teclado para notebook

Diferença entre um teclado para notebook usb e um teclado para notebook Bluetooth

O computador é uma parte importante da nossa vida, pois é usado em quase todos os campos. Porém, ele tem muitas peças como monitor, mouse, CPU, teclado, etc. Um teclado é um dispositivo de entrada que é usado para dar entrada a um computador. Com o avanço da tecnologia, agora há muitos tipos de teclados disponíveis no mercado. Mas, você sabe a diferença entre um teclado para notebook usb e um teclado para notebook Bluetooth?

Um teclado é um dos principais dispositivos de entrada usados com um computador. Similar a uma máquina de escrever, um teclado é composto de botões usados para criar letras, números e símbolos, e executar funções adicionais. 

Teclado para notebook usb versus teclado para notebook Bluetoot

A diferença entre um teclado USB e um teclado Bluetooth é que o teclado USB é um teclado com fio que precisa ser conectado a um computador em sua porta USB. Por outro lado, o teclado Bluetooth é um teclado sem fio que é conectado sem qualquer fio físico. Ele usa sinais Bluetooth para se conectar.

Um Teclado USB é um teclado simples que se conecta ao computador usando um conector de fio. Ele pode ser facilmente colocado na porta USB do computador. É um dispositivo de entrada convencional que é usado para dar um comando ou digitar algo.

Em contraste, um teclado teclado Bluetooth é um teclado sem fio que pode se conectar ao computador sem nenhum fio. Este teclado tem um receptor Bluetooth que é colocado na porta USB do computador, e o teclado é conectado ao computador usando uma conexão Bluetooth.

O que é um teclado para notebook usb?

Um USB significa Universal Serial Bus(Porta Serial Universal). É um teclado normal que se conecta com o computador usando um fio. Neste teclado, uma extremidade do fio é fixada no teclado, e outra extremidade tem um pino USB que pode ser colocado na porta USB do computador. Ele também pode ser conectado a tablets e celulares de nova geração usando alguns arranjos de porta USB.

teclado entrada usb

É um dispositivo de entrada, pois só dá entrada para o dispositivo pressionando uma tecla.

Além disso, possui teclas alfanuméricas para digitar qualquer coisa e também possui muitas teclas funcionais para dar comandos ao computador. Como é conectado usando um cabo, o usuário tem uma limitação de movimento e tem que estar no mesmo lugar para usar o teclado. Ele aumenta a complexidade ao aumentar o número de fios conectados a um único computador.

Em um teclado USB, ‘U’ significa Universal, pois qualquer dispositivo pode se conectar à mesma porta USB. Como ele limita o movimento devido aos cabos conectados, é ideal para o escritório, faculdades, escolas, etc., uma vez que eles são uma limitação de movimento é permitida nestes locais.

É comparativamente mais barato, portanto, é também facilmente acessível.

O que é um teclado Bluetooth?

Um teclado Bluetooth é um tipo diferente de teclado que pode se conectar ao computador usando uma conexão Bluetooth. Mas se o computador não tiver nenhuma característica Bluetooth, então um dongle pode ser colocado na porta USB do computador para conectar o teclado sem fio.

Ele também pode se conectar facilmente aos diferentes tipos de equipamentos como tablets e smartphones, já que a maioria deles tem características Bluetooth.

teclado bluetooth

Em todo um sistema de computador, ele funciona como um dispositivo de entrada. Tem muitas teclas de diferentes tipos, algumas delas são alfanuméricas, e algumas são teclas funcionais. É usado para digitar qualquer coisa.

Ele também pode dar o comando e pode funcionar no lugar de um mouse. Bem como, não tem nenhum fio para se conectar, assim o usuário pode se mover facilmente em qualquer direção. Ele usa baterias para alimentação.

Como é muito flexível para usar este teclado. É preferido por muitos usuários que querem usar seu computador em qualquer posição confortável de acordo com eles. Ele também pode se conectar a televisores inteligentes; portanto, ser sem fio atrai muitos usuários. Por ser uma tecnologia sem fio, é comparativamente caro.

Principais diferenças entre Teclado para notebook USB e Teclado para notebook Bluetooth

A principal diferença entre um teclado USB e um teclado Bluetooth é que um teclado USB é um teclado com fio, enquanto que o Bluetooth é um teclado sem fio.

Entretanto, um Teclado USB retira energia do computador a partir do qual está conectado, mas um Teclado Bluetooth precisa de baterias para funcionar.

Do mesmo modo, um Teclado USB é conectado a um computador usando um fio com um plugue USB. Por outro lado, um teclado Bluetooth Keyboard se conecta ao computador usando uma conexão Bluetooth.

Além disso, um Teclado USB tem uma baixa faixa de funcionamento devido aos fios, enquanto um Teclado Bluetooth pode funcionar em uma faixa mais ampla.

Por fim, um Teclado USB é comparativamente mais barato. Por outro lado, um teclado Bluetooth é mais caro.

Conclusão

O computador compreende dispositivos de saída e entrada. Existem diferentes tipos de dispositivos de entrada, como ratos, teclados, etc.

E há diferentes variedades de teclados disponíveis no mercado, por exemplo, teclados com fio e sem fio. Entre estes diferentes tipos de teclados, o teclado USB e o teclado Bluetooth são os dois teclados mais populares.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre a diferença entre um teclado para notebook usb e um teclado para notebook Bluetooth, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui! Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles