Como colocar duas telas no PC – Guia completo!

Tempo de leitura: 7 minutos

Provavelmente você deve já ter visto em algum filme um grande empresário ou então gamers profissionais com um computador de duas telas, certo? Mas e como colocar duas telas no pc?

Dessa forma, para responder essa pergunta criamos esse post!

Muitos usuários preferem trabalhar ou jogar usando dois ou mais monitores no mesmo computador, pois a imagem pode ser expandida para as duas telas ou até duplicada.

Sendo assim, ter dois monitores conectados ao computador permite trabalhar com muito mais facilidade. Esse estilo é mais comum para quem trabalha com edição de vídeo ou de imagens, por exemplo, e precisa de uma grande área para ver o que está fazendo.

Portanto, se esse é o seu caso ou se você quer aprender por puro “luxo visual”, para ter o tamanho do desktop dobrado, continue lendo que nós da iremos mostrar passo a passo!

Primeiro, conhecer as entradas para conectar o segundo tela

Em primeiro lugar, o que você precisa saber em como colocar duas telas no pc é que para tal irá depender do modelo do hardware.

Se você usa um notebook Windows, poderá conectar um monitor adicional através da porta HDMI, DisplayPort ou as legadas DVI e VGA.

Em suma, é necessário conhecer as entradas para conectar o segundo monitor. Isso por ser feito por entrada DVI, VGA ou HDMI (mais moderna e que transmite áudio). Nem todos os computadores ou monitores tem a conexão HDMI, exemplificando:

  • VGA: o modelo de conector mais conhecido, com 15 pinos, transmite sinal analógico;
  • DVI: transmite sinais digitais sem compressão;
  • HDMI: se você busca qualidade, vá de HDMI. Este padrão transmite sinais digitais sem compressão e oito canais de áudio.

Caso o seu computador ou notebook só tenha uma entrada VGA, DVI ou HDMI será necessário comprar um adaptador.

Será que sua placa de vídeo é compatível?

Para a instalação do segundo monitor é bastante simples e depende principalmente da sua placa de vídeo, principalmente se você possui um desktop, é preciso verificar se a placa de vídeo ou a placa-mãe (no caso de vídeo integrado) possuem mais de uma saída de vídeo, o que nem sempre é o caso.

placa de vídeo

É preciso que ela conte com duas saídas, algo bastante comum nos modelos mais recentes.

Primeiro passo: Adicionar a nova tela no pc

Identificou a entrada? Agora conecte à saída de vídeo do seu PC, uma vez plugado o novo monitor, é preciso que o sistema operacional o identifique.

Para isso, pressione Windows+P em seu teclado ou vá até as “Propriedades de Vídeo” do Windows, onde você irá encontrar a marcação de dois monitores.

Ao clicar, irá aparecer as opções

  • Apenas na tela do PC: o Windows usará apenas o monitor principal e todos os monitores adicionais serão pretos.
  • Duplicar: o Windows mostrará a mesma imagem em todos os monitores. Isso é útil ao fazer uma apresentação, já que viabiliza mostrar a mesma imagem no monitor principal e na exibição secundária.
  • Estender: o Windows ampliará a área de trabalho oferecendo outra tela para se trabalhar.
  • Somente segunda tela: o Windows desligará o monitor principal e usará apenas o monitor secundário.

No caso de duas telas no pc, a opção mais escolhida é a Estender. Afinal, é ela que permite ter mais espaço para as janelas na área de trabalho, a menos que esteja fazendo uma apresentação.

Segundo passo: Configuração da tela no pc

Aqui, clique com o botão direito na Área de Trabalho, e depois clique em Configurações de exibição.

Ou navegar até Configurações> Sistema> Exibição. O botão “Identificar” mostrará o número de cada tela.

  1. Na nova janela, o Windows irá exibir os monitores conectados, cada um identificado com um número;
  2. Para saber qual monitor é qual, clique no botão Identificar. Os números atribuídos serão exibidos em cada um dos monitores;

Entretanto, se o Windows não detectar todos os displays conectados automaticamente, basta clicar no botão “Detectar”.

Em seguida, deve-se arrastar e soltar os monitores para que o Windows entenda como eles estão fisicamente posicionados. O número de exibição um é o monitor principal. Ao clicar em “Aplicar”, as alterações feitas serão salvas.

Em Orientação, é possível mudar do tradicional Paisagem, para Retrato, quando o monitor estiver nesta posição. Também dá para optar por utilizar as telas viradas ao contrário, usando as opções que contém o termo “Virado”;

Feito isso, você terá uma Área de Trabalho única, mas estendida para os dois monitores; é preciso lembrar, entretanto, que todos os apps e programas que abrir serão exibidos no monitor principal, que você definiu como “1”, e eles só ocuparão ambos monitores quando em tela cheia, ou se arrastados manualmente com o mouse.

Simples né? Como colocar duas telas no pc nunca foi tão fácil, seguindo o passo a passo você consegue!

Tipos de monitores para o pc

Sem dúvidas, há muitas opções quando se trata de monitores de computador. Com muitas escolhas de sobra, é importante determinar as necessidades antes de fazer a compra.

monitor curvo

Sendo o monitor ou tela, o que permite que você veja o que está fazendo. Mesmo que você tenha tudo que é necessário para iniciar o computador, você não pode fazer nada sem o monitor. Estes se parecem muito com aparelhos de televisão e, com o desenvolvimento da tecnologia de alta definição, a lacuna de diferenças entre os dois está se fechando rapidamente.

Portanto, dependendo do seu orçamento, os pontos mais importantes são qualidade da imagem, tamanho e resolução.

Se você é do tipo que não sabe qual monitor comprar, ou que pensa em comprar o primeiro monitor barato ou monitor de tela grande que você ver por aí, saiba que você pode estar cometendo um terrível engano e que pode comprometer a sua experiência ao usar o computador.

Por isso, aqui na você encontra uma variedade de opções que varia de preço de acordo com o tamanho e qualidade da resolução, clica aqui para conferir do que estou falando.

Gostou do mini tutorial e das dicas? Espero que sim, ainda que básicas, essas são as principais dicas para a escolha de um monitor e como colocar duas telas no pc. A pesquisa é longa e demanda muita atenção aos detalhes.

Entretanto, é importante pesquisar com calma e conferir modelos de diferentes marcas.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre como colocar duas telas no PC, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui! Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *