Como usar headphone para PS4? Descubra qual é compatível

Você sabe como usar headphone para PS4? Afinal, um bom fone pode ajudar a deixar os games ainda mais divertidos e imersivos, além de fazer uma grande diferença no seu desempenho, dependendo do jogo.

Porém, tão importante quanto saber se um headphone é de qualidade, é preciso garantir que o dispositivo se conecta ao PS4 e funciona perfeitamente. Se é isso que você procura, continue lendo o post! Confira os principais headphones compatíveis com o PS4 e algumas dicas de como encontrar o modelo ideal.

4 modelos de headphone PS4

1 – HEADSET GAMER LOGITECH G332

Para quem quer um headset bem poderoso, o G332 da Logitech é uma ótima opção. A marca Suíça é uma das líderes no mercado mundial de periféricos e acessórios para computador ou videogames.

Esse headset possui um driver de áudio de 50mm, trazendo um som bem completo e amplo. Um diferencial bem interessante é o fone ter a função flip-to-mute, permitindo colocar o microfone no mudo com apenas um simples movimento.

Se você prioriza desempenho acima de qualquer coisa, alinhado com um bom conforto esse fone é uma ótima opção. O headset possui almofadas no ouvido e o arco é de couro sintético. Ele possui garantia de 2 anos, direto do fabricante.

2 – HEADSET GAMER REDRAGON ZEUS H510 USB 7.1 SURROUND

Outra opção de alto desempenho é o Headset Gamer Zeus H510 da Redragon. Essa é uma marca mais focada em produtos voltados para os gamers, com uma operação no Brasil que já tem alguns anos, apesar da marca existir desde 2012.

O fone também traz conforto, qualidade e performance para os jogos, com drivers de áudio de 53mm e som surround 7.1, trazendo uma experiência também muito completa. Ele tem um design único e bem característico da marca, com almofadas macias que usam a tecnologia memory foam para trazer ainda mais conforto alinhado ao design.

Outras características interessantes são o microfone destacável e uma ótima durabilidade, graças ao uso do courino e vedação de ruído.

3 – HEADSET GAMER TRUST GXT 412 CELAZ

Se você quer algo mais acessível, a Trust é uma marca que existe desde 1983, focada em trazer um ótimo custo-benefício para quem compra os produtos da marca. A empresa oferece desde materiais de escritório e produtos para uma casa inteligente até acessórios gamer.

O Headset Gamer Trust GTX 412 Celaz é uma opção com um preço mais em conta, mas sem sacrificar a qualidade sonora. Ele também tem um alto-falante de 50mm, transmitindo todos os detalhes durante os jogos. Além disso, o microfone tem uma ótima nitidez.

Possui também um cabo trançado de 1 metro, e almofadas grandes e macias para trazer mais conforto para quem usa. Por não ser um modelo premium, não possui conexão bluetooth e o cabo não é destacável para trazer mais versatilidade durante o uso.

4 – HEADSET GAMER WARRIOR RAMA

A Warrior é uma marca da empresa brasileira Multilaser, com mais de 30 anos de experiência em produtos eletrônicos. O foco da empresa no mercado gamer se consolidou em 2016, com a criação da marca que busca trazer produtos voltados especificamente para esse público.

O Headset Gamer Warrior Rama é uma das opções mais em conta, trazendo um produto bem interessante para quem é mais casual, ou está mais preocupado com o custo-benefício. Ele tem um diferencial interessante, de trazer um controle embutido no cabo de nylon que permite controlar as mais diversas funções com muita facilidade.

Como escolher o headphone para PS4?

Agora que você já conhece os principais modelos de headphone para PS4, confira algumas dicas de como escolher o modelo ideal.

A primeira boa dica é filtrar os fones entre um modelo surround e estéreo. Estéreo é o modelo básico, com duas saídas de som, muito comum nas televisões. Já o surround, pode ter mais saídas, 5 ou 7, que como o nome indica, fazem você se sentir cercado pelo som.

É claro que tudo depende do seu gosto, mas o surround costuma ser o preferido dos gamers. Ele traz uma experiência mais imersiva, e os graves também costumam ser mais distintos nesse fone.

Outro ponto importante é a diminuição de ruídos. Seja em jogos multiplayer ou para jogar sozinho, diminuir os barulhos externos elimina distrações. Assim, você pode melhorar a sua performance se concentrando melhor ou ficar mais imerso na história e na ambientação do jogo.

Nesse caso, vale a pena optar por headset fechados. Eles isolam completamente os ruídos externos, resultando na melhor experiência possível.

Por fim, o mais importante é garantir que o modelo é compatível com o console. Todas as opções mencionadas acima são ótimas, mas se você optar por outro, precisa garantir que ele funcione bem no PS4.

Sempre olhe as especificações do produto para ver com o que ele é compatível. Caso o playstation não seja uma opção, é melhor procurar uma alternativa.

Como os fones se conectam ao PS4?

Basicamente, existem 3 formas de conectar fones no console da Sony. A primeira é colocando um fone P2 no controle. É uma opção bem simples, pois lhe dá a possibilidade de escolher diversos fones. O problema é que você acaba ficando limitado na escolha, apesar de existirem ótimas opções.

Outra opção é usar o bluetooth. Também é interessante, pois significa menor uso de cabos e mais liberdade para você se movimentar ou ficar longe do videogame. O problema é que podem acontecer algumas perdas no fone.

Por fim, você tem a opção do fone por cabo USB. É a melhor opção do ponto de vista de qualidade, já que você pode usar fones gamer, como os vistos acima, e não ter nenhum tipo de perda.

Por outro lado, você acaba estando um pouco limitado com a questão do espaço e precisa se atentar ao comprimento do cabo. Antes de comprar, verifique a distância da TV ou do monitor para onde for jogar e garanta que o cabo é grande o suficiente.

Agora que você conhece modelos de headphone para PS4 a escolha depende de você. Avalie bem o que você quer do fone, o quanto está disposto a gastar e escolha a opção com melhor custo-benefício.

Quer conhecer mais sobre videogames? Confira o que fazer se o cabo HDMI não funciona no PS4!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles