ícone compartilhar redes sociais
headset

Como aumentar o volume do microfone do headset?

Welysson

Quem passou por essa pandemia trabalhando de home office ou sendo estudante, certamente pegou muita videoconferência, né? Já que essa realidade vai estar cada dia mais na nossa vivência, saber como aumentar o volume do microfone do seu headset fará toda a diferença.

Além disso, tem aqueles também que amam um jogo online, então perder uma partida porque os seus parceiros de equipe não escutaram o seu comando, não é nada legal, né?

Vem com a gente que vamos te dar as melhores dicas!


Qualidade do microfone

O fato é que em alguns modelos de fones de ouvido com microfones, eles acabam não investindo muito no captador de áudio que acaba ficando completamente em plano secundário do headset. Sendo assim, ele não recebe tanta atenção e tecnologia como deveria receber. O que é uma pena, não é mesmo?

Além disso, diversos fones de ouvido com microfone contém um design que é de fácil ajuste, alguns ainda são removíveis, ou seja, você pode colocar e tirar quando bem quiser. Esses modelos são sempre mais interessantes, pois nada pior do que adquirir um fone que não se encaixa corretamente, aperta ou fica sempre caindo.

Por isso, se você busca por um som limpo e concentrado na sua voz, procure por modelos unidirecionais e também com cancelamento de ruído. Assim, você garante que os sons externos não atrapalhem a captação de voz do seu fone.

Nossa dica de ouro é: procure sempre por um modelo de qualidade, que se encaixe bem com o seu formato ou que permita ajustes posteriores, coloque em jogo também o seu conforto.

headset

Como aumentar o volume do microfone do headset?

Primeiramente vamos pelo método de configuração no próprio pc. Borá lá!

  1. Vai em painel de controle
  2. Clique em Hardware e Sons
  3. Clica em som, procure a aba gravação
  4. Irá aparecer o microfone do seu headset, clica nele
  5. Vai em níveis, no microfone deixe em 70 e no aumento da sensibilidade deixe no +30
  6. Aplicar e ok

Assim já irá melhorar bastante na qualidade, mas vamos continuar, na aba aperfeiçoamento, deixe marcado:

  1. Suspensão de ruído
  2. Cancelamento de eco acústico
  3. Modo imediato
  4. Aperta em aplicar e ok

Dessa forma, seu microfone terá uma melhora significativa e vale a pena testar!

Segundo, vamos para outro método:

  1. Digite no menu inicial: Gerenciamento de áudio HD Realtek
  2. Na parte volume de gravação, deixe em 70 e +30 dB
  3. Deixe marcado: Supressão de ruídos e cancelamento de eco acústico


Melhores fones com microfone


HEADSET GAMER LOGITECH PRO X 981-000817

Separamos este modelo que é um dos melhores headsets gamers disponíveis no mercado. Contando com design premium em estrutura de alumínio, aqui o conforto é garantido e a durabilidade também, porque ele é feito em couro sintético.

Mas vamos focar no que interessa aqui, né? Que é o microfone.

Hoje em dia, a tecnologia avança cada vez mais e o Headset Pro X traz a tecnologia Blue Voice, é isso mesmo uma tecnologia voltada para o microfone até que enfim!

Isso nada mais é do que uma opção de filtros de voz em tempo real para reduzir ruído e garantir que a voz do usuário soe nítida, limpa e profissional para obter uma comunicação consistente nas partidas. Se é qualidade que você quer é o que você terá, viu!?

No mais, ele foi construído com uma malha híbrida exclusiva que traz uma experiência de graves aprimorados e intensos, que possibilita ouvir com detalhes nítidos todos os sons do ambiente, músicas e as vozes do seu time, além de contar com um equalizador profissional por meio do aplicativo G HUB.

Então, quer saber mais? Clica aqui nesse link que você irá direto para nosso catálogo de produtos e poderá vê-lo com mais detalhes.


Headset Logitech Zone Wired 981-000876 com fio

A qualidade do som desse headset é inigualável, pois ele foi desenvolvido com drivers potentes de 40mm que prometem uma qualidade sonora de excelência.

Agora vamos ao que interessa, né?

Este incrível equipamento conta com a tecnologia de microfone duplo com redução de ruídos, onde reduz com precisão o som ambiente e foca diretamente na voz do usuário para garantir ainda mais profissionalismo em suas reuniões. É sobre isso que estamos falando!

O Zone Wired está equipado com controles integrados de fácil acesso que permitem ajustar o volume, silenciar, atender, encerrar, rejeitar chamadas ou até mesmo pausar músicas. Pura acessibilidade e praticidade, não é mesmo!?

Portanto, esse acessório desfruta de um equipamento que maximiza o conforto, através de suas almofadas macias de alta qualidade que impedem qualquer tipo de desconforto, mesmo após horas de uso.

Ficou curioso para saber mais? Então clica aqui e confira de pertinho mais detalhes no nosso site.


Headset Logitech H570e Preto com fio

Por fim, escolhemos esse modelo justamente por ele ser focado em quem usa bastante o microfone, então se você busca clareza e conforto para atender perfeitamente aos usuários que passam horas conversando ao telefone ou em vídeo chamadas, é a sua melhor escolha.

Para exemplificar, o headset possui um microfone com sistema de cancelamento de eco acústico, proporcionando um cancelamento de ruído e processamento de sinal digital que bloqueiam os indesejáveis ruídos, para garantir conversas claras e nítidas durante horas.

Incrível, né? Então clica aqui nesse link e confira de pertinho mais detalhes.


Conte com a BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post a saber como aumentar o volume do microfone do headset. Temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!
Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *