limpeza

Como usar o limpa telas da forma correta? Saiba tudo!

Antes de aprender como usar o limpa telas, é necessário saber o que não deve ser feito, pois os principais erros ao limpar uma tela de celular ou um PC é utilizar produtos indevidos e acabar perdendo toda funcionalidade, manchando e até trazer prejuízos a longo prazo.

Então, usar um produto específico para fazer essa limpeza pode ser a melhor opção em custo-benefício para você. Até sabemos que existem algumas receitas caseiras na internet, mas será que vale a pena o risco?

Se você quer saber como usar o limpa telas da forma correta fique com a gente!

limpar tela de notebook

Como limpar a tela da forma certa?

Se você quer evitar danificar seu laptop, então é crucial que você saiba como limpá-lo corretamente. Primeiro, certifique-se de que o computador está desligado e desconectado da fonte de alimentação e das baterias.

O PC está desligado e nem o celular está com o cabo do carregador ligado na tomada, certo!? Então vamos aos próximos passos.
Não dá pra usar qualquer pano!

A primeira coisa que você precisa fazer é limpar qualquer poeira ou partículas de sujeira na superfície do dispositivo, para tal pegue um pano sem fiapos, a dica é sempre optar por um pano de microfibra seco ou 100% algodão, pois esses tipos de tecidos não deixam resíduos e é macio o suficiente para não prejudicar a superfície.

Pode até parecer frescura, né? Mas podemos te garantir que essa escolha vai modificar a vida útil da sua tela no quesito qualidade, como por exemplo, se você usa um papel toalha, guardanapo ou qualquer coisa do tipo, por serem ásperos deixam marcas e, pior ainda, arranham a tela.

Além disso, essa prática faz com que a sujeira solte da tela e caia entre as teclas. E aqui o que não queremos é causar mais sujeira, hein.

Então separe o seu pano e vamos pegar os materiais para passar e deixar sua tela brilhando.


Quais materiais usar para limpar a tela do notebook?

Para essa pergunta a resposta é simples, pois para facilitar a sua vida já existem produtos feitos apenas para essa finalidade. E saber que existe um produto que foi pensado e desenvolvido justamente para a remoção de manchas e poeiras de monitor LCD e Plasma não precisa de dor de cabeça, né!?

Aqui vamos citar dois, o Limpa Telas Implastec e o Limpa Telas Clean C/ Flanela Implastec 60ml, ambos tem em sua composição base: éteres glicólicos e água.

Então quer dizer que posso pegar uma água da torneira e misturar com algum produto que está tudo certo? Te garantimos que não!

Em hipótese alguma utilize água, álcool e detergente na tela!
A água que eles usam na composição do produto não é água de torneira, já que um dos componentes químicos da água tradicional é o cloro, este pode danificar a tela.

Então nunca pegue água da torneira e nem mesmo filtrada, pois o risco de danificar ainda existe.

Além disso, por mais que pareça tentador nunca use produtos de limpeza doméstica comuns, como álcool etílico, detergente ou limpa-vidros, não os use de forma alguma. Pois esses produtos são muito abrasivos para as telas de LED e LCD, isso porque vários componentes ressecam os displays, ocasionando danos que vão desde manchas e rachaduras até pixel morto.


Para aprender como usar o limpa telas evite usar

Uma dica de ouro que vamos te dar aqui é: evite molhar demais o pano. Sabe aquele ditado que tudo que é demais sobra!? Pois é, ele faz todo sentido aqui também.

Em suma, o motivo é simples, o líquido pode escorrer. Então, borrife uma pequena quantidade do spray de limpeza sobre o pano de microfibra, molhe apenas uma parte do pano, assim você garante um pedaço de pano seco para realizar o acabamento final.

Além disso, não borrife o líquido diretamente na tela, além de ocasionar manchas onde você aplicar o produto, pode acontecer aquele mesmo problema do líquido escorrer pela tela e penetrar nas partes internas do aparelho, ou seja, sua máquina será danificada.


Tela de notebook e celular precisam de cuidados diferentes?

Para responder essa pergunta é necessário saber que existe diferença de material utilizado entre os dois aparelhos.

No geral, os novos celulares seus displays são de vidro, e não é a toa, pois este material permite que tenhamos telas muito mais finas nos aparelhos, o que ajuda muito na qualidade e resposta do touchscreen e também no peso do equipamento.

Já a tela do notebook tem um tipo de vidro diferenciado, podendo ser tela de LED (Light Emitting Diode) contém materiais como o arseneto de gálio ou as LCDs (Liquid Crystal Displays) contêm vidro polarizado e são revestidas com cristais através dos quais a corrente elétrica passa para formar imagens.

Por mais que pareça tentador ou que faça sentido usar limpa vidros nas telas, resista e não faça isso, pois esses produtos contêm amônia e álcool na fórmula, um verdadeiro veneno para o seu aparelho.


Em resumo, em ambos os casos os cuidados devem ser os mesmos:

  • Nunca limpar com o dispositivo plugado na tomada
  • Não usar água, nem detergente ou qualquer solução de limpeza para casa
  • Não usar álcool
  • Usar produto designado para a limpeza de tela
  • Cuidado com a quantidade de produto aplicada
  • Utilize o tipo de pano ideal (microfibra seco ou 100% algodão)
  • Como manter a tela limpa mesmo depois de dias?
  • Que a melhor maneira de manter seu telefone ou notebook em forma é mantendo-o limpo é um fato.


Entretanto, temos algumas dicas para você conservar ainda mais e aqui vai:

Aplicar um protetor de tela especial, como aquelas películas de vidro que normalmente colocamos nos celulares, também existe para notebook

Abaixar a tela após o uso, é simples gesto, mas já é um grande passo para manter o seu aparelho livre do pó por mais tempo.

Evite comer ou beber enquanto usa o notebook. Pensa aqui com a gente, quanto farelo acabamos deixando cair quando comemos um pão ou quanta gordura fica nos nossos dedos após comermos um pedaço de carne por exemplo, então para ficar longe de marcas na tela e farelos no teclado, resista.

materiais de limpeza

Onde comprar solução limpa telas?

Ah meu caro leitor, isso é mais fácil do que você imagina, se você quer uma compra seguro e produtos de qualidade nós da BringIT estamos aqui para te ajudar, é só clicar nesse link e conferir nosso catálogo.

Conte com a BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post a saber Como usar o limpa telas da forma correta, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!
Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles