Entenda o que é hertz no monitor e veja sua importância

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

hertz no monitor
O que é hertz no monitor? Jogar com uma alta taxa de atualização pode fazer uma grande diferença. Aqui está o que você precisa saber sobre como testar, otimizar e escolher um monitor com uma alta taxa de atualização.

Jogar com uma taxa de atualização mais alta terá um impacto significativo em sua experiência de jogo. Isso é especialmente importante para jogos competitivos em ritmo acelerado, onde cada quadro é importante. No entanto, simplesmente comprar um monitor de 144 ou 240 Hz não é suficiente para ver os benefícios.

Seu sistema deve ser capaz de gerar a taxa de quadros necessária para aproveitar a maior taxa de atualização.

O que é hertz no monitor: Compreendendo as taxas de atualização

Conforme mostrado acima, uma taxa de atualização mais alta se refere à frequência com que a tela atualiza a imagem da tela. O tempo entre essas atualizações é em milissegundos (ms) e a taxa de atualização do monitor está em hertz (Hz).

A taxa de atualização de um monitor se refere ao número de vezes que uma nova imagem pode ser exibida por segundo. Isso é medido em Hertz (Hz). Por exemplo, se o seu monitor tem uma taxa de atualização de 144 Hz, a imagem será atualizada 144 vezes por segundo. Quando combinado com a alta taxa de quadros produzida pela GPU e CPU trabalhando juntos, isso pode levar a uma experiência mais suave e uma taxa de quadros mais alta.

Para aproveitar a maior taxa de atualização, os três componentes mais importantes a serem considerados são:

  • Monitor que pode ser atualizado rapidamente.
  • Uma CPU rápida o suficiente pode fornecer instruções importantes do jogo, incluindo inteligência artificial, física, lógica do jogo e renderização de dados.
  • Uma GPU rápida o suficiente pode executar rapidamente essas instruções e criar os gráficos que você vê na tela.

O monitor pode exibir imagens na taxa produzida pelo sistema; portanto, é importante que sua CPU e GPU possam concluir esse processo rapidamente. Se sua CPU e GPU não podem fornecer quadros suficientes para o monitor, não importa quão boas sejam suas especificações, o monitor não pode produzir uma alta taxa de atualização.

Se o seu monitor tem uma taxa de atualização de 144 Hz, mas a GPU fornece apenas 30 quadros por segundo, você não usará uma taxa de atualização mais alta.

Configurações de hardware

O nível de hardware necessário para gerar uma taxa de atualização mais alta depende da taxa de atualização que você deseja alcançar e do jogo que está jogando. De modo geral, quanto mais alta a taxa de atualização de uma tela, mais quadros sua CPU e GPU precisam fornecer por segundo e mais benefícios você pode obter de opções de desempenho superior.

Com isso em mente, a quantidade de carga na CPU e GPU do jogo será diferente. Os jogos mais antigos, ou aqueles que não enfatizam a tecnologia gráfica mais recente, consumirão menos recursos do que os jogos da próxima geração. Isso significa que taxas de atualização mais altas podem ser obtidas em hardware mais fraco, dependendo do jogo que você deseja jogar.

As configurações gráficas usadas também afetarão a intensidade da experiência de hardware. Reduzir a resolução para 1080p resultará em uma taxa de atualização mais alta e menores custos de desempenho, assim como desligará ou reduzirá as configurações gráficas. Quanto à obtenção de resoluções mais altas, quanto mais baixos forem os requisitos para a experiência de jogo em hardware, mais fácil será forçar a taxa a ser aumentada o suficiente para ver os benefícios de uma tela com alta taxa de atualização.

Isso pode significar ajustar as configurações e a resolução do jogo para encontrar um equilíbrio adequado para você.

O que é hertz no monitor: Determinando as capacidades do seu sistema

Pessoa digitando em teclado de notebook com tela branca

Antes de atualizar para um monitor com uma alta taxa de atualização, é melhor certificar-se de que o seu sistema está à altura da tarefa.

A maneira melhor e mais fácil de entender a taxa de atualização que seu sistema pode manipular é jogar um jogo e observar seu desempenho. Use um utilitário de monitoramento da taxa de atualização, como o Fraps, para exibir a taxa de quadros (FPS) enquanto você joga. A maioria dos utilitários de monitoramento de taxa de quadros pode comparar seu FPS médio para monitorar o desempenho do sistema durante uma sessão de jogo.

O ideal é que a taxa de quadros do jogo seja igual à taxa de atualização do monitor para a melhor experiência. Por exemplo, seu sistema deve gerar 144 FPS para obter todos os benefícios de uma tela de 144 Hz.

Em outras palavras, mesmo que o limite de capacidade da tela não seja atingido, você ainda pode desfrutar de uma taxa de atualização mais alta. Jogar a 110 Hz é melhor do que 60 Hz, e você pode atualizar sua CPU e GPU a qualquer momento para obter 144 FPS.

Se o seu sistema tiver dificuldade para executar jogos a mais de 60 FPS, você pode não ver os benefícios de um monitor de alta taxa de atualização, mas se seu PC pode produzir mais de 60 FPS, pode valer a pena investir em um.

Se você não tem um jogo que deseja jogar, pode experimentar jogos semelhantes e avaliá-los. De um modo geral, o mesmo tipo de jogos lançados no mesmo ano ou jogos desenvolvidos com o mesmo motor têm requisitos de desempenho semelhantes. Você também pode pesquisar as experiências de outros jogadores e comparar sua configuração de hardware com a deles para entender o que acontecerá.

Sincronização adaptativa

Se o seu sistema está lutando para alcançar o FPS necessário, um monitor com sincronização adaptativa pode ser útil. Muitos monitores modernos usam essa tecnologia. A sincronização adaptativa permite que o monitor se comunique diretamente com a GPU para que a taxa de atualização do monitor seja sincronizada quando cada quadro é gerado, mesmo se o FPS for inconsistente.

A sincronização vertical (VSync) é um recurso semelhante que geralmente pode ser ativado no jogo. As tecnologias Adaptive Sync e VSync podem ajudar a reduzir ou eliminar efeitos visuais, como distorção de tela, ao lidar com taxas de quadros flutuantes.

Escolhendo o monitor certo

Monitores de alta taxa de atualização têm uma variedade de frequências diferentes para escolher, 144 Hz é uma melhoria considerável em relação aos monitores padrão de 60 Hz e 240 Hz é uma opção popular de ponta.

Você não precisa necessariamente comprar um monitor com a maior taxa de atualização que o sistema pode suportar. Em vez disso, procure um monitor que ofereça uma combinação de funções adequada a você. Encontrar um monitor com taxa de atualização, resolução, tamanho da tela e proporção da imagem que corresponda ao desempenho do seu PC deve ser uma prioridade.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre o que é hertz no monitor, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *