ícone compartilhar redes sociais
cabo de força tripolar

Cabo de força tripolar: Como comprar?

Welysson

O cabo de força ou cabo de energia é um item que fornecerá energia para todo um sistema de máquinas. Em outras palavras, ele é o responsável por passar toda a corrente elétrica para os componentes de um computador, notebook e até videogame. Um cabo de força tripolar pode ser uma melhor opção para consumidores, visto que sua versatilidade é maior e também é um item de grande qualidade.

A compra desse produto acontece em diversas plataformas e não é algo caro, mas é claro, durante a compra o consumidor deve estar bem atento às especificações técnicas da máquina que utiliza e do cabo que deseja comprar.

Para deixar isso ainda mais claro, vamos focar em fazer um guia completo para que sua venda seja certeira!

cabo de força tripolar enrolado

Cabo de força tripolar vs bipolar

A diferença já começa no aspecto físico. Enquanto um produto apresenta a entrada comum, ou seja, com dois pinos, o tripolar apresenta os 3 pinos. Esse diferencial que com toda certeza não deve passar despercebido, é o que faz ele se tornar mais eficiente.

Além dessa característica, um bom cabo tripolar também consegue uma melhor passagem de energia para os itens que deseja utilizar. Computadores, notebooks, televisores, eletrodomésticos e outros conseguem trabalhar com maior segurança, desde que tenham essas especificações.

Ou seja, não é apenas comprar o cabo! É necessário saber se ele funcionará bem na sua máquina.

Onde encontrar?

O produto pode ser encontrado nas mais diversas lojas de tecnologia, tanto na internet como em comércios físicos. A internet tem certa vantagem porque oferece maiores e melhores opções, visto que seu envolvimento com o produto é maior, muitas das empresas que vendem o produto sabem exatamente sobre detalhes técnicos e outros pontos importantes.

De toda forma, não é um produto que exija uma grande busca. Aqui na BringIT oferecemos diversas opções de cabos de força, tanto bipolar como tripolar. A vantagem de comprar em lojas virtuais é a segurança e o preço.

Como não é um produto muito caro, geralmente o valor não é um fator que fará com que mude de opinião, mas aqui oferecemos informações importantes para que possa comprar sem receio. Além disso, o atendimento para nossos clientes está sempre em funcionamento, assim saberá exatamente o que necessita.

Produto novo ou usado?

Sempre opte pelo novo! Primeiro porque com ele terá maior garantia quanto ao funcionamento, depois porque os preços não são muito diferentes. É exatamente por esse motivo que não existe a venda desse produto dessa forma.

A opção de usado é apenas interessante caso seja um produto de maior qualidade e que apresente um preço em conta. Entretanto, acaba sendo um pouco mais perigoso, já que estará ligando sua máquina a um item “instável”.

Preço de um cabo de força tripolar

O preço é outro ponto importante na decisão. Geralmente o cabo bipolar custa aproximadamente, R$ 10,00. Entretanto, como o tripolar é um modelo mais em alta e “novo” no mercado existem produtos que ultrapassam os R$ 50,00.

No geral, os preços são bem semelhantes tanto para um como para outro. Esse fator se deve a algo fundamental que não deve ser esquecido pelo consumidor.

Todos podem ter um cabo tripolar?

manutenção de cabos de força tripolar

Nem toda máquina poderá utilizar esse tipo de produto. Ele é especialmente ligado a produtos com essa recomendação. É possível fazer adaptações, caso deseje. Ou seja, poderá comprar um adaptador de 3 pinos para dois, ou vice versa.

A vantagem de lidar com essa adaptação é que o controle da energia de seu aparelho fica muito melhor, em certos casos até mesmo o torna mais eficiente a queda de energias.

Mas como dito, nem todas as máquinas aceitam entrada tripolar, apesar de atualmente ser bem mais comum encontrar isto. Geralmente, quando falamos de computadores, a ligação de energia entre o cabo e a máquina pode apresentar certa resistência.

Infelizmente, alguns aparelhos ainda apresentam entrada para dois pinos.

Observando os detalhes técnicos

Alguns pontos tornam um item mais específico e, até mesmo, mais lucrativo. Veja alguns deles.

  • Comprimento do cabo;
  • Garantia do produto;
  • Plugue;
  • Tipo de conector.

Para um cabo de força esses itens são muito importantes, já que com os dados corretos conseguirá comprar o modelo ideal para sua máquina.

Se preocupe também com o local que fez a compra e o modelo exato que deve chegar, além de, é claro, o tempo de frete.

Quando devo comprar um novo cabo?

Se possui um produto que apresenta problema, o momento para a troca é de imediato! As máquinas não suportam muitas “inconstâncias de energia” por esse motivo é que algumas queimam.

O cabo de força fará com que a energia passe da forma correta, sem oscilações. Um cabo tripolar ajudará para que consiga maiores valores de corrente elétrica passando pelo circuito e fornecendo, até mesmo, diferentes aparelhos.

Concluindo

Aqui na BringIT podemos oferecer todo o suporte que necessita para comprar um cabo de força. Os valores não são altos e conseguimos oferecer diversas opções para que consiga maior desempenho e funcionamento.

Além dos fatores técnicos deixados acima, é fundamental saber a carga elétrica suportada pelo seu aparelho. Em outras palavras, confira a voltagem, o número de amperes e outros pontos com relação a passagem de energia.

Tendo isso em mente, ficará muito mais fácil estabelecer uma conexão segura e eficaz entre as máquinas.

Se deseja aprender mais sobre esse e muitos outros produtos, dê uma conferida em nosso blog, lá oferecemos diversos conteúdos que ajudarão na sua escolha.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre cabo de força tripolar, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *