notebooks, tablets, consoles de videogame e até mesmo diretamente em joysticks.

Apesar da compatibilidade com consoles como, por exemplo, do PS4 ou Xbox One, ao escolher um modelo de Headset é importante verificar a compatibilidade específica dele com a marca que você utiliza.

Qualidade do som do Headset P3

A qualidade do som é o que vai verdadeiramente te transportar para dentro do game. Existem modelos que, inclusive, vibram com o andamento do jogo. Por essa razão, uma das principais coisas a se analisar é a qualidade do áudio e do microfone do Headset P3.

Escolha um modelo que gere um som limpo e sem distorções mesmo com volumes mais altos. A potência do som é o que vai permitir a maior altura do som.

Há opções com som estéreo ou surround. O estéreo tem duas saídas e a tecnologia surround vem nas opções 5.1 ou 7.1. Com o som surround, você é capaz de ouvir vários detalhes do jogo ao mesmo tempo, como, por exemplo, passos ou uma gota de água caindo.

No mesmo sentido, os sons que você emite no seu microfone devem chegar aos outros participantes de forma limpa e clara. Portanto, não deixe de verificar também a qualidade do microfone.

Além disso, se você utiliza seu Headset em locais muitos barulhentos, é importante checar se ele é capaz de isolar sons, permitindo uma maior concentração no que você está fazendo, sem distrações externas. Tais modelos também não permitem que o som “vaze”, o que poderia atrapalhar os outros ao seu redor.

Conforto do Headset P3

Um dos maiores benefícios dos Headsets em comparação aos fones de ouvido tradicionais é a ergonomia. Se você pretende usar seu Headset P3 por muitas horas ininterruptamente, é imprescindível verificar o conforto do modelo.

O Headset deve ser leve e macio, com um material acolchoado de boa qualidade e que não pressione as orelhas. É interessante, também, modelos que permitam o ajuste da altura da haste do Headset, com total adequação a cada usuário.

Design do Headset P3

Não deixe de pensar em um design que contenha detalhes que reflitam a sua personalidade.

Se você vai utilizar o Headset P3 no trabalho, um acessório com detalhes mais neutros pode ser mais interessante.

Se você vai utilizá-lo nos seus momentos de lazer, é permitido ousar um pouco mais nas cores e detalhes, sem deixar de lado um acabamento profissional. Existem, inclusive, modelos com iluminação de LED.

Como cuidar do seu Headset P3

Agora que você já está pronto para encomendar seu Headset P3, é importante também saber quais cuidados tomar com ele.

Para aumentar a vida útil do seu dispositivo, inclua algumas precauções básicas no seu dia a dia:

  • Evitar quedas;
  • Limpar o plug com uma flanela seca após o uso do seu Headphone P3;
  • Se houver sujeira excessiva, limpar com uma flanela úmida e, em seguida, passar uma seca;
  • Limpar a capa protetora dos fios;
  • Ao guardar, se possível, manter os fios esticados – sem tensionar – se não for possível, enrolá-los em círculos largos com as mãos e prender com velcro, deixando todas as voltas do mesmo tamanho;
  • Guardar o Headphone P3 em uma bolsa, armários, gavetas ou similares não deixando-o exposto quando não estiver uso;
  • Não colocar objetos pesados em cima do Headphone P3.

Confira os melhores Headsets e outros acessórios gamers na nossa loja virtual!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles