cabo tipo flat

Cabo Flat queimou: veja o motivo e a solução

Como parte fundamental de um notebook, alguns cabos não podem ser esquecidos. Suas funções são diversas e importantes para o funcionamento geral da máquina. Mas e se o cabo flat queimou, o que você deveria fazer?

É claro, sem ele não há muito o que fazer com seu notebook. Essa limitação é com certeza o que tornaria o produto descartável (caso não haja pesquisa). No entanto, a boa notícia é que você não precisa jogar sua máquina fora!

Geralmente há uma solução simples para a questão, mas antes de falar mais sobre ela, vamos ver aqui o que pode causar esse problema no cabo flat. Acompanhe agora mesmo!

cabo tipo flat

Cabo Flat queimou porque?

Claro, sempre é importante se perguntar porque algo aconteceu, afinal, a raiz dos problemas mostra a solução mais prática. De certa forma, no mundo tecnológico tudo se resume a isto, então vamos nos aprofundar mais nas causas que podem ter sido influência para o Flat queimar.

Quedas de energia

O mais comum é que essa peça quebre exatamente por receber algumas quedas de energia. Principalmente quando o notebook está ligado ao carregador acaba sendo comum. Tanto a queda de energia como os picos dela podem fazer com que diversos componentes sejam comprometidos.

Vale lembrar que apesar disso, existem certos aparelhos que podem prevenir isto, como é o caso de um nobreak. Aparelho eficiente e que demonstra grande facilidade para ser gerenciado.

Tempo de uso do aparelho

A vida útil de certos produtos é contada, então não dá para esperar que se mantenha a todo vapor sempre. A importância de manutenções e cuidados básicos merecem um destaque aqui, visto que na grande maioria das vezes são deixados de lado.

Até mesmo o acúmulo de sujeira dentro do seu notebook pode gerar esse problema, então vale a pena dar uma conferida em tudo antes de começar a fazer qualquer alteração.

Uso incorreto de componentes

Além desses fatores, o uso incorreto de certos componentes pode causar a queima de algumas peças, apesar de não ser muito comum.

Se você comprou seu notebook em alguma loja especializada, provavelmente não sofrerá com isso, porém, caso tenha achado em algum local qualquer, ou até mesmo montado por conta própria, esse é um grande risco.

Certifique-se de combinar corretamente as peças necessárias para fazer a máquina funcionar. O Cabo flat pode vir com um fator importante para identificação, a Part Number.

Part Number de um notebook

Esse item é fundamental para que saiba fazer exatamente as alterações necessárias na tela, no cabo flat e em diversos outros componentes. 

É apenas uma numeração simples encontrada na carcaça da máquina que a faz ser compatível com certo item, facilitando e muito a identificação dos produtos.

Em outras palavras, se o cabo flat queimou, você necessita encontrar outro produto que tenha a mesma versatilidade que ele possuía, assim não terá nenhum problema.

Cabo Flat queimou, e agora?

Bem, não precisa se desesperar, a verdade é que há bastante possibilidades para que se consiga recuperar sua máquina. Como já foi dito, a questão mais importante é tratar exatamente o que aconteceu com seu cabo flat.

Nos exemplos que oferecemos aqui, citamos a possibilidade do cabo apenas não ser realmente adaptável ao notebook ou qualquer outro aparelho, porém, é claro que se isso acontecer, em certos casos, nem mesmo ligar pela primeira vez o aparelho conseguirá.

Essa é a melhor opção para você, visto que não será necessário considerar que ele queimou, porém, até assim é importante comprar outro cabo.

Onde comprar um cabo Flat

Você pode optar por lojas que vendem produtos separadamente, aqui na BringIT, oferecemos diversos produtos para que tenha uma certa facilidade em encontrar certas peças.

O cabo Flat é realmente um importante ponto para que seu aparelho funcione normalmente e, é claro, oferecemos os mais diversos tipos para que consiga receber os melhores resultados.

Performance e adaptação são fatores importantes, então faça uma boa pesquisa.

De toda forma, é possível encontrar vários produtos de fácil acesso em e-commerce, marketplaces e relacionados.

Quanto custa um cabo novo

O preço é variável, porém, nada absurdo, geralmente um cabo custa pouco, já que não é uma peça que exige tanto investimento para ser feita ou vendida, no entanto, pode se deparar com duas possibilidades durante a compra.

O preço não é um problema já que existem certos produtos que chegam a valer menos se R$ 50,00. A questão é encontrar aquele item que tenha qualidade e seja adaptável ao seu aparelho, por isso recomendamos que tente comprar em alguma assistência que entenda bem desse produto.

cabo tipo flat

Posso utilizar um produto usado?

A recomendação é que compre, porém, um cabo usado pode sim ser uma opção. É claro, considere não fazer isso caso tenha que comprar ele, afinal, o preço de um novo não é tão diferente.

Caso se tenha o produto usado fica mais fácil lidar com ele, mesmo usado. No entanto, leve em conta todos os fatores já falados aqui antes de inserir ele em sua máquina.

Lembre que qualquer ponto “solto” do que já foi dito, pode causar alguns problemas.

Nós podemos ajudar

Se deseja saber mais sobre um produto específico, possuímos um blog com bastante informação e boa periodicidade de publicação, sempre mantendo nossos leitores por dentro de diversos itens e serviços tecnológicos.

Caso deseje encontrar um cabo flat, no nosso site, pode encontrar a solução que deseja. É claro, terá os dados necessários para que não tenha problemas na hora da compra, então é um investimento que vale a pena considerar.

Ah, nossa equipe de especialistas está sempre atenta, certo? Então pode ter certeza que terá todo o suporte que precisar para comprar esse ou outros itens.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre cabo flat queimado, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles