hd queimado

HD Queimado: Como proceder?

Imagine a seguinte situação. Você está tranquilamente utilizando seu computador e de uma hora para outra todos os dados aparentam ter problema. Sim! Isso pode acontecer sem nenhum aviso prévio. Esse é um claro caso de HD queimado e deve ser bem averiguado quanto às soluções possíveis.

Antes de saber mais o que deve ser feito, devemos entender que em alguns momentos a melhor opção é tirar a peça rapidamente da máquina, assim evitará possíveis problemas no futuro. 

É uma estratégia facilmente tomada e deve ser feita para que o problema que existe nesse componente, não acabe prejudicando o restante da máquina. Sendo assim, a melhor alternativa que terá é trabalhar com uma outra solução.

hd (hard disk)

HD queimado: o que posso fazer?

Bem, é claro que se a peça queimou, a melhor alternativa com certeza é trocá-la. No entanto, o que você pode fazer para conferir se isso realmente acontecer?

Primeiramente, fazer o teste básico para conferir alguns pontos com relação ao funcionamento. Tire a peça do computador e insira em outro desktop, assim terá certeza que, caso continue, é um problema direto no componente.

No entanto, caso o problema não acabe assim você já terá a liberdade para trabalhar com outros pontos importantes, um HD queimado é sim um grande problema, no entanto, um computador que apresenta defeitos a todo tempo é com certeza um ainda maior.

Causas que deixaram o HD queimado

Existem várias causas que podem ter causado a perda da peça e é importante saber sobre elas para não acabar perdendo outra peça no futuro. De forma geral, podemos citar alguns itens importantes.

Tudo está ligado com a passagem de dados e com a energia onde esse produto está ligado, então é claro que é importante saber algumas especificações técnicas, até porque uma simples falha pode acabar com vários componentes de um aparelho.

De toda forma, vamos ver mais como esses fatores podem ser considerados.

Passagem de energia errada

Geralmente a energia passa de forma errada quando há uma queda ou algum outro fator que desestabiliza a máquina. Se você é realmente alguém que entende sobre os produtos, pode observar suas especificações quanto a: tensão ou capacidade de aguentar certas cargas.

Leve em conta, nesse caso, comprar um produto que proteja a máquina como um todo. Esse é o caso do No Break e diversos outros produtos no mercado. 

Não é apenas para não perder o HD, leve em consideração vários fatores e tenha em mente que a passagem de energia em qualquer aparelho deve acontecer de uma forma equilibrada, portanto, evite locais que possuam oscilação.

Outros componentes com problemas 

Seu HD pode queimar pelo simples fato de estar em um sistema prejudicado. Essa peça já possui um certo “peso” para funcionamento, já que necessita de um trabalho mais “manual” do componente, já que transfere dados e executa funções de acordo com a sua RPM, então, a falta de um cooler, por exemplo, pode prejudicar bastante a máquina.

Então, qualquer outro componente de uma máquina que apresentar problemas poderá causar uma certa deterioração de outros componentes, nesse caso é importante tomar certo cuidado com aquilo que compra para sua máquina também.

É muito comum encontrar PCs montados que possuem alguns excelentes componentes, mas esquentam muito a máquina, causando a perda de várias partes e, dentre essas, o HD está na lista.

Esse é o caso dos notebooks gamers, por exemplo, que trabalham a todo vapor, porém, estes possuem um bom sistema de ventilação, tanto interno como externo.

hd queimado

O Tempo de uso

E por último, mas não menos importante, o fator que acaba sendo mais comum é quando o HD já está velho. Como é uma peça que exige uma atenção total durante sua utilização, quando ele está velho, é claro que também há certa deterioração.

Vale lembrar que a velocidade com que ele atua também contribui para o aquecimento da peça, no entanto, é claro que não acontece em grande escala.

De toda forma, a vida útil de um produto como esse é realmente limitada, apesar de em certos casos durarem anos com muita facilidade.

Devo comprar outro HD?

Se deseja uma resposta rápida: sim! A melhor alternativa é comprar um produto novo, até porque esse não terá mais tanta serventia para você e comprar um usado poderá causar problemas.

Nem mesmo se já tiver um HD usado é uma boa ideia. O que recomendamos aqui é que tente encontrar um SSD que caiba em seu orçamento e que corresponda a aquilo que você deseja.

De toda forma, a compra desse produto é muito importante para que se consiga resultados mais claros, uma boa velocidade de leitura e de passagem de dados, então vamos considerar esse item algo trivial.

O que a BringIT recomenda depois de saber do HD queimado?

Aqui nós oferecemos diversas opções tecnológicas para seu computador, notebook, celular e outros eletrônicos. Podemos fazer isto porque possuímos uma equipe especializada e pronta para atender suas dúvidas.

Então, podemos afirmar que o uso de qualquer item dentro de uma máquina que já está precária, poderá causar problemas grandes. A recomendação é que retire o quanto antes o produto do local e compre outro.

E sim, acreditamos que um SSD pode ser mais útil para a parte interna da sua máquina. Se deseja comprar um HD, opte por deixá-lo na parte externa, oferecendo uma função de armazenagem mais clara.

De toda forma, o orçamento é com você, então terá que decidir por si mesmo o que é mais interessante.

Pode conferir algumas informações sobre HDs e SSDs no nosso blog, ou até mesmo acessar o site para ver o preço dos nossos produtos e como podemos ajudar para que se sinta satisfeito com o que for adquirido.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre HD queimado, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles