cabo tipo flat

Cabo flat para monitor de notebook – Onde comprar?

Está buscando por um novo cabo flat para o monitor de seu notebook? Confira o artigo que a BringIT criou para te ajudar na sua problemática.

É fato que tudo possui um prazo de validade, correto? Dizem que os celulares são feitos para durarem por apenas 1 ano, porém, se cuidado de maneira correta, pode acabar durando muito mais tempo.

O mesmo vale para seu notebook, a pasta térmica, após um longo tempo de uso do aparelho, acaba se desgastando, ficando seca e precisa ser trocada. Além disso, existem certos componentes internos que costumam dar mais problema, como o cabo flat da tela do seu notebook. Ele é uma peça que, se você ainda não trocou, vai precisar trocar algum dia.

Ainda mais, ela é uma das peças essenciais para o funcionamento do laptop, pois, se não funcionar da maneira correta que devia, a tela não dará vídeo, incapacitando o usuário de utilizar o aparelho.

Sendo assim, caso você esteja passando por alguma situação semelhante à descrita acima, vamos dar uma passada nos principais pontos que você precisa saber para adquirir um novo cabo.

Cabo flat para monitor de notebook: O que é o cabo flat e para que serve?

cabo tipo flat

Não é novidade para ninguém que os aparelhos eletrônicos são lotados de fios internamente. Eles são utilizados, muitas vezes, para ligar a placa-mãe (que seria uma espécie de cérebro para o aparelho) nos componentes eletrônicos, passando informação e, dessa forma, cumprindo a função que lhes foi designada.

Nesse ponto, o cabo flat funciona de maneira semelhante, sendo conectada a placa-mãe, fazendo a tela do seu notebook funcionar. Ele é composto por vários fios que ficam lado a lado, fazendo ele ficar mais largo, mas muito mais fino.

Ele foi projetado para substituir aqueles cabos redondos, grandes e grossos que acabavam ocupando muito espaço, sendo mais flexíveis e ocupando um espaço muito menor.

Dessa forma, ele se torna perfeito para lugares que possuem pouco espaço, pois, como é muito leve e fino, pode acoplar até 80 fios de uma só vez, diminuindo o peso do produto e o espaço necessário. Além disso, por conta de sua estrutura ergonômica, é muito mais fácil de ser limpo.

Cabo flat para monitor de notebook: Quais são as vantagens de utilizar um cabo flat?

Além de todas as vantagens que já relatamos anteriormente, como a flexibilidade, menos utilização de espaço e facilidade de limpeza, temos mais alguns pontos específicos que são importantes de serem relatados.

Primeiramente, como todos os cabos estão unidos em um só lugar, fica muito mais fácil de localizar os específicos que precisam ser trocados em uma possível manutenção. Ou seja, o fio preto sempre vai estar no local que lhe foi designado, não mudando de lugar com o tempo, ou se enroscando com demais fios do aparelho, o que dificultaria muito a limpeza e manutenção.

Ademais, por conta de seu formato inteligente, tem muito menos chances de dar problemas ou erros de conexão, ou seja, vai demorar muito mais tempo para você trocar ele do que um fio/cabo convencional.

Além disso, ainda por conta de sua forma física, ele dissipa muito mais calor do que cabos convencionais, pois a relação entre seu volume e sua superfície é bem grande.

Por fim, você pode manuseá-lo facilmente, ou seja, não precisa ser um especialista para utilizar o cabo, pois, por conta de sua flexibilidade, é muito difícil acontecerem acidentes que destruiriam o cabo flat.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira o artigo em nossa página oficial.

Cabo flat para monitor de notebook: Como escolher o cabo flat certo?

Certo, agora você já sabe todas as funções que o cabo flat do seu monitor de notebook cumpre, mas como escolher o certo?

Após um tempo, esses cabos costumam dar defeito por conta de longo tempo de uso. Sendo assim, não te resta outra alternativa senão trocar o cabo. Porém, para isso ser feito da maneira correta, existem alguns pontos que devem ser levados em consideração.

Antes de mais nada, é importante que você tenha em mente qual é o modelo do seu notebook, isso vai tornar a sua busca muito mais fácil. Além disso, é também de suma importância que você procure o modelo com a finalidade específica que deseja, pois alguns cabos flat são específicos para teclado, por exemplo, e não é isso que a gente quer.

Part Number

A forma mais fácil e a mais indicada de encontrar o cabo flat certo para o seu aparelho é através do Part Number, que funciona como um número de identificação (ou um RG do cabo, para ser mais fácil a compreensão).

cabo tipo flat

Para encontrar o Part Number, você vai ter quer desmontar a tela do notebook, sendo assim, busque um especialista caso não tenha experiência no ramo.

Após isso, cheque na parte de trás da tela ou no próprio cabo do aparelho, pois esse código de identificação costuma ficar em algum desses dois locais.

Cabo flat para monitor de notebook: Onde posso comprar?

A BringIT é especialista no ramo de venda de componentes de notebook, inclusive de cabos flat. Sendo assim, confira alguns de nossos principais produtos:

CABO FLAT PARA NOTEBOOK MSI

Para exemplificar o que dissemos antes, vamos levar esse cabo flat para notebook MSI em consideração.

Sua marca compatível é a MSI, como foi dito anteriormente, possui 40 pinos e é compatível com os modelos K19-3017005-V03, K19-3017001-H39, CR420, K19-3017001-V03 (esses seriam os part numbers que falamos).

Porém, para não prolongarmos a lista por muito mais tempo, vamos listar os cabos flats por marca, o que vai facilitar muito a sua vida na hora da escolha, pois você já vai conseguir filtrar de acordo com a marca do seu dispositivo:

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre cabo flat para notebook, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui! Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles