bateria de notebook

Dúvidas frequentes sobre a bateria do notebook Samsung aa pb9nc6b

O principal diferencial dos notebooks para os desktops é a praticidade e a mobilidade proporcionada pelo primeiro. Afinal, sua bateria permite que ele possa ser utilizado sem estar plugado em uma tomada de energia. Para garantir essa mobilidade tiraremos as principais dúvidas sobre a bateria de notebook Samsung aa pb9nc6b.

As baterias garantem que os notebooks permaneçam ligados e funcionando por um período, mesmo não estando conectado a uma fonte de energia elétrica. Assim como outras peças do computador, ele vai se desgastando com o tempo.

É comum que o tempo de recarga aumenta, enquanto os períodos de autonomia (sem estar ligado a energia) fiquem menores. Além disso, as baterias podem começar a superaquecer e, até mesmo, perder a sua capacidade de segurar carga.

Quando a bateria do seu notebook apresentar algumas dessas características, chegou a hora de trocá-la.

Se você possui um notebook Samsung R430, R440, RV410, RV411, RV415 e RV420 é provável que o modelo ideal seja a bateria de notebook Samsung aa pb9nc6b.

A bateria de notebook Samsung aa pb9nc6b da BringIt é fabricada seguindo todas as especificações do fabricante original e com os melhores componentes disponíveis no mercado.

A ideia é fornecer aos clientes uma bateria compatível com o equipamento dos usuários e que atenda as expectativas de qualidade e duração.

bateria de notebook

O que é a bateria de notebook Samsung aa pb9nc6b

A bateria de notebook Samsung aa pb9nc6b é uma bateria de uso externo, compatível com alguns modelos de notebook fabricados pela Samsung.

Ela é fabricada considerando todas as características do modelo original. Por isso, as especificações técnicas são as mesmas em ambas.

Dessa forma, além de garantir um encaixe perfeito no notebook, ela atua da mesma forma da original. Com isso, o consumidor dificilmente notará alguma diferença entre a bateria antiga e a bateria de notebook Samsung aa pb9nc6b.

Tensão e Capacidade

Tensão e capacidade são termos que se referem a capacidade de armazenamento de uma bateria e o seu período de automação.

No caso da bateria de notebook Samsung aa pb9nc6b da BringIt, ela tem uma capacidade de 4400mAh com o diferencial de possuir duas tensões diferentes.

Um modelo conta com 10.8V e o outro com 11.1V. A escolha fica a critério do consumidor sendo que, independente da opção feita, a bateria não apresentará nenhum problema de compatibilidade com o notebook, nem irá causar qualquer espécie de dano no aparelho.

Autonomia da bateria de notebook Samsung aa pb9nc6b

Uma informação importante na hora de avaliar uma bateria de notebook é o tempo de autonomia que ela proporciona. Entretanto, esse valor varia de acordo com a forma como o notebook é utilizado.

Por isso, é comum perceber diferenças entre os períodos médios de autonomia informados e o tempo de uso sem precisar se conectar a energia elétrica.

Com isso em mente, o período de autonomia da bateria de notebook Samsung aa pb9nc6b fica entre 2h e 3h. Tempo de autonomia padrão para uma bateria de 4400 mAh.

Entretanto, um uso consciente da bateria do notebook, combinado com as células de lítio da bateria de notebook Samsung aa pb9nc6b são capazes de oferecer uma autônima de longa duração, quando comparada a eficiência de outras baterias do mesmo modelo no mercado.

Células da bateria de notebook Samsung aa pb9nc6b

Muitos usuários não entendem o que é a célula de uma bateria de notebook. Ela é um dos componentes mais importantes da bateria, sendo responsável pelo armazenamento de energia.

As células funcionam como pilhas recarregáveis e cada modelo de bateria conta com um número de células diferentes, feitas com materiais diferentes.

No caso da bateria de notebook Samsung aa pb9nc6b, ela é construída com seis células, assim como o modelo original. Um diferencial é que as baterias da BringIt são feitas com íons de Lítio.

As baterias de lítio são as melhores do mercado. Esse material não sofre com o “efeito memória”. Muito comum em baterias de níquel cádmio, o efeito memória se refere a diminuição da capacidade de carga com o passar do tempo.

Esse problema é popularmente conhecido como “bateria viciada”. Ou seja, aquelas baterias que precisam ser recarregadas constantemente e possuem um baixo período de autonomia.

Com a bateria de notebook Samsung aa pb9nc6b da BringIt isso não ocorre. Além disso, ela conta com um sistema de “longa duração” que oferece um período de autonomia maior para os equipamentos que a utilizam.

notebook aberto com bateria

Segurança da bateria de notebook Samsung aa pb9nc6b

Uma das maiores dúvidas dos consumidores na hora de comprar uma bateria nova para o notebook é a segurança tanto no sentido de não comprometer o funcionamento do notebook quanto em não oferecer riscos aos usuários.

Pensando nisso, a BringIt garante que a placa controladora e os componentes internos da bateria de notebook Samsung aa pb9nc6b seguem os mesmos parâmetros do equipamento original.

Além disso, a bateria de notebook Samsung aa pb9nc6b passou por uma série de rigorosos testes de qualidade para garantir que a bateria vai funcionar conforme as especificações do equipamento e em segurança.

A bateria de notebook Samsung aa pb9nc6b vem equipada com um sistema de recarga inteligente. Ele impede o sobrecarregamento e o sobreaquecimento que possam acontecer com a bateria. Dessa forma, a vida útil do produto é maior.

A forma de transporte também é um ponto de atenção. A bateria é um equipamento sensível e precisa ser transportada da maneira correta. No caso da bateria de notebook Samsung aa pb9nc6b, ela é enviada embalada em plástico antiestático, que protege o produto da estática do ambiente e garante que ela chegue em segurança para o destinatário.

Por último, a bateria de notebook Samsung aa pb9nc6b vem com uma garantia de 12 meses contra defeitos de fabricação.

Além disso, no site da BringIt você tem a tranquilidade de fazer uma compra 100% segura. Caso ainda tenha alguma dúvida quando aos produtos, o time de especialistas está pronto para atender.

No site da BringIt você encontra baterias, acessórios, periféricos e tudo mais que o seu notebook precisa. Clique aqui e conheça nossa loja online.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles