HD externo portátil – O que saber antes de comprar um?

Tempo de leitura: 7 minutos

Se você está procurando facilidade, agilidade e praticidade na hora de armazenar suas fotos, vídeos e arquivos está no post certo! O HD externo portátil é o lugar seguro para tal.

Em primeiro lugar, eles são indicados para quem precisa levar o notebook junto com os arquivos para cima e para baixo, no bolso ou na mochila. O bônus a mais aqui é que como eles são feitos para transporte os portáteis, normalmente, resistem a choques, ou para quem é desastrado mesmo.

Sabemos que os seus dados são importantes para você. Então, vamos te mostrar as melhores infirmações sob exigentes requisitos de durabilidade, tolerância a choques e confiabilidade a longo prazo.

Se te interessou, continue lendo que nós da bringIT te daremos as melhores dicas e indicações!

hd externo

O que devo saber sobre o HD externo portátil?

Se você é pelo menos dos anos 90 vai se lembrar dos famosos disquetes de 3,5 polegadas que armazenavam arquivos e quebravam um galho quando precisávamos transportar dados e arquivos para outros computadores.

Isso quando não arrancávamos nossos Hds internos e levávamos a casa do vizinho, o que muitas vezes até estragava o HD.

Nesse sentido, criaram mídias portáteis que facilitassem nossas vidas. Vamos a elas.

Logo depois dos disquetes, você deve se lembrar também do Pen drive aquele item básico do bolso, da gaveta, da mochila…

Basta plugar na entrada USB do seu micro e, em segundos, acessa os dados ali contidos ou gravados novos arquivos.

Entretanto, sabemos o quanto a tecnologia avança rápido né? Assim, surgiu o HD externo portátil para ajudar na praticidade da rotina.

Diferente do Pen Drive que têm capacidade variando de 1 Gb até 64Gb, os HDs externos apresentam modelos com capacidade de 120Gb até 2 Terabytesytes.

Além disso, a memória flash dos pen drives tem uso projetado para até 10 anos, já os HDs externos duram um pouco mais quando bem cuidados.

E agora, já está convencido dos benefícios de um HD externo portátil? Se prepara, que vamos te dar mais dicas!

Como instalo o HD externo portátil?

De antemão, já posso garantir que não é um bicho de sete cabeças, até pelo contrário porque é algo super simples que você irá se surpreender.

A instalação nada mais é que conectar um cabo USB e pronto, é simples e direta, não é mesmo?

O disco é alimentado pelo cabo USB, dispensando uma fonte de alimentação externa. Além disso, ele é reconhecido automaticamente pelo sistema operacional Windows, então não há software para instalar nem nada para configurar.

Aqui nosso único alerta é para que você se atente as configurações e entradas de seu notebook, então dê uma olhadinha se o seu tem portas USB 2.0 ou superior, como as mais modernas 3.0. Pra saber qual é é só olhar as entradas USB do micro: se elas forem pretas, são 2.0; se forem azuis, são as mais modernas, 3.0.

Se por acaso o seu notebook for inferior a essas entradas citadas, ao utilizar as antigas portas USB 1.1 a velocidade de transmissão de dados pode ficar prejudicada.

Mas o lado bom é que a maioria dos PCs atuais possui porta USB 2.0, existem ainda outras portas, com velocidades de transmissão muito maiores.

Sendo portátil, qual é o seu tamanho?

Costumam ter 2,5 polegadas, 380 gramas, ou seja, cabe no bolso e a capacidade varia, geralmente guardam de 80GB a 3TB de arquivos.

Em suma, os HDs mudam muito de tamanho, de acordo com as características do hardware.

Surpreendente né? Um dispositivo tão pequeno e leve ter tanto espaço interno para guardar milhares de arquivos.

Todavia, provavelmente, daqui a 30 anos, os HDs de 2TB serão pequenos demais para os seus filhos e netos. Enquanto isso não acontece, use e abuse dos disponíveis no mercado!

Como é feita a transferência dos arquivos?

Essa é uma informação relevante na hora da escolha do modelo!

Como já foi dito aqui HDs com entrada USB 3.0, sendo esta a mais moderna acaba sendo mais rápida, por isso é preciso ficar atento as conexões que o HD contém, alguns modelos são USB 2.0 e outros USB 3.0 e essas conexões são responsáveis pela capacidade de transferência de dados.

Dependendo da taxa de transferência, podemos passar muito tempo fazendo a transposição do computador para HD, ou vice-versa.

Então se você tem pressa em ter arquivos grandes à mão deve dar especial atenção a esse critério.

Qual HD externo portátil devo comprar?

Pensando na praticidade pensamos em deixar alguns modelos aqui para você que poderá escolher de acordo com sua necessidade e orçamento.

HD SEAGATE EXTERNO PORTÁTIL EXPANSION:

O disco portátil Seagate Expansion é compacto e perfeito para ser transportado, bem como salvar arquivos nunca foi tão fácil, basta arrastar e soltar.

Assim terá espaço de 1 TB de armazenamento instantaneamente ao seu computador, levando arquivos grandes nas suas viagens.

Além disso você irá aproveitar ao máximo as velocidades de transferência de dados rápidas da interface USB 3.0 conectando o disco a uma porta USB 3.0 SuperSpeed. A interface USB 3.0 é adaptável e retroativamente com USB 2.0, o que proporciona maior velocidade.

Só para exemplificar para você, em 1 TB de memória você pode armazenar aproximadamente:

  • 250 mil fotos tiradas com uma câmera de 12MP;
  • 250 filmes ou 500 horas de vídeo HD ou
  • 6,5 milhões páginas de documentos, comumente armazenadas como arquivos do Office, PDFs e apresentações. Também equivale a 1.300 armários físicos cheios de papel!

Consegue se imaginar gastando tudo isso de espaço?

Pois bem, a melhor notícia ficou para o final pois esse produto é um excelente custo-benefício, comprando no site da bringIT ele sai por R$393,770.

Basta clicar aqui, que você será redirecionado.

hd externo

HD WD EXTERNO PORTÁTIL ELEMENTS:

Como já era de se esperar, por ser portátil este não poderia deixar de ser é o companheiro ideal para usuários que estão sempre se deslocando.

Com uma alta Capacidade de 2 TB de capacidade, acaba tendo um Design Elegante e leve.

Não diferente do outro, sua compatibilidade USB é 3.0 e USB 2.0, ou seja, basta conectar a uma porta USB 3.0 para usufruir do máximo de velocidade que essa conexão oferece. Também compatível com o USB 2.0.

Só para exemplificar para você, em 2 TB de memória você pode armazenar aproximadamente:

  • 1.000 horas de vídeo digital
  • 250 filmes de 2 horas em DVD
  • 320.000 fotos digitais
  • 16.660 horas de música digital

No site da bringIT  você encontra esse modelo por R$476,49, em conta né? Basta clicar aqui para ver com seus próprios olhos.

Gostou das nossas dicas? Espero que tenha anotado todas e que façam a diferença na hora de comprar.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre HD externo portátil, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *