ícone compartilhar redes sociais

Bateria do notebook conectada, mas sem carregar – O que significa essa mensagem?

Welysson

Quem encontra a mensagem “Bateria conectada, mas sem carregar” na tela do notebook geralmente tem dificuldades para entender o que está acontecendo com a bateria do notebook e resolver o problema.

Esse é um problema bem amplo e com diferentes causas, mas nós vamos explicar tudo o que você precisa saber para solucionar esse problema!

Primeiramente, é importante esclarecer que essa mensagem é um alerta do sistema operacional para informar que sua bateria não está carregando mesmo com a fonte de energia ligada a ele.

Há vários fatores que podem ser a causa do erro para carregar a bateria do notebook, que podem ter origem em software ou mesmo em um hardware. Nós vamos te apresentar as principais formas de identificar o problema e resolvê-lo!


Problemas com a bateria do notebook relacionados a software:

Atualização da BIOS (Sistema Básico de Entrada/Saída)

A BIOS é o sistema de ativação de entradas e saídas, um programa básico do computador, responsável por ativar o hardware. No caso das baterias, se a BIOS estiver com algum problema, a função de carregamento do dispositivo pode estar comprometida, ou seja, desconfigurada ou desatualizada.

Para atualizar o sistema é necessário acessar o suporte online da fabricante do seu notebook e baixar os arquivos necessários.

Atenção! A atualização do BIOS é um procedimento arriscado. Uma atualização incorreta pode causar danos irreversíveis ao seu notebook. Por isso, recomendamos que o procedimento seja realizado apenas por um profissional qualificado.

jovem de camisa azul, de costas, utiliza notebook com tela escura e código de programação em cores

Atualização dos Drivers (Controladores de Dispositivos)

Os drivers são softwares que permitem que o sistema se comunique com os dispositivos de hardware. Na maioria das vezes, esses drivers são fornecidos pelo próprio sistema operacional. Você pode encontrar atualizações, no caso de quem usa Windows, acessando o Windows Update no seu notebook. Outra opção é procurar por meio do site de suporte do fabricante do seu notebook.

Erro de atualização no Service Pack

Há também a possibilidade de ser algum erro de atualização no Service Pack do Windows. Se você fez um upgrade recentemente no Windows e criou um ponto de restauração, experimente voltar a esse ponto e veja se o problema persiste. Aconselhamos que contate um profissional para verificar isso, caso não esteja seguro para executar essa tarefa.

bateria

Problemas com a bateria do notebook relacionados a hardware:

Resíduo de energia

Os resíduos de energia são pequenas frações de carga elétrica acumuladas no sistema de alimentação do notebook. Elas atrapalham o fornecimento de energia pelo fato de causarem oscilação na corrente de distribuição de energia aos dispositivos (a bateria, por exemplo). Para eliminá-los, siga os passos abaixo:

1) Desligue o notebook.

2) Retire a fonte e a bateria do notebook.

3) Mantenha o botão Power pressionado durante 40 segundos para eliminar qualquer resíduo de energia que possa estar acumulado.

4) Instale a bateria e a fonte novamente.

5) Ligue o notebook e verifique se a bateria irá carregar.

Calibração da bateria

Com o passar do tempo e a utilização frequente do notebook, a carga de energia das células da bateria ficam desniveladas. É importante realizar o procedimento de calibragem da bateria para equilibrar estes níveis.

Saiba o passo a passo para calibrar a bateria do seu notebook assistindo ao nosso vídeo:

Mau contato no encaixe entre a bateria e o notebook

Em alguns casos um simples mau contato na hora de encaixar sua bateria pode ser o problema. Retire e coloque a bateria novamente, verificando antes se os contatos não estão com algum tipo de rasura ou tortos.

Problemas na fonte de alimentação

O problema pode estar no seu carregador, por isso é importante verificar se ele está funcionando corretamente.

Algumas fontes têm o conector com pino central, responsável pelo carregamento da bateria. Se for o seu caso, verifique se ele não está quebrado ou afundado.

Se este for o seu caso, você precisará comprar uma nova fonte para o seu notebook. Tenha certeza de comprar o carregador compatível com o seu equipamento, conferindo sempre a corrente (amperagem) e a tensão (voltagem) do produto.

bateria


Caso você não tenha conseguido resolver o problema…

Se você tentou resolver de todas as formas descritas acima e não obteve resultado, é bem provável que a sua bateria tenha vindo com algum defeito de fábrica ou, dependendo do caso, todos os ciclos de vida da bateria foram esgotados e você precisará fazer a troca por uma bateria nova.

Mas, antes de qualquer conclusão, considere contatar um profissional qualificado de assistência técnica especializada para que ele possa ver de perto o problema e lhe dar um diagnóstico mais preciso.

Ah! Se você conseguiu solucionar o problema da bateria do notebook com algum dos métodos que indicamos aqui nesse artigo, deixe seu comentário!

396 respostas

  1. Muito interessante as dicas, e eu vim aqui expor mais uma possível solução de hardware.

    Eu tenho um notebook pavilion dv7, e dava o mesmo erro, mas eu percebi que o cooler do note estava muito acelerado (era um dia bem quente), dai eu liguei um ventilador perto de mim e do note, e continuei trabalhando, e dai eu reparei que a bateria voltou a carregar, de repente poderia ser algum tipo de proteção para não carregar com superaquecimento.

    Vlw e até mais

  2. Obrigado pela contribuição Marlon,
    Como dissemos há vários fatores para ocorrer o problema na falha do carregamento.
    O calor é um dos principais deles, pois também afeta a vida útil da bateria, quanto mais quente pior vai ser e mais rápido a vida útil da bateria irá se acabar.

    Fica a dica, vamos ficar atentos também a temperatura pessoal!

  3. No meu Samsung RC420, foi uma configuração na qual eu mudei, fazendo assim meu notebook carregar somente até os 80% de sua capacidade, pelo programa Samsung Support Center, que esta função é apropriado para quem usa bastante a batéria conectada ao carregador, mas só é mudar a função para os 100% que ela começa a carregar.

    Fiquem com Deus!

  4. Olá Victor,
    Os notebooks da Samsung mais novos acompanham este software chamado de Battery Life Extender ou Easy Life Extender (que quer dizer: Programa para Extensão da Vida da Bateria).
    No caso você pode ativar ou desativar esta opção que normalmente vai ser sugerida automaticamente a medida que usar.

    Como trata-se de um programa feito pela própria fabricante, ele é altamente recomendado o seu uso!

  5. Olá! Tenho um Dell Inspirion 1525, e o carregador original já pifou faz tempo. Comprei um genérico porque o original custa 200,00 no ste da Dell! Um absurdo!
    Bom, o genérico funcionou por um tempo, aí começou a fazer isso, dar a msg de conectado sem carregar. Inclusive, se eu ligo o note com ele a tomada, o Windows não inicia e diz que eu não estou usando produtos originais da Dell!!!!
    Alguém sabe um jeito de burlar isso? Meu, 200 reais nao rola!

  6. Olá, Maria Clara!
    A sua fonte é uma fonte universal? Se sim, é bem provável que uma hora ou outra daria problemas.
    A Dell é bem rigorosa nesse ponto!

    Temos em nosso site a fonte original a partir de 151,91 ou a paralela (diferente da universal) a partir de 113,91. (https://www.loja.bringit.com.br)
    Provavelmente esse aviso é uma tentativa da Dell de lhe fazer comprar uma fonte original, mas as paralelas também funcionam bem, mas não tem a mesma durabilidade comparadas às originais.

  7. ola, gostaria de tirar uma duvida, tenho um note da positivo premium N8575, ele só funciona com a bateria carregada, se eu plugar o cabo no note ligado ele nao carrega a bateria, se eu ligar o note sem bateria ele nao liga, eu so consigo recarregar a bateria com o note desligado. mais nada. teria alguma configuracao do windows ou alguma coisa que possa ser feito.
    grato
    claudio

  8. Olá, Claudio!
    Provavelmente sua fonte está em conflito com o notebook. A sua fonte é a correta para o seu notebook em tensão e amperagem? É a fonte que veio com o notebook ou você comprou uma nova e agora está dando problemas?
    Leve numa assistência técnica especializada para fazer os testes, pois há várias hipóteses de problemas.

    Boa sorte!

  9. Olá! Estava arrancando os cabelos ate que li o blog! Um gato que tenho aqui em casa alterou meu Samsung para o Battery Life Extender e nem avisou. Como o note é novo, fiquei sem saber até descobrir por aqui! Obrigada!

  10. boa noite pessoal!!!
    tenho um note HP G42 e a bateria parou de carregar, ele ficou uns seis meses sem uso, dai o carregador original e tudo mas conecta e fica a mensagem: conectado e carregando, mas a bateria nao sai do ZERO% e se tiro da tomada o carregador ele desliga na hora, ou seja, a bateria nao esta com nada de cargas realmente. alguem sabe o que pode ser? levei em uma pequena loja aqui e um rapaz disse que testou a bateria e esta normal que pode ser os conectores do note com a bateria que nao passam correntes. mas ele nao mexe aqui, lugar pequeno ja viu né?

    agradeço se alguem souber informar sobre esse problema especifico.

  11. Oi, tenho um netbook mini hp, já comprei há 1 ano e agora começou a dar o seguinte defeito: Bateria conectada (carregando 0%). E não sai disso.. já tirei a bateria e coloquei de novo e nada… ela não volta a carregar! Não sei o que eu faço!!!

  12. Olá, Carlos Alberto!
    Sinto em lhe informar, mas você cometeu um erro grave em deixar sua bateria 6 MESES (!!!) parada.
    Baterias de notebook são formadas de células compostas de um componente químico chamado de “Íon de Lítio”, o qual perde atividade com o tempo se não recarregado.
    Normalmente, as baterias de Íons de Lítio perdem essa atividade naturalmente com o tempo, mas de forma bem lenta caso você use de forma correta. No seu caso, você deixou a bateria parada a ponto de ela chegar a 0% de carga e ficar assim por aproximadamente uns 4 meses, ou seja, você deixou ela “morrer”! Muito raramente sua bateria terá recuperação, mas não custa tentar levar em uma assistência técnica de qualidade para avaliação para tira-teima.

  13. Tenho um notebook samsung RV411 e deu esse problema. Sem querer eu tirei do modo de energia da Samsung pro equilibrado, e não consigo achar o da Samsung de novo. O que posso fazer? Abraço.

  14. Olá Natan,

    Dentro do Painel de controle nos ajustes das Opções de Energia você pode alterar o plane de energia de sua preferêcia, se não encontrar o recomendado pela Samsung talvez seja necessário reinstalar os drivers e programas que o habilitam.

    Na dúvida consulte seu manual do equipamento.

  15. bem, tive o mesmo roblema ( Dell 1525 Inspiron) por dois meses. Fiz a recalibragem conforme recomendad mas não funcionou. Ontem fui assistor a um filme no quarto e coloquei o plug na tomada do quarto ( que geralmente não uso) e quando estava assistindo ao filme, notei que o notebook estava carregando, chagando a 100%. Não sei se se deve á tomada diferente ou devido ao fato de estar rodando um filme e de alguma forma ativado o carregador, mas fica a dica.

  16. Bom dia , estou com o mesmo problema pois já atualizei a bios e mesmo assim ele nao recarrega =/, Meu notebook é um Sony Vaio VPCCW13FX, se alguem puder da uma ajuda ae 😛 Brigado.

  17. Olá Sony,

    Se o problema constatado não foi na BIOS deve dar atenção aos outros possíveis problemas sugeridos e principalmente se a bateria ou fonte realmente estão boas.
    Fazer um teste com uma bateria ou fonte nova é uma boa opção.

    Boa sorte!

  18. Olá eu tenho um notebook da HP Pavilion dm4-1055br ele diz que minha bateria está em 0% diz que está conectada e carregando,e deixo um tempo pra carregar,mas quando tiro o carregador o notebook desliga,oque faço?

  19. Olá Pessoal,

    Após formatar meu notebook (Sony Vaio VPCF133FX) o mesmo não se mantém ligado apenas com a bateria. Já testei minha fonte e minha bateria em outro vaio e está tudo perfeito. Formatei duas vezes após isso e em uma dessas vezes coloquei o cd de fábrica para voltar as configurações originais e o problema continua. Meu notebook está conectado à energia e o ícone da bateria no canto esquerdo inferior da tela não mostra que está carregando. Não sei mais o que fazer, fiz todos os procedimentos acima e nada resolveu. Alguma dica a mais?

    Obrigado!

  20. Bom dia Eduardo,

    Sua bateria pode estar como o nível de desgaste máximo, ou se seja, ela não vai segurar mais carga alguma.
    Recomendamos levar para avaliação de uma assistência técnica, mas no seu caso provavelmente só uma bateria nova irá resolver.

  21. Olá Rodrigo,

    Baterias de notebook Sony Vaio precisam do reconhecimento do software para seu completo funcionamento, e geralmente estes driver estão instalados na placa de placa interna da bateria e são automaticamente reconhecidas como original.
    Confira bem se não tem algum tipo de driver pedente nestes CDs que acompanham, ou também pesquise no site oficial do fabricante os drivers disponíveis para a sua versão de sistema operacional.

    Veja se atualizou o sistema operacional para uma versão mais nova (windows 7 por exemplo) e se o driver suporta esta ou só a versões antigas, talvez seja obrigado a voltar.

    No caso do uso de baterias paralelas da Sony Vaio é comum serem acompanhadas de um CD para instalação destes drivers de reconhecimento.

    Boa sorte!

  22. OIEE MEU NOT ESTA COM O MESMO PROBLEMA ELA ESTA CONECTADO MAIS NÃO CARREGA JÁ TENTEI TIRAR A BATERIA E A FONTE MAIS NÃO CARREGA MEU NOT É UM POSITIVO E QUERO SABER COMO POSSO RESOLVER ESTE PROBLEMA.

  23. Olá

    Muito obrigado pela dica mas infelizmente não consegui resolver o problema. O windows que instalei é idêntico ao que tinha antes, (formatei novamente para verificar). O engraçado que no site da sony não existem driver para bateria, apenas um utilitário para desempenho da bateria que auxilia no aumento da vida útil.

  24. alguns dias atras eu enviei q o notebook conectado mas sem carrega
    ja comprei bateria e carregador mas nao rosolveu o problema.

  25. estou com problema com not,ele mostra q estar conectado mas sem carregar,
    ja fiz algumas coisas q me falarampra fazer.
    ja comprei baterai ,caregador o problema continua,
    fica ai o meu o endereço eletronico wanrlley2011@live.com
    para quem poder me ajudar ,deus ajude todos obg.

  26. Olá jackeline,

    Inicialmente você precisa identificar um possível problema, como são várias as possibilidades listamos praticamente todas elas no artigo acima.
    Se fizer todos os testes poderá encontrar a causa, caso tenha dificuldades o recomendado é ter ajuda de uma assistência técnica especializada.
    Em muitos casos o problema é defeito ou desgaste natural da bateria, pois elas tem vida útil e não duram para sempre!

  27. Olá Wanrrley,

    Se o problema não está na bateria ou fonte, pois conforme relatou você comprou novos, então o problema pode estar na Fonte interna (parte da placa mãe que gerencia a energia do Notebook)
    O melhor a fazer é levar para uma assistência técnica para avaliarem a parte elétrica e ver se encontram algo errado.

    Boa sorte!

  28. Recebi a mensagem de 95% disponível conectada sem carregar no no meu Vaio, realizei o procedimento de eliminar o resíduo de energia e voltou para totalmente carregada 100% disponível.
    Resolvi o problema, ou tem algum risco de voltar a receber a mensagem ?
    Obrigado.

  29. fiz td q vc disse,mas nao deu certo, li os comentarios… mas tbm nenhum era meu problema ou resolveu ele. O problema nao é bateria viciada pq o note é novo, a configuração do Battery Life Extender está em 100%, o problema é q a bateria está em 10% e fica com a mensagem “conectado, mas sem carregar”, se tiro o carregador pede para carregar pq está em 10%, problema com o carregador acredito que não seja, pois assim o pc iria desligar sem carga, a bateria tbm não é, pois iria desligar totalmente se tirar o carregador, tem alguma programa, configuração ou sei lá alguma coisa q nao sei, q está bloqueando carregar.Por favor me ajude -.- nao queria dar o trabalho de ir na assistencia ver esse problema.

  30. Comprei uma bateria novinha para o meu Ispiron 1525 e apresentou esse problema. Realizei o procedimento de eliminar o resíduo de energia e está novamente carregando.
    Obrigado !!!!

  31. Bom dia, tenho um hp pavilion dm1, ontem quando fui desligar o not apareceu que iria instalar as configurações, só que como estava com pressa, coloquei o not na mochila e fui pra casa, ao chegar em casa apareceu uma tela azul e o not tava quente, ja tinha dado esse problema antes, e resolvia retirando a bateria e colocando novamente. Só que qnd fiz isso, nao consegui mais encaixar a bateria, entao liguei apenas na energia, qnd estava ligando apareceu uma msg do windows pra atualizar e uma contagem regressiva pra apertar qualquer tecla caso nao quisesse. Deixei rolar. Hoje consegui encaixar a bateria, porem o note não liga, liguei na tomada, ele identifica a bateria, mas aparece essa mensagem, conectada, mas sem carregar, e se tiro o cabo de energia o not desliga. Não sei o que fazer, estou desesperada pois alem de usar no trabalho, levo na faculdade e uso apenas a bateria =(

  32. Olá Livia,

    Você colocou diversos pontos de alterações que estão ocorrendo em seu notebook. Não podemos resolver todas, pois não temos todos os detalhamentos e não estamos vendo o notebook. O mais indicado é que você leve o seu aparelho a uma assistência técnica para um melhor detalhamento do problema. Sobre a mensagem: conectada, mas sem carregar indicamos que leia o nosso Post: Conectada mais sem carregar, o que significa essa mensagem nele detalhamos o que fazer

  33. Meu pc nao liga sem bateria só carrega ela com o pc desligado e quando ligo pc ele deixa de carregar o que posso fazer?

  34. Olá Alexandre,

    Dificil dar um parecer detalhado para esse problema, te aconselhamos a realizar os procedimentos que indicamos no Post, e se não obtiver êxito que procure uma assistência técnica

  35. Olá, acredito que meu problema é bem particular. Tenho um HP Pavilion DM4 1075BR e de uns 2 dias pra cá minha bateria passou a mostrar a mensagem “conectada, mas sem carregar”.

    Basicamente, seu eu usar a bateria até o final e colocar pra carregar ele carrega de 0% até uns 86% e aí mostra a mensagem. Porém, mesmo deixando ligado na tomada percebo que depois de alguns minutos volta a mensagem “carregando” e vai assim até uns 90% parando novamente.

    Depois de alguns minutos ela volta a carregar e vai até 99% e para de novo. Em nenhum momento retiro o note da tomada.

    Ou seja, ela está carregando de forma intermitente. Já tentei usar outra tomada, já calibrei, já tirei a bateria e apertei o botão power por 40s… enfim, já fiz de tudo mas não resolvo o problema.

    Não creio que deva ser o carregador pois ele está carregando mesmo que intermitente.
    Até achei que fosse mal contato, mas durante o carregamento mexia no fio e mesmo assim ele continuava carregando.

    Já a bateria está durando cerca de 1:40m para descarregar o que acho aceitável.

    Ao usar a ferramenta da HP para testar se as células estão carregando normalmente, o aplicativo informa que está tudo ok.

    Também percebi que algumas vezes mesmo ao chegar em 100%, às vezes ainda fica a mesagem “carregando” durante um bom tempo.

    Como última solução estou pensando em formatar o note pra ver se volta a funcionar.

    Sinceramente estou maluco com isso ! Me ajudem por favor 🙂

  36. Olá,
    Seu problema é muito particular mesmo. Você fez todos os procedimentos corretos para tentar solucionar o problema. Te indicamos que veja se os drivers estão instalados e atualizados corretamente. Se não, tente formatar mesmo o notebook. Se mesmo assim o problema persistir te indicamos que leve a uma assistência técnica. Infelizmente não conseguimos dar um parecer detalhado, pois como você mesmo falou é um problema particular do seu notebook, por isso indicamos um técnico para avaliar a situação precisamente. Boa Sorte com o note, assim que conseguir solucionar o problema entre em contanto conosco para sabermos o que houve

  37. Olá, tenho um note samsung NP-RC420 eu utilizo o battery life extender carregando sempre 80% da carga total. Notei ultimamente que quando estou utilizando ele sem estar conectado à tomada a bateria vai acabando normalmente até chegar em uns 67% (faltando por volta de 2:39h para acabar a energia) quando de repente a carga pula para 8% (faltando apenas alguns minutos para acabar). O que posso fazer em relação a isso?
    Parabéns pelo blog.
    Agradeço a atenção,

    Caio Luca

  38. Olá Caio,

    Acreditamos que a vida útil da sua bateria deva estar chegando ao fim, indicamos que você faça a Calibragem da Bateria, se o problema não resolver é a vida útil da bateria que chegou ao fim mesmo. Se necessitar, nos consulte possuímos a bateria que necessita! Boa Sorte com o note

  39. Há cerca de um mês tive esse problema, realizei o procedimento para eliminar o resíduo de energia e normalizou.
    Hoje o problema reapareceu, realizei o mesmo procedimento e normalizou de novo.
    É comum isso, de ficar reaparecendo e tendo que refazer o procedimento de elininar o resíduo de energia?
    Vou ter que ficar fazendo isso periodicamente ou tem como resolver o problema de vez ?
    Obrigado.

  40. Olá Robson,

    Isso não é normal, deve ter alguma coisa errada com a sua bateria ou notebook. Indicamos que você o leve a ua assistência técnica para que tenha um parecer detalhado

  41. Só atualizando, tive informações que é um mecanismo do Vaio para prolongar a vida útil da bateria e evitar superaquecimento.

  42. Meu notebook é novo, acredito que não deveria ter esse problema já. Vou levar em uma assistência técnica, tenho medo de arrumar funcionar por um tempo e depois voltar a dar o problema e eu não ter mais a garantia.
    Mas valeu pela dica.
    Abs.

    Caio Luca

  43. minha bateria estava 94%. segui a sua intrusão desligar e ligar tudo, funcionou. creio que tenha sido uma re-instalção do windows 7. obrigado

  44. ola Osmar,
    a minha duvida esta sendo,
    meu notebook não esta nem se quer carregando, insiro o carregador nele, e nem da sinal de bateria em carregamento, já testei o carregador dele em outro notebook esta funcionando normal, já coloquei no multi-teste também e esta saindo da fonte 20V normal também, já removi a bateria e passei borracha nos contatos para ver se era mal contato também não era, 1 semana antes de acontecer isto, começou a pedir pra apertar F1 para inciar o Windows que e a bateria do BIOS, sera que tem haver isto com o problema relacionado acima?

  45. Olá Celio,
    Não podemos dar certeza sobre qual é o problema, as duas hipóteses que temos são: as BIOS que necessitam ser atualizadas ou a bateria que perdeu a vida útil. Indicamos que você faça o teste da sua bateria em um outro notebook compatível, ou se não encontrar um aparelho que necessite da mesma bateria a leve a uma assistência técnica, dessa forma eles poderão realizar testes na sua bateria. Para as BIOS indicamos que entre no site da fabricante do seu notebook e procure por atualizações para ele. Boa sorte!

  46. Olá, meu note é um acer e esta dando esta mensagem que esta conectado mais sem carregar, faz quase um ano ja e não consigo achar qual é o problema.

  47. Olá Andressa,

    Se você fez todos os procedimentos que indicamos no Post e a mensagem continua, infelizmente o mais indicado é que você compre uma bateria nova pois a sua esta acabando a vida útil. Boa Sorte!

  48. tenho um Inspiron 1525 “mexido” , já com uns 3 anos de uso. Dois meses atras ocorreu o mesmo problema, o Note conectado mas com a informação de “Conectado sem carregar”. pesquisei em diversos fóruns e realizei todas as sugestões, sem sucesso.
    Um dia tirei a bateria e liguei o note para descarregar-la toda, conforme um procedimento lido – coloquei a bateria e liguei o note em outra tomada para ver um filme. Em dado momento notei que o mesmo estava carregando e chegou a 100%. às vezes ainda dá o mesmo problema de falta de carragamento, mas mudo de tomada, desconecto a bateria e ponho um filme e o Note volta a carregar. Também mudo as opções de Plano de Energia,, deixando no Alto Desempenho, o que parece ajuda o note a decidir “carregar” .

    Para mim, foi assim que está funcionando.

  49. Boa noite,
    Tenho um Dell Vostro 3300, entretanto o pino do carregador quebrou,comprei outro carregador,mas não é original, desde que comprei aparece a mensagem ” conectada, mas sem carregar”, porém o note funcionava, só que um pouco mais lento que o normal, entretanto nos últimos dias o note começou a ficar muiito lento, esquentar e desligar sozinho, agora ele liga, vai até a pagina de carregamento do windows e trava, estou desesperada,pois a garantia acabou faz 1 mês.hehe. Está impossível utilizar, ele é i3, 4g, windows 7, por favor me ajudem! Obrigada

  50. Olá Kaliane,

    O primeiro passo é identificar se comprou o carregador com a especificação corretada para o seu notebook. Os detalhes de de Volt e Amper devem corresponder ao que o notebok precisa além do pino encaixar corretamente.
    Estas informações podem ser encontradas na sua fonte orginal antiga ou nas etiquetas abaixo do notebook, confirme se está batendo estes dados.

    Se dese o início ele apresentou a mensagem, quer dizer que tem algo errado, além da compatibilidae pode ser defeito de fabricação.
    Indepentende da fonte não ser original ou não, existem versões compatíveis que apresentam boa qualidade e outras nem tanto (na BringIT oferecemos versões originais e paralelas, sendo que ambas tem um ótimo nível de qualidade).

    Se precisar de ajuda, recomendamos entrar em contato com os cosultores de nossa loja virtual para encotrar o carregador correto para o seu notebook.

    Boa sorte!

  51. Meu notebook HP G42 teve problema com a bateria. Foi resíduo de energia. Tirei a bateria e a fonte, zerei a energia no ON/OFF e religuei… FUNCIONOU!!! Valeu a dica! Abs.

  52. Boa Noite ,meu note é samsung novo…..veio uma mensagem em ingles não me lembro bem oque estava escrito,mas dizia se eu fosse usar ele na tomada e quisesse economizar a bateria para clicar …..eu cliquei e agora ele não carrega mas a bateria totalmente ,quando chegou a carga durava bem mais de 4 horas….agora não dura nada.Oque devo fazer? A mensagem que vem agora é : 80% available(plugged in ,not charging)
    Obrigada

  53. Olá Leni,

    É comum nos notebooks da Samsung aparecer uma mensagem sobre a bateria enquanto está utilizando, ela solicita que seja escolhida uma opção para melhorar a performance ou aumentar a vida útil da bateria.

    Normalmente todos aceitam essa opção sugerida, mas ela passa a permitir que a bateria do Notebook Samsung carregue somente até 80% e não passando mais disso.

    Isto ocorre pois é ativado um programa adicional que vem com a maioria dos notebooks Samsung (Não são todos), chamado de Battery Life Extender ou Easy Life Extender (Programa de Extensão da Vida da Bateria).

    Este sistema utiliza (entre outras coisas) um princípio básico para preservar a vida da bateria: evitar o aquecimento através da carga. Carregar uma bateria até 100% gera o aquecimento das células internas da bateria, podendo levar a uma temperatura de aproximadamente 45ºC. As temperaturas elevadas são um dos principais fatores para diminuir a vida útil de uma bateria de Íons de Lítio. O que este programa faz é limitar a carga máxima para evitar este tipo de situação.

  54. Olá, muito bom, estava com um notebook Acer a um tempo, parado depois de ver esse tutorial a bateria dele iniciou com sucesso!
    Obrigado pelas dicas, muito grato!
    Parabéns Sucesso ao site

  55. Bom dia!

    Prezados,

    Meu note é um Vostro 1000(Dell), estava utilizando e derrepente desligou e não ligou mais. Verifiquei primeiramente a bateria, pois nesse modelo existe um indicador (na própria bateria), que quando pressionado, informa o “nível” de carga. Feito isso, constatei que não tinha carga e, após tentar ligar e carregar algumas vezes, cheguei a conclusão que o problema seria solucionado trocando a mesma (já que não tinha mais nenhum indicador de que estava carregada). Porém, ao testar a bateria nova verifiquei que não está sendo carregada.
    Estou “desesperada”, pois esse note é antigo (já está fora da garantia), e foi um presente de um amigo o qual não tenho mais contato. Ou seja, não posso leva-la á assistencia da Dell pois o patrimonio esta registrado em nome de outra pessoa, o que impossibilita qualquer contato com eles (pura burocracia). Além do mais, a bateria que aparentemente “não funciona mais”, é a original, e nunca foi trocada. Estimo que esse note tem ao menos 4 anos. O que posso fazer nesse caso? Vocês poderiam me dar dicas ou indicar uma assistencia de confiança na cidade de São Paulo?

    Desde já, agradeço!

  56. Tenho um vaio fe880.
    ultimamente a bateria ja tinha um tempo bem curto de duracao, mas para mim nao é problema pois uso só na tomada
    viajei por 15 dias e o note ficou fora da tomada.
    agora nao da sinal de vida..nada…ligando na tomada, com ou sem bateria….nenhum led..nada
    se fosse bateria, esse notebook nao deveria ligar normalmente quando tivesse direto na tomada?
    será que é bateria mesmo?

  57. [adminblog ] foi exatamente isso que aconteceu com o meu notebook que é da samsung… como faço pra desfazer esta opção??

    obrigada!

  58. Olá! Meu notebook é um Dell Inspiron 2330 e hoje a bateria simplesmeten deixou de carregar. Mas o que estranho é que com o carregador plugado a notificação da bateria é “conectada, carregando” No entanto, não carrega. Tentei usar a dica da calibragem, do ponto de restauração do sistema, mas nada. Alguma ideia do que pode estar acontecendo e como posso resolver?

  59. Bom dia, tenho um note CCE com processador i3 – quando aperto o f2 para entrar na configuração e não faço nada ele carrega a bateria, porém se entro em interface gráfica (Windows 7) não carrega e em 2 minutos desliga o note. Poderia me dar um HELP?? Na bios carrega – no windows não carrega, estranho demais isso.

  60. Olá Luan,
    Neste artigo onde fez o comentário estão os principais possíveis problemas de baterias como drivers, carregadore e encaixe.
    Além deles a bateria pode simplesmente apresentar defeito em sua placa lógica interna e perder sua função de carga. Faça todos os testes que conseguir.

    Porém recomendamos sempre a avaliação de uma assistência Técnica especializada para estes tipos de casos.

  61. Olá Alcides,

    O que pode estar ocorrendo é algum tipo de falha no reconhecimento do Windows, conforme este artigo a sugestão é avaliar melhor os Drivers do notebook que possívelmente reconhecem a bateria.
    Em alguns casos a troca/atualização do sistema operacional gera conflitos. Se puder testar a carga de outra bateira do mesmo modelo de notebook seria uma boa.

    Porém recomendamos sempre a avaliação de uma assistência Técnica especializada para estes tipos de casos.

  62. Oi senhor admin meu a Bateria do meu notbook esta com o seguinte problema eu uso ela normal no status “economia de energia” carrega fica em 100% conectada etc…porem quando uso o status ” Equilibrado” ou ” alto desempenho” quando uso algum jogo ou algo q puxa bastante memoria do notbook mesmo estando na tomada ela começa cairr a porcentagem ate chegar a zero mesmo carregando e depois desliga o notbook acusando sem bateria…lembrando somento no status ” equilibrado ” e ” alto desempenho” que melhora o desempenho do not, tem alguma sugestao do que seja este problema? desde ja agradeço sua atençao.

  63. Olá Lorenzo,

    Seu problema relatado não é nada comum, pois o notebook deveria se sustentar mesmo com a bateria removida.
    São duas possibilidades no seu caso:
    – Ou isto é uma característica do próprio modelo/marca do seu notebook (o que não é bom)
    – Ou está apresentado um problema no seu carregamento ou bateria.

    O melhor a fazer é levar para avaliação de uma assistência técnica. Boa Sorte!

  64. Boa noite… estava pesquisando e encontrei esse site… Gostaria de tirar uma dúvida…
    Há alguns meses, meu netbook ACer Emachines deu um problema e não carregava totalmente. Ficou assim por aproximadamente 2 dias e depois voltou a carregar 100%…
    Hoje,me deparei com o mesmo problema… estava carregando até 79%, 80%, aii como deixei mais de uma hora ligado e não saiu disso… usei a bateria e deixei chegar nos 10% (quando aparace aquele aviso para conectar a fonte).. coloquei, e ela carregou um pouco mais… 84%, mas agora já faz uns 15 min e não sai disso…
    Tenho o netbook há um pouco mais de 2 anos e a primeira vez que houve isso deve ter mais ou menos uns 11 meses…
    Gostaria de saber se isso é prejudicial e o que posso estar fazendo para que volte a caregar normalmente? e também se posso usar o netbook sem a bateria, pois pesquisando li sobre isso, porém fiquei na dúvida se é correto ou não.
    agradeço desde já e aguardo sua resposta…

  65. Olá Maria,
    Baterias de Notebook assim como qualquer outro tipo de bateria recarregável sofre com o desgaste natural ao longo do tempo de uso.
    Porém no seu caso, conforme o relato parece que o problema está apenas no valor de carga informado pelo notebook, este pode ser um problema que a calibragem das células pode resolver. Vale a pena tentar.

    Confira neste link como proceder: Calibrar Bateria do Notebook

    Quanto a deixar fora da tomada é possível sim, poré exige alguns cuidados, como não deixar a bateria por muito tempo se uso, veja mais sobre aqui: Notebook na tomada sem bateria

  66. Boa Tarde tenho um notebook lenovo que foi formatado intalado novamente tods os drivers e ontem compramos um pente de memoria e instalamos no ote. Percebi ontem a noite que o note não estava carregando e hoje quando chegue do serviço o notebook está sem bateria e não liga de forma alguma a fonte nem esquenta. Alguém aki ja teve um problema semelhante e poderia me ajudar. Aguardo contato.

  67. Olá Lais,
    A resposta mais comum para o seu problema é a incompatibilidade de componentes.
    Deve ter ocorrido algum problema de incompatibilidade com o novo pente de memória instalado com o seu notebook, sugerimos que você a retire novamente e tente utilizar seu notebook novamente. Em alguns casos a memória pode estar danificada, dessa forma impede que o notebook funcione. Fica muito difícil darmos um parecer com certeza devido aos diversos problemas que podem estar ocorrendo. Indicamos que você leve o note a uma assistência técnica, dessa forma terá o parecer detalhado. Boa Sorte!

  68. Boa tarde
    Tenho um acer extensa 5630EZ já vai fazer mais ou menos 4 anos. Já faz imenso tempo que não aguenta mais de uma hora sem ter de estar ligado à corrente (porque nunca tirava a bateria e a mesma acabou por ficar viciada). No entanto, nunca houve qq problema enquanto ligado à corrente.
    Faz já algum tempo que ligo o carregador e o mesmo deixa de fazer conexão com o pc e portanto, não carrega. Depois de montes de voltas e de ter que ficar imóvel para o fio não mexer, ele deixa de desconectar. Comprei um carregador novo achando que o problema estava no antigo, mas este problema persiste. Aliás, hoje nem sequer está a fazer contacto com o pc. Já não sei o que fazer, preciso de ajuda o quanto antes.
    Agradeço resposta o mais breve possível

  69. Olá Maria,
    Esse seu novo carregador possue as mesmas características do seu antigo? Verifique se isso ocorre, se tudo estiver correto o mais indicado é que você leve seu aparelho a uma assistência para saber qual está sendo o motivo do problema. Boa Sorte!

  70. Muito obrigado pelas ideias.
    Fiz o teste para resíduo de energia.
    Segui os 5 passos e tudo voltou ao normal.
    Já estava preocupado porque o notebook só tem duas semanas de uso.
    Tudo ok.
    Obrigado novamente.

  71. Olá…tenho um vaio vpcf1 que de repente a bateria deixou de funcionar…um dia antes a bateria acusava por volta de 40 minutos de carga, no outro simplismente morreu e não recarrega mais….peguei emprestado a bataria de outro vaio igual e continua não ligando….só funciona na energia elétrica….vc s tem alguma dica….isso é comum?

  72. Olá Kako,

    Comum não é, mas o que deve ter ocorrido é que a sua bateria chegou ao fim da vida útil. Essa outra que você fez o teste, segue as mesmas descrições da sua anterior, como modelo e o mesmo PART NUMBER? Se sim, indicamos que você leve o seu notebook a um técnico para ver o que está ocorrendo, pois o problema não será da bateria e sim do seu notebook que não está reconhecendo a mesma. Já se a bateria que você realizou o teste não for a mesma para o seu modelo, a vida útil da sua bateria chegou ao fim mesmo, o mais indicado quando isso ocorre ´que você compre uma nova. Boa Sorte com o seu problema!

  73. Bom dia! tenho um notebook Dell Inspiron, não sei o que houve acabei perdendo a sua fonte de energia, daí comprei uma universal e quando eu conecto ela ao not aparece uma mensagem (conectada, mas sem carregar) deixando-o muito lento. O que devo fazer? me ajudem…

  74. Olá, venho agradecer aos responsáveis pelo blog! Comprei um note HP Pavilion g4-2150br, e após uns dois meses de uso ele apresentou esse problema da bateria… Felizmente encontrei esse blog através do google e fiz o teste de desligar e manter o botão on/off apertado durante 40s. Era acúmulo de energia!!! \O/ Agora, uma dúvida: esse acúmulo ocorre em tomadas aterradas??? É que eu uso meu note em uma tomada que não tem aterramento, logo imaginei que o acúmulo de energia ocorresse por este motivo…

  75. No meu deu o mesmo problema, testei outro carregador e carregou normalmente, ou seja, na maioria das vezes não é a bateria!!

  76. Olá Eliton,

    O que deve estar ocorrendo é que o seu notebook não está recebendo a quantidade correta de energia para fazer o carregamento. Utilizar fontes universais podem prejudicar a vida útil da bateria e até do próprio notebook. Indicamos que você faça a troca da mesma, por uma fonte paralela ou uma fonte original compatível com o seu notebook

  77. Boa noite. Tenho um vaio VPCF1 – core i5 – 640hd – 6gb ram. Desde novo, a bateria dura aprox. 1 hoja já em modo econômico. Está correto isso ou há algo pra fazer que aumente a vida dela?

  78. Olá Jefferson,

    Ficamos felizes em ajudar a solucionar o seu problema, sobre a outra dúvida infelizmente não temos conhecimentos para dar uma resposta com certeza, iremos pesquisar e assim que tivermos a resposta entraremos em contato

  79. Lendo estas informações, percebi que era exatamente o que acontecia com meu note STI IS 1462, “conectado, mas não carrega”. O procedimento usado foi: retirar a bateria e cabo de força, manter pressionado o botão power por 40 segundos e em seguida recolacar a bateria e conectar o cabo de força. RESOLVIDO. valeu pela dica. abs.

  80. No meu caso, eu estava usando um carregador universal e a chave mudou, por isso não estava carregando. Mesmo assim obrigada pelo suporte!

  81. Olá Camila,

    O Uso de Carregadores universais tem entre outros o grande risco desta troca de Voltagem da Chave!
    Que dependendo da posição que é mudada pode até queimar o notebook.

  82. Olá gente !!!!

    Eu estava com problema de conectado não carregando e através de SITE identifiquei o problema.
    Era o conector entre a fonte e o notebook, o mesmo alimentava o NOT mas não carregava pois o conector indicado no manual da fonte universal como próprio para DELL não estava funcionando, troquei para o conector para HP e passou a carregar a bateria normalmente.

    Obrigado pela DICA, valeu !!!!!…Problema solucionado.

  83. Bom dia a todos. De fato o problema se resolveu com a atualização do Windows. Tenho um notebook Acer Aspire 4540. Após formatar o HD e reinstalar o Windows 7, percebi que a bateria não carregava. Após ler o post, imaginei que pudesse ser por causa de algum driver instalado a partir do DVD que veio com a máquina. Desinstalei todos e o problema persistiu. Foi quando abri o Windows Update e vi que tinham 157 (é, tudo isso) atualizações para instalar. Mandei baixar todos. Para minha surpresa, o problema já se resolveu logo depois das primeiras atualizações. Obrigado pela dica!

  84. O meu problema era Resíduo de energia, solucionei com os passos informados aqui no Blog.
    Obrigado

  85. o meu e da positivo e esta viciado em bateria se eu tira ele desliga no carregamento ta escrito assim o porcentoo disponivel (conectada,mas sem carregar oq eu faço devo tenta a mesma coisa q esta escrito ae?

  86. Tive esse problema, e aparentemente era resíduo de energia. A solução de retirar a bateria e a fonte e segurar o botão power pressionado funcionou!

    Muito obrigado! Achei que tivesse que comprar outra bateria 🙂

  87. Olá!
    Então li varios posts! e estou tentando todos!
    Tenho um notebook Dell Inspiron 1564 e meu carregador Orginal Queimou.. comprei um Universal. Um mês depois, começou esse mensagem de “bateria conectada, mas sem carregar” . Tentei identificar o problema.. e não aceitei que fosse o carregador e troquei a bateria paralela.. ela conectou e carregou por 1 hora! e logo Depois voltou a mensaguem! eu tô louco e comprei pela internet o novo Carregador Original.. irá chegar Na Terça imagino. Mas se alguem já passou por isso.. e puder me ajudar.. antes que eu gaste mais! Me ajude! postarei aqui se o carregador resolver meu problema!

  88. Olá!, Então li varios posts! e estou tentando todos!
    Tenho um notebook Dell Inspiron 1564 e meu carregador Orginal Queimou.. comprei um Universal. Um mês depois, começou esse mensagem de “bateria conectada, mas sem carregar” . Tentei identificar o problema.. e não aceitei que fosse o carregador e troquei a bateria paralela.. ela conectou e carregou por 1 hora! e logo Depois voltou a mensaguem! eu tô louco e comprei pela internet o novo Carregador Original.. irá chegar Na Terça imagino. Mas se alguem já passou por isso.. e puder me ajudar.. antes que eu gaste mais! Me ajude! postarei aqui se o carregador resolver meu problema!

  89. Olá Douglas,

    Carregadores Universais não são muito indicado por nós, pois sabemos que em geral são de baixa qualidade e pouco confiáveis.

    Alguns modelos de notebook Dell (exemplo inspiron 13R) são um pouco chatos para compatibilidade de fontes, em alguns casos até mesmo a original acaba sendo restringida pois notebook parece que reconhece ela como “antiga” e não deixa carregar.

    No caso o ideal é testar com a original para ver como se comporta!

  90. Olá Douglas Matos,

    Respondemos em outro tópico também, mas carregadores Universais não são muito indicado por nós, pois sabemos que em geral são de baixa qualidade e pouco confiáveis na questão do fornecimento de energia e garantia de vida útil.
    No caso o ideal é testar com a original para ver como se comporta!

  91. olha, no meu acontece de vez em quando. normalmente quando o note é:
    1. ligado sem conectar a fonte de energia
    2. ter mas de 70% da bateria carregada
    3. conectar a fonte de energia

    ‘ACHO’ que é algum sistema que não carrega a bateria se ela tiver menos de 70% colaborando para não ‘viciar’.
    Especulação Pura.

    valeu!

  92. Eu desligo o notebook, e conecto a bateria. Acende uma luz verde, porém essa luz é de quando o notebook já está inteiramente carregado, e ele está com 30%. No caso aqui, o certo seria piscar uma luz laranja indicando que está carregando. Já tentei os processos e nada. Será que o problema está na bateria ou notebook?

  93. Bom dia.
    Este problema está acontecendo comigo. Tentei todos os procedimentos, porém não funcionou.
    Creio que o meu seja problema de hardware, pois mesmo com o notebook desligado, não está carregando. A bateria está em 32%. Retiro o cabo do AC e coloco novamente. A luz que indica que está carregando acende, porém depois de 3 a 5 seg ela desliga. Deixei por 1hr, pensando que o problema poderia ser a luz. Porém ao ligar novamente, ainda estava nos 32% e com o indicativo conectada porém sem carregar.
    Imagino que o problema no meu caso seja a bateria.

  94. Meu HP dv4-1155se com W8 estava com a mensagem “Conectada, mas sem carregar”.
    A solução de remover a bateria e recocnectar resolveu no meu caso.Deu certo!!! Agora está”Conectada, caregando”.
    Obrigado pela dica.

  95. Olá Lucas,
    Pelos fatos que você apresentou o problema pode ser ou na bateria ou na fonte do seu notebook, antes de adquirir uma bateria nova, tente realizar testes com outros carregadores (iguais ao seu). Aconselhamos você realizar esses testes, para que não gaste dinheiro com um produto que muitas vezes pode nem ser o real problema. Boa Sorte!

  96. Meu problema não é exatamente de bateria eu acho, eu tenho um inspiron 1525 da dell e hoje eu fui e ligar e não consegui. O problema é o seguinte no momento que eu conecto o carregador no notebook a luzinha que indica que o carregador tá ligado automaticamente desliga, qual seria o problema?

  97. Consegui resolver o problema, as dicas aqui são muito boas, já estava preocupado. Valeu! Muito bom o site, achei outras coisas que tinha duvida também!!!

  98. Boa Tarde,

    Tenho um lenovo z470, e quando coloco para carregar ele carrega segundos e depois para de carregar. Tenho que desligar e deixar conectado que depois de um certo tempo, ele começa a carregar. Quando ligo de volta, não carrega de jeito nenhum. Somente com o note desligado. Se puder ajudar ficaria agradecido. Abraço

  99. Olá Luciano,

    Infelizmente não conseguimos dar um parecer sobre o problema que você está falando, pesquisamos em alguns fóruns e no Google sobre algo relacionado ao seu notebook LÇenovo Z470 mas não encontramos nada. O mais indicado no seu caso é levar o aparelho a uma assistência tecnica para que você tenha uma explicação mais detalhada e resolva o seu problema. Boa Sorte!

  100. estou com uma duvida e espero que vcs me ajudem meu not não ta carregando e queria saber se o problema é na bateria ou no carregador .. eu fiz o processo da calibra a bateria fiz tudo certinho coloquei nunca nas opções lá e salvei as alterações ,só que minha bateria não carrega até 100% para concluir esse processo..e queria saber se o problema é na bateria ou no carregador.. obrigado pelo atenção

  101. Olá Walace,

    Acreditamos que o problema não é na sua bateria nem no carregador. Alguns notebooks possuem aplicativos instalados que fazem com que não seja possível chegar aos 100% de carregamento, indicamos que você faça a leitura desse nosso Post nele mostramos alguns notebooks que possuem essa característica e como solucionar o problema

  102. Estou com um problema,quando tento carregar a bateria com o notebook ligado aparece a mensagem(conectado mas não carregando)sempre aparece essa mensagem quando tento carregar a bateria com o note ligado.Fiz o procedimento de apertar o botão de ligar por alguns segundos e ele voltou a carregar.”Então eu vou ter que fazer sempre esse procedimento quando querer carregar a bateria com ele ligado”,isso indica algum problema ou é normal?Desde já agradeço!

  103. Olá Thiago,

    Deve estar ocorrendo algum problema com o carregamento do seu notebook ou a vida útil do notebook chegou ao fim. Indicamos que você faça o processo de calibragem do aparelho para ver se o problema é solucionado. Se não for o mais indicado é que você troque a bateria do aparelho ou o leve a uma assistência técnica

  104. oi boa tarde, estou com um problema o meu noot estava acabando a bateria e ficou zero a bateria coloquei para carregar mas ele nao liga e a fonte do carregador aparece a luz verde o q pode ser?

  105. Olá Juliana, podem ser diversas coisas. Somente com esse detalhamento fica muito difícil para gente te ajudar. Mas pelo que você falou o problema deve ser na bateria, já que a fonte está fornecendo energia. Verifique se a vida útil da bateria não chegou ao fim, isso pode ser verificado fazendo a calibragem dela, tente também tirar, limpar e colocar a bateria novamente no aparelho. boa sorte

  106. A bateria não carrega e os leds (inclusive o power) ficam piscando. É um acer aspire one 722. Sabem o que pode ser?

  107. Olá Victor,
    Faça o teste conectando o notebook a tomada sem a bateria nele, se continuarem piscando o prolema deve ser no carregador se não possívelmente deve ser a bateria do notebook que perdeu a vida útil. Demols um parecer superficial pois você não detalhou muito o problema. Para ter certeza indicamos que procure a uma assistência técnica para te auxiliarem. Boa Sorte!

  108. ola estou com um Dell R15 N1550 to com um probleminha no meu note e assim
    eu ligo o carregador na tomada ele acende a luz dele na hora de colocar o cabo no notebook para carregar a bateria ele apaga e nao carrega nada, ontem a tarde ele tava funcionando,
    ligava o carregador ele começava a carrega mas hje fui ligar pra formata e instalar o windows no HD Novo que troquei (tambem so tecnico em informatica) tive que desmonta o note inteiro que o HD era escondido junto com a placa mae, nao da nenhum sinal de vida =(
    ???

  109. Olá eu fiz o processo de tirar a bateria e funcionou depois de 7 dias não estava mais funcionando denovo a batera oque aconteceu?

  110. Boa tarde!

    Infelizmente não temos como dar um parecer técnico sem ter contato com o aparelho. Recomendamos que você tente realizar os outros processos indicados no artigo, como a calibragem da bateria
    Caso o problema não seja solucionado, o mais indicado é trocar a bateria do seu note. Se precisar de alguma ajuda para encontrar a bateria compatível com o seu notebook, acesse o site da bringit.com.br.

  111. Meu notebook é um acer aspire 5742z-4459 nao coatumo usa-lo cpm frequencia e da ultima vez que usei (ha dois dias ) estava sem o carregador e desliguei elw faltando 10min para a bateria acabar totalmente. Hoje quando fui ligar ele nao da nenhum sinal de vida, ja testei a fonte e a bateria e esta tudo ok. Ele simplismente nao carrega nem a luz fica ligada. O que sera ?

  112. Sem realizar testes mais precisos, é complicado definir a real causa.
    Você tentou realizar os procedimentos descritos no post? Pode ser que seja algum resíduo de energia.
    Acompanhe a explicação no post.

    Os resíduos de energia são pequenas frações de carga elétrica acumuladas no sistema de alimentação do notebook, estas, por sua vez, atrapalham o fornecimento de energia pelo fato de causar oscilação na corrente de distribuição de energia aos dispositivos (bateria, por exemplo). Para eliminá-los, siga os passos abaixo.

    1 – Desligue o notebook.

    2 – Retire a fonte e a bateria.

    3 – Mantenha o botão power pressionado durante 40 segundos para eliminar qualquer resíduo de energia que possa estar acumulado.

    4 – Instale a bateria e a fonte novamente.

    5 – Ligue o notebook e verifique se a bateria irá carregar.

    Caso o procedimento não solucione o problema, infelizmente você terá que procurar uma assistência técnica.Esperamos que tudo dê certo!

  113. Meu conector estava com problemas, logo após danificou minha bateria que parou de carregar totalmente, coloquei uma bateria nova com um conector novo, porém, surgiu a mensagem: conectado, mais sem carregar. Qual será o problema? será que com uma formatação resolve? Tenho medo que o mau contato tenha danificado algo dentro do pc.

  114. Olá, Vanessa!

    É possível encontrar várias razões para o problema, mas vamos tentar ajudá-la.
    Apesar da bateria ser nova, tente testá-la em outro notebook. Obs: Antes de realizar o procedimento, verifique se ela é compatível com o aparelho.
    Se ela funcionar normalmente, pode ser que uma atualização no sistema operacional resolva o problema. Outra possível causa, é que o conectador tenha danificado a área de encaixe do notebook. Se a causa for essa, a única saída é procurar uma assistência técnica especializada. Confira algumas dicas no artigo A bateria não carrega mais, com algumas dicas de possíveis causas e soluções do problema! Caso consiga resolver a questão, não esqueça de compartilhar conosco

  115. Olá, a minha bateria apresenta o seguinte termo “conectada, mas não carregando, e ela só liga se o cabo da energia estiver ligado, já não sei mas o que fazer, poderiam me ajudar (tentei algumas coisas ai, mas não deu certo.

  116. Muito obrigado, no meu caso foi resíduo de energia mesmo. Tirei a bateria e o carregador, pressionei o botão do power por 40 segundo e pimba, td OK novamente. MUITO OBRIGADO MESMO.

  117. Boa tarde, Davi!
    Infelizmente sem ter contato com o aparelho não temos como dar um parecer mais técnico.
    Se você tentou essas dicas simples e não adiantou, pode ser que a vida útil da sua bateria tenha chegado no limite, o que é normal após determinado tempo de uso.
    O mais recomendado é procurar uma assistência técnica especializada.

  118. Bom dia! Eu conecto o carregador no meu note com e sem a bateria e não liga, sem sinal de entrada de energia (a luz que indica o carregado conectado, não ascende); testei a bateria em outro note da mesma marca do meu e não carrega a mesma; testei outra bateria carregada no meu note da mesma marca sem o carregador e ligou normalmente, já colocando o carregador no note ligado, notei apresentar o seguinte termo: “carregador conectada, mas não carregando” e a luz que indica a bateria, fica piscando apresentado as cores verde e vermelha, poderiam me ajudar nesse caso?

  119. Boa tarde, Jildemar!

    Pelo que você relatou, o problema parece ser com a sua bateria mesmo, já que você testou a mesma em outro aparelho e ela não funcionou.
    Infelizmente sem examinar o note e a bateria, não temos como dar um parecer mais técnico. Indicamos que você procure uma assistência técnica especializada.
    Obs: Se o produto, estiver na garantia acione-a assim que possível!

  120. Tenho um notebook POSITIVO MASTER N190l e só liguei ele duas vezes, a bateria só foi descarregada uma vez. Tentei liga-lo de todas as formas e nao consegui, tentei ligar com fonte e bateria, só com fonte, só com bateria, nao ligou. Mudei a fonte e nada. A luz de carregamento sempre acende, tento ligar, mas a luz de força só dispara quando ta na bateria, e nao liga, só pisca uma vez e pronto.
    tentei a soluçao para resquicios de energia, e nao funcionou.
    Aguardando algum tipo de soluçao, se possivel.
    Abs. Gabriel.

  121. Olá, Gabriel!

    Pelo que você relatou as soluções mais simples já foram realizadas, sem nenhuma resposta.
    Infelizmente não temos como dar um parecer específico sem realizar os devidos testes.
    Recomendamos que você procure uma assistência técnica especializada para tentar resolver o problema.
    Obs: Se ele estiver na garantia, acione-a assim que possível.

  122. ola , seu site e muito legal , mas infelizmente nem uma dessas dicas me ajudaram .. sera que podia por favo me ajuda .. : bom o problema eo seguinte meu not ta descarregadasso , eu fui coloca ele pra carrega e tal .. chequei o carregado pra ve se tava ligado . ate ae tudo bem , mas quando fui coloca pra carrega no carrego a luz do carregado ta piscando .. no sai o q eu farei ( chamo um tecnico ?

  123. Olá, Deize!

    Que pena! Essas são apenas algumas dicas básicas para resolver problemas simples. Parece que o seu note precisa de uma avaliação mais específica. Nesse caso, o mais indicado é procurar uma assistência técnica para resolver o problema mesmo. Esperamos que o seu note volte ao normal logo 😉

  124. DELL VOSTRO 1510. Comprei uma bateria original há menos de 20 dias. Espero descarregar até os 7%. Ontem o Windows Update fez uma atualização automática. Hoje pela manhã, quando estava descarregada, coloquei a fonte e vi que a luz de carga estava acesa. Quando observei depois de um tempo, vi que tinha apagada e a carga estava apenas 28%. Foi quando observei a mensagem de conectada, mas sem carregar. Fiz uma restauração do sistema, tentei ver o resíduo de energia e nada. Coloquei a bateria antiga e vi que o mesmo ocorre. Alguma outra sugestão???

  125. Olá, Robson!

    É bem provável que isso tenha sido causado pela atualização automática, já que a sua bateria é nova e o problema permanece quando você troca de bateria. Nesse caso uma atualização de driver pode resolver o problema. Você já tentou atualizar o BIOS? O procedimento pode ser realizado entrando no site do fabricante do seu note e baixando as atualizações necessárias ou entrando em contato com o suporte da marca. Esperamos que o problema seja resolvido 😉

  126. Valeu meu caro.
    Fiz vários procedimentos, mas creio que a solução foi ter atualizado a BIOS no site da DELL.
    Obrigado.

  127. Tenho um Vostro 3550 e de uma hora para outra ele parou de receber energia da fante, a bateria está funcionando normal mas não carrega, tiro a bateria e ligo o note somente na fonte mas ele não liga, ponho a bateria e ele liga, minha bateria agora está só com 7% e não sei o que fazer.

  128. Valeu pela ajuda, mas o problema é no carregador mesmo, eu havia levavo o carregador para o técnico testar e ele disse que não tinha problema, mas quando liguei o note em outro carregador funcionou normal.
    Na sua opinião um carregador genérico tipo Multilaser R$ 85,00 é bom ou devo pedir um original por R$ 150,00 mais frete.
    Muito obrigado pela ajuda e pela atenção

  129. Boa tarde, Eduardo.
    Que bom que encontrou a solução 🙂
    Quanto a sua pergunta, o carregador genérico que você se refere deve ser o universal. Esse tipo de fonte oferece diversas opções de tensão na saída, porém em alguns casos o modelo oferecido não oferece a tensão exata que o seu notebook precisa. Por exemplo, se o seu notebook trabalha com 18,5V e o pino compatível for de uma determinada fonte universal de 20V, você poderá ter problemas. De início, o seu note funcionará normalmente, mas a longo prazo você pode ter algum problema com a fonte ou com o seu notebook, que poderá apresentar um desempenho inferior ou ter a fonte interna danificada. Porém, se o seu produto for compatível com a fonte, ou seja, tiver a tensão correta de acordo com pino correto, este equipamento pode ser usado sem problema nenhum. O importante é que independente de ser uma fonte original ou universal é que o aparelho siga as especificações técnicas do fabricante. Caso opte por uma fonte original, a bringIT oferece diversas opções, sem frete e com 1 ano de garantia! Confira aqui.

  130. Resíduo de energia, que coisa curiosa. Nunca achei que esse era o problema. De qualquer maneira, muito obrigado pela dica.

  131. Olá, Marcia!

    Para retirar a bateria do seu notebook, você deve:

    -Deslizar e segurar a trava de liberação da bateria na posição destravada
    – Erguer a borda dianteira da bateria e remover a bateria da baia

    Caso a bateria do seu notebook seja interna, não será possível removê-la.

  132. meu note positivo N8575, só carrega quando esta desligado, quando conecto o carregador ele não carrega, frisando, apenas desligado, e nao funciona sem a bateria. parece que nao passa energia suficiente para carregar grato vou tentar os procedimento. depois posto.

  133. Olá, Claudio.
    Verifique também, a tensão elétrica do aparelho. Se ele for 220v e estiver ligar em 110v, a potência fornecida será menor, por isso ele só carrega desligado. Aguardamos sua resposta 🙂

  134. Olá, Enzo!
    Essa foram dicas simples que podem ser seguidas por qualquer usuário. Infelizmente sem avaliar o seu notebook não podemos dar uma parece técnico mais específico. Recomendamos que você procure uma assistência técnica especializada para tentar resolver o problema. Boa sorte!

  135. Boa noite. Meu Dell XPS L502X está com esse problema. Conectado mas não carregando, fixo nos 37%. Na Bios a voltagem AC está desconhecida “unknown”. Antes funcionava perfeitamente mas deixei minha bateria fora do note durante alguns meses. Praticamente sempre o usei na tomada, então viciada não deve estar. Pergunto se falta de uso a estraga também. Vou tentar atualizar a bios de qualquer forma. Grato.

  136. Olá, Binho!

    É bem provável que as células da sua bateria estejam desniveladas, devido ao tempo sem utilização. Nesse caso, recomendamos que você tente calibrar a bateria, para que ela volte a ter o mesmo rendimento. Saiba como realizar o procedimento no post Como calibrar a bateria para notebook. Lembrando, não há problemas em tirar a bateria, só lembre de não deixá-la por mais de 15 dias sem uso.
    Se a o procedimento der certo, não esqueça de compartilhar o resultado conosco =)

  137. Não tem como poque minha bateria está fixa nos 37% e jamais chega aos 100%. Creio que uma atualização da bios talvez resolva. Creio que formatar será inútil uma vez que a bios não reconhece a voltagem. Voltarei aqui após fazer os procedimentos. Obrigado e parabéns, vocês prestam uma grande ajuda de forma gratuita.

  138. Exatamente o driver da bateria encontra-se na BIOS do seu note, não no sistema operacional, por isso formatar o aparelho seria inútil.
    Nós que agradecemos pelo contato Binho. Aguardamos o retorno, para saber se tudo deu certo 😉

  139. Acho que o meu era resíduo de energia. Foi a primeira coisa que fiz, e resolveu! Tô mais tranquila agora! Muito obrigada!!

  140. Olá, não sei se vai ser possivel vocês me ajudarem.. más lá vai! Então meu notebook Dell Inspiron 14 2330 está com problema na bateria. O que acontece é que eu conecto o carregador, a luz da fonte acende más a luz do notebbok da bateria não acende, como se não estivesse carregando.. to desesperadaaa! ME AJUDEM POR FAVOR!

  141. Olá Adriana!

    É um pouco complicado dar um parecer sem avaliação mais precisa, mas vamos tentar ajudá-la. Primeiro, verifique se o problema está na bateria. Tente retirá-la e colocar novamente. Se não voltar a funcionar, tente carregar notebook sem a bateria, apenas plugado na tomada, pois o problema pode estar na bateria.Esperamos ter te ajudado 🙂

  142. então, fiz isso, tenho uma amiga que tem o mesmo modelo e testei minha bateria e o carregador no not dela e funcionou NORMAL… acho que deve ser algum problema no adaptador que fica dentro do notebook.. :/

  143. Retirei a bateria e a fonte,segurei o botão power pressionado por =-1min,montei novamente e tudo voltou ao normal.
    Valeu pela dica,muito obrigado e que Deus abençoe vocês,abraços.

  144. Bom, tenho uma placa que quando conectado na fonte liga normalmente, e quando a bateria está carregada, também. O problema é que quando tento carregar a bateria usando a fonte, não carrega. mesmo desligado, ligado, não carrega. Pisca o LED da bateria uma vez e para. Qual será o problema? OBS: Já testei a bateria numa outra placa igual e funcionou tanto a fonte, quanto a bateria e carrega normalmente.

  145. Boa noite!
    O meu note ta com esse problema há dois dias. Ele só carrega até 80% e aparece essa mensagem (Conectado, mas sem carregar). Eu comprei ele há 1 ano e 3 meses e o tempo de duração ainda é bom. Às vezes eu tiro/coloco a bateria com a fonte conectada e também uso o note só com a fonte, sem a bateria. Não sei se esse é o motivo. Eu desliguei o note e fiz como mandado no problema de resíduo de energia, e quando liguei carregou somente por uns 10 segundos e parou de novo. Tem alguma outra coisa que eu possa fazer pra resolver esse problema sem ter q levar na assistência técnica? Desde já agradeço.

  146. Olá, Clara.

    Verifique se o seu notebook possui algum software de gestão de bateria. Esse tipo de programa possui uma configuração que limita o carregamento do seu notebook até 100%. Saiba mais sobre esse tipo de programa aqui. Outra opção, é tentar, calibrar a bateria do seu notebook. O procedimento tem como objetivo corrigir falhas na bateria. Para realizar a calibragem, confira o o post Como Calibrar Bateria do Notebook. Esperamos ter te ajudado :). Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, curta a nossa página no Facebook.

  147. Boa noite, eu tenho um notebook positivo , ea fonte dele estragou , hoje eu fui comprar uma nova só que mostrava Conectada, mas sem carregar eu nao entendi aquilo , o tecnico disse que podia ser problema da bateria, mas eu queria saber se eu posso usar assim msm Conectada, mas sem carregar se vai queimar meu not ou nao e se tem algum problema usa-lo assim ?? ou eu devo comprar uma nova bateria ??

  148. Olá, Lavínia!

    Tente seguir as etapas descritas no post. Caso nenhuma seja as solução, verifique o nível de desgaste da sua bateria, utilizando o programa BatteyCare. Saiba mais sobre o programa no aqui. Esperamos ter te ajudado :)Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, curta a nossa página no Facebook .

  149. Olá, creio que meu problema seja referente ao conector
    “Fêmea”pois noto que está meio solto lá dentro ao encaixar o pino do carregador.

    E não sei porque a led fica piscando ente o verde e vermelho…

    Já segui as dicas e troquei de cabo mas nada 🙁

    Me ajudem

  150. Olá, Felipe!

    Pelo que você relatou sobre o led que fica piscando, é algum problema de mau contato =/.
    Pode ser um problema na entrada do seu carregador, por isso o mau funcionamento. Nesse caso, se o cabo já foi trocado, o mais indicado é levar o notebook a uma assistência técnica mesmo.
    Esperamos que consiga resolver o problema :). Se quiser conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, você pode curtir a nossa página no Facebook

  151. Ola! meu carregador comecou a dar mau contato sem eu perceber e minha bateria zerou. Ela funcionava perfeitamente antes disso. Agora troquei meu carregador porem a bateria continua sem carregar. Aparece a mensagem “conectada, mas sem carregar”.
    O que pode ser? como conserto? Obrigado.
    Muito bom o site.

  152. Olá, Ricardo!

    A situação parecia ser o carregador, mas se mesmo com a troca a bateria continua com problemas parece que vida útil do componente foi comprometida. Para verificar o que pode estar acontecendo indicamos a leitura do post Bateria do Notebook – Conectada, mas sem carregar – O que significa esta mensagem? . Esperamos que o post possa te ajudar. Se quiser conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, você pode curtir a nossa página no Facebook 🙂

  153. Olá, comprei meu notebook há cerca de um mês e ontem reparei que ao passar o mouse em cima do simbolo da bateria aparecia “98%disponível. conectada, mas sem carregar” hoje já está em 97% .. fiz o procedimento de desligar e tirar a bateria, mas não resolveu… será que é defeito na bateria? obg

  154. Olá,Laiz!

    Tente realizar o procedimento de calibragem para resolver o problema. Pode ser que as células das suas baterias estejam descalibradas, por isso a perda de energia. Aguardamos a sua resposta para podermos te auxiliar :). Saiba como realizar o procedimento aqui. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, você pode curtir a nossa página no Facebook.

  155. Olá, eu entrei em contato com um técnico da Samsung pelo chat e ele me recomendou fazer esse procedimento da calibragem. Fiz, tinha resolvido, porém hoje quando liguei o notebook, deu a mesma mensagem, entrei de novo no chat, e me falaram para executar um programa chamado “recovery”, disseram que se fosse problema no sistema consertaria, acabei de fazer e infelizmente não deu certo, vou ter que levar pra assistência técnica… você tem alguma ideia do que pode ser? Obrigada pela atenção

  156. Olá, Laiz!

    Pedimos desculpa pela demora em responder, visualizamos a sua resposta somente hoje. O seu notebook foi adquirido recentemente? Se sim, é possível que a bateria tenha vindo com algum defeito de fábrica. Neste caso, a garantia cobre o conserto ou a substituição do componente. Esperamos que consiga resolver o problema. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, você pode curtir a nossa página no Facebook

  157. MT OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    TE AMU

  158. Muito obrigada! 🙂

    No fim foi só eu desligar o computador, conectar a bateria e ligar de novo como disseram em uma das dicas…
    Se o problema continuar, entro em contato com um técnico (?)

  159. Sim, Mariana! Se o problema persistir, é possível que o problema esteja relacionado a algum problema interno. Neste caso, o recomendado é procurar um técnico para resolver o problema.
    Esperamos que isso não seja necessário :). Se quiser conferis mais mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a gente no Facebook

  160. Olá. Gostei do artigo. Estou com um problema em meu notebook da Asus. Tenha certeza que a bateria está boa e o carregador também. Porém o carregador quando ligado na tomada e conectado no notebook, o mesmo não carrega. Já retirei a bateria e tentei ligá-lo apenas com a fonte mas não deu certo, pois ao conectar o plug do carregador no notebook, o led do carregador se apaga(fica quase apagado, com o brilho fraco), esse notebook só liga quando eu retiro a bateria dele e recarrego em outro notebook.

  161. Só complementando: sei que meu notebook e meu carregador estão bons porque quando recarrego a bateria dele em outro notebook do mesmo modelo, sempre uso o mesmo carregador, ao colocar nele a bateria recarregada ele liga normalmente. Mas quando conecto o carregador com ele ligado, ele não dar nenhum sinal de conexão, usa a carga da bateria até descarregar totalmente e para ligá-lo novamente só retirando a bateria e recarregar em outro notebook.

  162. Nossa, muito obrigado usei suas dicas e deu tudo certo, estava aqui preocupado uso meu notebook para trabalho e derrepente minha bateria nao carregava usei suas dicas e deu tudo certo, muito mas muito obrigado.

  163. Olá, Pedro!
    Pelo que você relatou pode ser algum problema no seu notebook, pois parece que ele não está reconhecendo a bateria. Neste caso, seria necessário atualizar a BIOS. Lembrando que para realizar o procedimento é necessário ter conhecimento técnico. Caso contrário, procure uma assistência técnica e solicite o servido :). Esperamos ter te ajudado. Se quiser conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a gente no Facebook!

  164. Olá, Pedro!
    Pode ser que o problema esteja na entrada de energia do seu notebook, por isso o carregador não funciona. Sem avaliar o seu notebook, é complicado dar um um parecer técnico específico, por isso indicamos que você procure uma assistência técnica de confiança para avaliar o seu computar. Esperamos que consiga resolver o problema. Para conferir mais dicas sobre notebook, siga a gente no Facebook 🙂

  165. Olá, no ícone da bateria no canto inferior direito, quando conecto na energia aparece o status de “conectado e carregando”, porém na realidade ela não carrega apenas se mantém, como se estivesse apenas na energia. Além disso, quando ligo o notebook algumas vezes o áudio para de funcionar e é preciso reiniciar para que ele volte a funcionar normalmente. Será que é algum problema de atualização ou mal contato de alguma peça interna? Muito obrigado!

  166. Olá, Luiz!
    Pelo jeito você já tentou realizar alguns dos procedimento mencionados em nosso post e nada adiantou. É bem provável que o problema seja em alguma peça interna sim, mas especificamente na placa mãe. Neste caso, o mais indicado é procurar uma assistência técnica para uma avaliação mais precisa. Esperamos que consiga resolver a situação. Se quiser seguir nossas dicas sobre tecnologia e notebook, siga a gente no Facebook.

  167. deu super certo a dica de eliminar os resíduos de bateria
    OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA 🙂

  168. Gente, né que funcionou retirar a bateria e pressionar o power por 40s???? Muito obrigada pela ajuda!

  169. Bom Dia, alguém poderia me tirar uma duvida, tenho um net Samsung por volta de 2 anos quando comprado a fonte do carregador queimou com menos de 4 meses de uso mais ai tudo bem sempre utilizei a do Notebook do meu Irmão que tbem é samsung até a pouco menos de 1 mes atras onde comprei outra fonte de carregador nova e original da samsung, porem nesse ultimo Sabado a Noite carreguei meu Net normalmente e quando chegou aos seu 100% da carga desliguei normalmente e retirei a fonte ainda ligada na tomada e a mesma funcionando perfeitamente ainda, boa deixei os no mesmo lugar, no Domingo ao Ligar o Net a Bateria que funciona normalmente e dura cerca de 5 horas direto normal ligada, em apena 10 minutos caiu de 100% a a 7% dando aviso de desligamento peguei o carregador e liguei no net pra carregar porem a fonte que estava funcionando normalmente não acendeu a luz e ao mesmo tempo o sinal de carregamento do PC travou e não quer mais carregar a bateria do Netbook isso mesmo depois de ter trocado a fonte e a bateria por outra zero Bala mesmo assim o Net funciona normalmente ligado na nova fonte porem que ao conectar a Bateria o mesmo não carrega apesar de avisar estar carregando não sai dos 5%…

  170. ola minha bateria do notebook LG quando chega em 97 % dis assim conectado mais sem carregar oker a bateria dua umas 2 horas e meia pode me ajuda a resolver

  171. Olá, Euler.
    Isso pode estar sendo causado por diferentes razões. Por isso, indicamos a leitura do post Bateria do Notebook – Conectada, mas sem carregar – O que significa esta mensagem?, com algumas possíveis causas e soluções para resolver o problema. Esperamos ter te ajudado 😉 Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a nossa página do Facebook .

  172. Olá, bom comprei meu not a cerca de uns 5 a 6 meses atraz, e ele não tem a bateria de tirar e colocar, a bateria dele, é imbutida dentro do meu not, ai de um tempo para ca, está aparecendo que a bateria não está carregando, sendo que já até comprei outro carregador para o meu Notbook, e está parecendo que não carrega, e ja tentei até ficar sem ligar o Not uns 3 dias para ver se arrumava, mais não adiantou, se você poder me ajudar, eu agradeceria muito muito mesmo..
    Se tiver Skype, ótimo melhor ainda, me adiciona la para você me ajudar, ou póde falar por aqui mesmo…
    O Skype é : israel.kt
    Obrigado

  173. Olá, Israel!

    Agradecemos pelo seu contato conosco. Infelizmente isso pode estar sendo causado por diferentes motivos, por isso recomendamos que você tente seguir os procedimentos descritos no post. Caso o problema persistir, entre em contato com a marca fabricante do seu notebook para verificar o que ocorreu e acionar a garantia. Esperamos ter te ajudados. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook 🙂

  174. Tenho um note firstile e agora não estou conseguindo recarregar a bateria. Aparece a mensagem conectada, carregando mas não sai dos 24%. O que pode ser? Obrigada.

  175. OI, Eu tenho um netbook Asus Eee PC 1005HA, mais a bateria não carrega, fica dizendo conectada carregando 0% e se retira a alimentação desliga tudo. O que faço agora? Sabendo que não tenho Money para comprar um PC novo.

  176. Ana,
    Isso pode estar causado por diferentes motivos, desde problemas na bateria, fonte ou até alguma configuração. Se mesmo seguindo os passos do nosso post, nada resolver, indicamos que você procure uma assistência técnica e relate o problema.
    Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a nossa página no Facebook.

  177. Olá, Wedson! tudo bem?

    Parece que a vida útil da sua bateria acabou! Neste caso, não há o que fazer a não ser comprar uma bateria nova, ou deixar o seu notebook sempre conectado à tomado.
    Qualquer outra dúvida, estamos à disposição! Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook 🙂

  178. Comprei meu notebook ontem é ele esta com esse problema ”Conectado mas sem carregar” o que eu posso fazer?

  179. amigo meu dell esta com bateria nova e fala que esta a 14% mas sem carregar, antes ela falava a mesma coisa mas carregava, mas estava coma mensagem troca de bateria, que posso fazer

  180. Olá, Agiberto!!

    Recomendamos que você tenta realizar os procedimentos descritos no post? Se nada resolver, pode ser que a vida útil da sua bateria tenha chegou ao fim. Neste caso, será necessário substituir a bateria, para ter um melhor rendimento.
    Esperamos ter te ajudado. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook 🙂

  181. Olá, Luan!!

    O mais indicado é que você tente realizar os procedimentos descritos no post. Se mesmo assim você não conseguir resolver o problema, procure uma assistência técnica de confiança.
    Esperamos que consiga resolver o problema 🙂 Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook 🙂

  182. meu notbook aparece assim (conectado,mas sem carregar) e eu nao tenho como tirar a bateria por que não tem as travas de tirar eu ia fazer o de precionar o botão de ligar por 40 segundos mas tem que tirar a fonte e nao tenho como tirar oque eu faço?

  183. Olá, Adrion!

    Verifique se a bateria do seu notebook possui travas internas. Temos um tutorial que pode te ajudar a remover a sua bateria, clique aqui .
    Caso não consiga, é bem possível que bateria do seu notebook seja interna. Neste caso, procure uma assistência técnica para um parecer técnico mais específico.
    Esperar ter te ajudado 🙂
    Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook.

  184. Olá Claudio!

    Infelizmente sem avaliar o seu notebook não temos como dar uma parecer um técnico mais detalhado sem analisar o seu notebook.
    Isso pode estar sendo causado por um mau contato na fonte ou algum problema na placa mãe. Recomendamos que você procure uma assistência técnica especializada.
    Para conferir mais dúvidas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook 🙂

  185. Tenho 1 notebook impad z 470 da lenovo hora carrega hora nao .bateria da sinal de carrgamento 1 min depois para. Porem qdo desligado o not a bateria carrega.

  186. Olá, Valdir!
    Pode ser que o notebook esteja com algum mau contato, por isso só carrega quando não está sendo utilizado. Mexa os fios e observe se há alguma alteração de carga.
    Se não for problema na fonte, recomendamos que você procure uma assistência técnica para relatar o problema. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a gente no Facebook 🙂

  187. Comprei no dia 13/12 um hp 052 e desde que coloquei na tomada ele não carrega, aparece a mensagem conectada carregando, mas não sai do 0%, testei em várias tomadas e não deu certo. Levei na loja hoje, e na lá carregou normalmente, segundo o vendedor a bateria estava mal encaixada, saiu com 47% e desde então mesmo conectado, ele não carrega. O que devo fazer?

  188. Olá, tudo bem?
    Eu tenho um Notebook da positivo, e ele só liga com o carregador ligado nele, quando tira o carregador, ele não liga mais, e quando tira o carregador ele desliga. Como eu posso resolver?
    Responda, ficarei muito grato!

  189. Olá, Lucas!
    Agradecemos seu contato conosco.
    Aparece alguma mensagem como a mencionada no post ou algum tipo de x em cima do ícone da bateria? Há quanto tempo você utiliza essa bateria?
    Pode ser que a vida útil do componente tenha chego ao fim, sendo necessário a substituição do componente. Tente realizar os testes descritos no post para descobrir o que está acontecendo. Se nada resolver, procure uma assistência técnica especializada.Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a gente no Facebook 🙂

  190. Olá, Ingrid!

    Agradecemos seu contato conosco! Quando você levou o notebook para testar qual fonte foi utilizada? Verifique se o problema está na fonte. Tente utilizar outra fonte e veja se o problema persiste.

  191. Boa Tarde!

    Gostaria de uma ajuda.
    Tenho um Dell inspiron 1545 e só consigo ligar com ele na tomada e ao ligar o note e aparecer a área de trabalho ele aparece carregando, mas não sai dos 40%. Atualizei a Bios, fiz alguns procedimentos e dicas que me deram e sem sucesso. Coloquei outra bateria nova e mesma coisa, tenho a impressão que possa ser algo relacionado a fonte, mas não tenho certeza pq não tem como eu testar as baterias em outro note.
    Podem me dar alguma dica?? ou se já pegaram casos assim?
    Agradecido!

  192. Olá, tenho meu note lg desde junho de 2014. Essa mensagem aparece quando, com o carregador ligado na tomada, a carga chega a 100%. Se eu desligar o note ainda com carga maior ou igual a 97%, quando ligo novamente, essa mensagem permanece. Se ao ligar, a carga for menor ou igual a 96% a mensagem passa a ser “conectada, carregando”. Sou leigo, mas me parece algo normal. Parece um tipo de configuração que percebe que com mais de 96% de carga não seria necessário carregar. Minha dúvida é se quando vejo a mensagem”conectada, mas sem carregar”, e tenho o carregador ligado, o note estaria usando a bateria ou não. Abraço.

  193. Olá,
    Tenho um Notebook Samsung RV415, o problema é que ele não carrega com a bateria, OBS: Já troquei a bateria por uma nova, também peguei o carregador da minha colega que é igual ao meu e testei no Not mais não adiantou. Vocês poderiam me informar, qual o possível problema ?

  194. Boa noite…
    Eu tenho um Acer Aspire 5742z, e há um tempo atras instalei o windows 7 nele.. Acontece que ele começou a apresentar esse problema de bateria “conectada, mas sem carga”, depois de muito procurar na internet a unica coisa que deu certo foi retirar a bateria e segurar a botão de ligar por alguns segundos (para retirar o residuo de energia)…
    Isso resolveu momentaneamente, agora o problema retorna toda vez q a bateria descarrega, ou se fica muito tempo no carregador. Tem alguma maneira de resolver esse problema definitivamente???

  195. Olá Erik! O que pode estar acontecendo é que o carregador do seu notebook realmente não esteja funcionando direito, não conseguindo carregar sua bateria apropriadamente. Se você adquiriu uma bateria nova na bringIT, então o problema está relacionado à fonte ou ao seu notebook mesmo. Recomendamos que você busque uma assistência técnica especializada para verificar as condições físicas do seu carregador. Caso precise de um novo, não hesite em buscar na loja da bringIT! Estamos à disposição para novas dúvidas, ok?

  196. Olá Eduardo! Essa mensagem aparece quando a bateria do notebook já está com carga máxima preenchida. A frase ainda indica que o seu notebook está consumindo energia diretamente da tomada, e não da bateria. Estamos à disposição para qualquer outra dúvida, ok? 🙂

  197. Olá Débora! Se você tem certeza absoluta de que nem uma bateria nova (e confiável) e nem uma fonte nova (e confiável) estejam funcionando, é possível que o seu notebook esteja com um problema de hardware no que diz respeito ao gerenciamento de energia, seja no soquete do pino conector ou em outra parte do aparelho. Nesse caso, recomendamos que você busque uma assistência técnica especializada para verificar a integridade física do seu computador.

    Caso você tenha dúvidas sobre a confiabilidade das peças, não hesite em fazer uma busca por bateria ou fonte na loja da bringIT! Estamos à disposição para outras dúvidas, ok?

  198. Olá Thamiris! É provável que sua bateria já não esteja mais funcionando apropriadamente. Você já buscou testar o seu notebook com uma bateria nova? Se precisar, não hesite em fazer uma busca na loja da bringIT para adquirir uma bateria ou outra peça que você precisar!

    Estamos à disposição para demais dúvidas, ok? 🙂

  199. Olá, estou com problema com minha bateria no notebook cce win.
    Bom o carregador original queimou dai então comprei um carregador leadership universal, coloquei na corrente 19 usei um tempo e agora estou usando a corrente 20.

    O notebook depois que troquei o carregador tem dificuldades pra funcionar em quanto é carregado, chega aos 40% por exemplo e depois desce até 0% e desliga. Dificilmente chega aos 100% agora. Já calibrei o mesmo retirei a bateria tentei fazer o power cycle pressionando o botão de desligar por 40 segundos, mas não adiantou.

    Acho que a solução de atualizar a BIOS é bastante arriscada, já que constantemente eu preciso utilizar o notebook como um desktop. Também tem outro detalhe o problema com o carregamento se acentuou depois que a memória de 420 GB ficou muito cheia restante apenas 10 GB de espaço livre, você acha que tem haver? Seria bom eu liberar mais espaço livre o quanto antes?

    Que tipo de coisa tenho que fazer pra resolver isso?

  200. Minha bateria simplesmente não carrega mais, nem consegue ligar o notebook. Tenho um Samsung NP300E4A-BD3BR.
    Percebi isso acontecer quando o note desligou a primeira vez, apenas alguns minutos após desconectar a fonte. Conectei a mesma, liguei o note e percebi que a carga estava em 93%. Desde então ela tem diminuído, e hoje está em 50%.
    Só liga se estiver conectado à energia elétrica.
    Alguma sugestão?

  201. Olá Jonas! O seu problema de armazenamento dificilmente tem a ver com seu problema na bateria. De qualquer forma, alguns especialistas recomendam que você tente sempre tente manter 10% de espaço livre em seu HD. Quanto ao seu problema de energia, carregadores universais não são 100% confiáveis, mas se sua bateria realmente estiver desgastada nem mesmo um carregador original poderá resolver o problema. Sendo assim, é possível que sua bateria já esteja comprometida. Por outro lado, o ideal seria calibrar sua bateria com uma fonte original antes de considerar substituí-la.

    Estamos à disposição para demais dúvidas, ok? 🙂

  202. Olá Alex! Você pode tentar calibrar sua bateria ou seguir as demais instruções do nosso post. No entanto, é possível que sua bateria já esteja comprometida. Nesse caso, você pode buscar uma bateria nova para o seu notebook no site da bringIT. Estamos à disposição para demais dúvidas, ok? 😉

  203. tenho um notebok positivo premium n5000 e a minha bateria nao esta segurando carga.eu antes achava que era o carregador mas outro dia mechi no plugin e deu uma melhorada mas ficou assim por pouco tempo depois voltou a descarregar novamente..mesmo conectado na bateria ele infelizmente so carrega quando quer..ja troquei umas 2 vezes essa bateria..quando troquei pela 2 vez era o problema no fio da bateria mas creio que nao seja somente isso pois ja que troquei era pra melhorar né..ae nao sei onde e o problema se e no carregador ou na bateria etc..minha bateria e universal da marca meind..gostaria de saber qual e o problema de fato..se alguém puder me ajudar eu agradeço 🙂

  204. Olá Amanda! O ideal é você sempre usar baterias e fontes inteiramente compatíveis com o seu equipamento. As peças precisam ser de procedência confiável e segura. Para solucionar o seu problema, procure um serviço de assistência técnica especializada para diagnosticar a integridade das suas peças. Caso precise de um novo carregador e/ou de uma nova bateria, não deixe de fazer uma busca no site da bringIT! Estamos à disposição para demais dúvidas, ok? 🙂

  205. GOSTARIA QUE ME ESCLARECEREM UMA DÚVIDA DIZEM QUE É MELHOR DEIXAR O NOTEBOOK LIGADO DIRETO NA TOMADA SEM BATERIA É MELHOR PQ ELA Ñ VICIA ISTO É VERDADE OU Ñ?Ñ VAI PREJUDICAR NOTEBOOK EM NADA? ALIAS O MEU É UM LENOVO i5

  206. Olá, Cintia!
    Primeiro precisamos esclarecer que as novas baterias compostas por íon-lítio não viciam. O que acontece é o desgaste natural do componente após algum tempo de uso. O que você pode fazer para não prejudicar a vida útil da sua bateria é tomar alguns cuidados. Confira nosso posts sobre as principais dúvidas sobre bateria aqui.

    Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nosso site!

  207. Estou com um problema q minha bateria nao sai do 0 e se eu tirar da tomada ele desliga oq posso fazer para melhorar tenho um dell inspiron 3437 ja fiz os passos e nao consigo resolver o problema

  208. Olá, Rhuan!

    Aparece alguma mensagem informando que é necessário substituir a bateria? Pelo que você relatou parece que a vida útil da sua bateria chegou ao fim. Após certo tempo de uso é normal as baterias não apresentarem o mesmo rendimento e precisarem ser substituídas. Qualquer outra dúvida, estamos à disposição.

    Se precisar de uma bateria nossa, dê uma olha na nossa loja online bringit.com.br. Oferecemos diferentes opções de bateria com 1 ano de garantia!

  209. Por favor me ajude! Coloco meu notbook p carregar e após carregado aparece 98% (20hras e alguns minutos e mechendo do nada desliga sem aparecer mensagem nenhuma q restam poucos minutos… Oq posso fazer?

  210. Olá, Ana!

    Pode ser alguma configuração do notebook. Acesse Painel de Controle, Hardware e Sons, depois vá em “Alterar configurações de plano” e verifique se tem alguma configuração de desligar ativada. Caso não encontre a solução, entre em contato com o suporte online da marca fabricante do seu notebook e relate o problema.

    Esperamos ter te ajudado.
    Qualquer outra dúvida, estamos à disposição!
    Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook

  211. Isso pode ser diferentes causas e soluções, Rhuan. Por isso, recomendamos que você tente realizar os procedimentos descritos no post.
    Se após seguir todas as dicas a sua bateria não funcionar recomendamos que você procure uma assistência técnica especializada para um avaliação técnica.
    Qualquer outra dúvida, estamos à disposição!
    Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook 🙂

  212. Olá eu tenho um note cce t345 de 1 ano… de alguns meses pra na hora de carregar começou a não segurar carga e agora nao sai do 0%, sendo qie as vezes dou ums torcida pra forçar a entrada do conector pra lado diferente e as vezes carrega
    .. o que pode ser?

  213. Olá, Tarcisio!
    Pode ser algum mau contato do seu carregador ou o fio está quebrado internamente.
    Nesse caso, tente utilizar outra fonte para analisar se o problema persiste.

    Qualquer outra dúvida, estamos à disposição!
    Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook

  214. Olá, Bruno!

    Pode ser que tenham desconectado algum fio. Nesse caso, para um parecer técnico mais específico o mais recomendado é que você leve a mesma assistência técnica e solicite uma avaliação.
    Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook 🙂

  215. Olá, Iara!

    Tente seguir as recomendações mencionadas em nosso texto.
    Se o seu notebook continuar apresentando problemas, o mais indicado é substituí-lo.
    Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook

  216. Bom dia!

    No site bringIT encontrei a especificação de bateria que preciso para meu laptop: Sony Vaio VPCSB190X.

    Porém, consta nas informações adicionais que a tensão da bateria vendida no site é de 11,1 V, enquanto que no meu notebook o valor requerido é de 19,5 V.

    Esta bateria vendida no site é compatível para o meu note?

  217. Olá, Victor!
    Essa informação corresponde a voltagem da sua fonte. Normalmente a voltagem da bateria vai de 10.1c até 14,8v.
    A voltagem correta pode ser encontrada na própria bateria.
    Qualquer outra dúvida, estamos à disposição!

  218. Boa noite!

    Tenho notebook NP R430. A cerca de uns 3 meses vem apresentando a mensagem ” considere a substituição da bateria”. Hoje usando o notebook com bateria e fonte conectada, apareceu a mensagem “9% restante, conecte o carregador”. O carregador está conectado, com a luz da fonte ligada, mas o notebook nada de carregar. A energia da bateria acabou e agora não sei o que fazer.

    É provável que o problema esteja onde?

  219. Olá, Karina!

    Isso pode estar acontecendo por diferentes motivos desde problemas no carregador até no sistema operacional. Por isso, recomendamos que você siga as dicas descritas no post para tentar solucionar ou pelo menos identificar o problema 🙂
    Esperamos que consiga resolver o seu problema:) Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook.

  220. Bem, o meu portátil está com o seguinte problema:
    A minha bateria só carrega quando o meu computador está desligado. Se o meu pc estiver ligado, a bateria não carrega… Aliás, às vezes começa a carregar, mas só por uns segundos. Depois volta a não carregar e vice-versa.
    Quando o computador está ligado e sem bateria, ele roda nas maravilhas… Até eu iniciar um jogo, ou um outro programa (excepto o navegador). Quando eu inicio, ele desliga-se automaticamente… O que hei eu de fazer?
    Agradecia que me respondencem.

  221. Olá, Francisco!

    Tente utilizar o seu notebook apenas na tomada sem bateria veja se ele funciona normalmente. O problema pode estar na bateria.Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a nossa página no Facebook 🙂

  222. O problema está aí. Sempre que eu inicio o meu notebook sem a bateria mas com o carregador, ele desliga-se…

  223. olá, o meu notebook é um positivo ele não esta mais carregando e está em 0% e só funciona conectado na tomada, eu não sei como desconectar a bateria do meu computador, e acredito que o carregador está funcionando, as unicas opções de configurações que tenho não solucionaram os problemas… me ajudem!!!

  224. Olá, Rosi!
    Se você já tentou resolver o problema realizando as atividades mencionadas no texto, é bem provável o problema esteja na sua bateria.
    Após algum tempo de uso é normal o desgaste do componente, sendo necessário substituí-lo.
    Qualquer outra dúvida, estamos à disposição. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a nossa página no Facebook.

  225. Muito obrigado, pelas dicas.
    No meu caso, era resíduo de energia mesmo.
    Após eu desmontar e remontar meu note completamente para limpeza, reparei que não estava carregando. Segui as instruções para eliminar resíduos de energia e funcionou.

  226. Olá, muito obrigado pelas dicas. Infelizmente tentei quase todas e não deu certo no meu caso. Comprei um notebook há uns dias. Veio com Windows 8. Assim que carregou a 100% na primeira vez, formatei para 8.1 e não quis mais carregar. Achei que fosse erro, tentei e baixei todos os drives mais recentes. Quando coloca na tomada, ele ignora e usa a bateria, e descarrega.

    Quando coloca na tomada, também a tela fica piscando frequentemente, e o ícone do canto [bateria] fica alternando entre “carregando” e “à bateria”. Então resolvi formatar de novo, pois poderia ser drives incompatíveis. Quando terminei de formatar, ele voltou a carregar normalmente! Quando reiniciei pela primeira vez, sem instalar NADA, ele voltou com o mesmo problema!

    Quando retiro a bateria e coloco direto na tomada, ele funciona normalmente! Já não sei o que fazer. Só resta atualizar a BIOS e/ou mandar de volta para a assistência técnica [pois ainda está na garantia.]

    O que vocês acham..? Desde já agradeço pela atenção.

  227. Olá, Dhones!

    Realmente reinstalar a BIOS pode ser a sua última alternativa. No entanto, esse não é um procedimento simples, pois ele exige bastante conhecimento técnico.
    Aproveite que o seu notebook ainda está na garantia e entre em contato com assistência técnica assim que possível. Qualquer outra dúvida, estamos à disposição. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a nossa página no Facebook .

  228. Olá, Débora!
    Caso o notebook esteja conectado, ele estará recebendo energia, portanto não chegará a ficar sem carga.
    Esperamos ter esclarecido a sua dúvida. Qualquer outra dúvida, estamos à disposição. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a nossa página no Facebook.

  229. Olá Anne! Nesse caso, procure pelos drivers relacionados à placa-mãe em geral. O ideal é usar o gerenciador de atualizações do seu sistema operacional (como o Windows Update) ou buscar por atualizações de driver no site oficial da fabricante do seu notebook. No entanto, caso o problema seja realmente físico, considere seguir as indicações do nosso post para possivelmente trocar sua bateria. Estamos à disposição para demais dúvidas, ok? 🙂 Atenciosamente, bringIT Comércio Eletrônico

  230. Olá, excelentes dicas, tenho um notebook Samsung Series 5 modelo 550P5C-AE1 Core I7.
    É um aparelho com apenas 3 meses de uso, mas utilizo com muita frequência, onde fica ligado cerca de 10 horas por dia. O ícone da bateria não estava informando a quantidade da carga que estava sendo carregada, li a matéria e segui as orientações relacionadas a “resíduos de energia”, e era exatamente esse o meu problema, problema resolvido, voltou a funcionar normalmente.
    Parabéns pelo profissionalismo das matérias.

  231. Boa tarde,
    Tenho uma DELL Latitude E6410 com esse problema de “Conectado mas sem carregar”. Comprei uma bateria nova e ela começou com esse problema. Eu vejo que de a pouco vai consumindo a sua carga inicial, se eu tiro o carregador da tomada… O carregador é de uma HP (porém não é original) mas ele carrega normalmente em outro note DELL mas não no meu.
    Tentei varias das dicas desse post (BIOS, Tomadas, resíduos de energia, contatos…) mas nada parece funcionar.
    Até estou por reinstalar todo novamente… Eu formatei o note antes de comprar a bateria nova. Quando eu formatei o note, ele só estava com o cabo de energia, nem tinha bateria.
    Alguma outra sugestão? Acham que o format pode solucionar algo? Será um problema da bateria (lembro que é original e nova)?
    Muito Obrigado

  232. Bom dia,
    Tenho um note DELL E6410 com esse problema de “conectado mas sem carregar”.
    Esse note está tinha muito tempo sem bateria, só com um carregador HP (porém, não DELL), funcionando normalmente 100% conectado na rede.
    Agora formatei ele e comprei um carregador novo original DELL, mas quando coloquei ele e tentei carregar, recebi a mensagem de erro.
    Tentei muitas coisas das sugeridas aqui:
    – Atualização da BIOS (Sistema Básico de Entrada/Saída)–> OK, sem resultado positivo
    – Atualização dos Drivers (Controladores de Dispositivos)–> OK, sem resultado positivo
    – Service Pack–> NOK, vou formatar o note novamente e não vou instalar nenhum softer DELL (para sair da dúvida).

    – Resíduo de energia –> OK, sem resultado positivo
    – Calibração da bateria–> NOK, não consigo carregar a bateria ao 100%…
    – Mau contato no encaixe entre bateria e notebook–> OK, contato OK
    – Problemas na fonte de alimentação–> Imagino que o carregador HP pode ser o problema, mas testei ele num outro note DELL e ele carregou…

    Imagino que logo depois do novo format, vou ver se se trata de um softer… Senão, vou conseguir um carregador emprestado para ver isso tbm.

    Alguma outra dica de parte de vcs?

    Muito Obrigado pela sua ajuda.
    Cordialmente,

    Edgar

  233. Olá Edgar, provavelmente seja uma falta de atualização em algum driver ou algo relacionado realmente. Ao formatar o computador, lembre-se de manter todos eles atualizados. Caso mesmo com essa maneira não funcione, provavelmente sua bateria está apresentando defeito e será necessária a troca. Estamos à disposição para qualquer dúvida! 🙂

  234. Olá tenho um Dell Inspirion 1525 e o mesmo está acontecendo como o da Maria Clara. Meu notebok está conectado a fonte, mas diz que não está carregando, comprei uma nova bateria a ele, conseguiu carregar por um tempo, mas voltou a não carregar dando a mesma mensagem. Consultei no site o valor da fonte para o inspiron 1525 e verifiquei nas suas observações (Antes de efetuar sua compra por gentileza verifique as especificações de sua fonte atual) e na minha especificação de entrada é 100-240v ~ 50-60Hz 1.5A, já no site está AC 100-240V~2.5A 50/60Hz. Tem algum problema entre as amperagens de 1.5A para 2.5A ? segue o link

    https://www.bringit.com.br/ecommerce_site/produto_8231_4768_Fonte-Carregador-Para-Dell-Inspiron-1150-1525-1526-1440

  235. Olá Rafael! Não, a informação da Amperagem pode ser maior do que a sua original, o único problema seria caso a voltagem fosse diferente. Qualquer dúvida estamos à sua disposição! 🙂

  236. Bateria inspiron 1525 conectada e não carregava comprei outra bateria, mesmo sintoma.

    Conclusão carregador generico que funcionava antes, ligava note mas não tinha corrente suficiente para carregar bateria, pus um original antigo e normalizou bateria nova e a antiga boas!!!

  237. Boa Noite estou a uns dias com meu nootbook “Sansung r 430” Derrepente começou a desligar sozinho e ao iniciar n estava carregando windows pois começava a carregar e desligava de novo mais hj eu liguei sem esta conectado ao carregador ele iniciou normal porem qndo conectei o carregado ele desligou… oque posso fazer? Desde de ja agradeço!

  238. Olá Heron! Realmente seu problema é um pouco estranho, neste caso pode estar acontecendo algum curto entre sua bateria e a fonte, aconselhamos que leve à um técnico para que ele possa analisar o problema! Estamos à sua disposição. 🙂

  239. Olá Abigail! Infelizmente não sabemos informar qual o problema que pode estar acontecendo, normalmente não existe esse problema ao retirar rapidamente a fonte. Realize mais alguns testes e nos informe para que possamos verificar o que pode estar acontecendo! Estaremos à sua disposição! 🙂

  240. Olá estou com um problema o meu netbook cce win não estava carregado mandei trocar o conector da placa mãe e ele voltou a carregar só que a bateria está 100 por cento carregada mais quando tiro o carregador o netbook desliga o será

  241. Olá, tenho um not Aspire V5-471 um pouco mais que 1 ano, no ícone mostra bateria conectada mais sem carregar. Já fiz vários procedimentos como tirar a bateria o cabo e pressionar o botão por 40 seg., atualizar BIOS, troquei o carregador mais nada acontece. E qto a calibragem não consigo fazer pois hora que tiro o cabo o not desliga.
    Gostaria de saber se tem alguma solução, ou tenho que comprar outra bateria.

  242. Segui algumas dicas daqui para reparar o mesmo problema daqui num notebook DEL XPS onde sempre dava o mesmo problema: dava “conectado mas sem carregar” num note semi-novo e bateria nova com 3 meses original da DELL, pois perdi a anterior no mesmo problema. Então desliguei, retirei da tomada e retirei a bateria e cliquei no botão desliga pra eliminar a estática. Ao ligar ele com a bateria foi um erro e nada adiantou. Liguei sem a bateria e ligado a conectei, onde o sistema antes detectou falta de bateria e depois a detectou e começo a carregar. O “coringa” foi isso: o sistema deparar com a falta e depois ligada. A origem do problema não é coisa do windows mas sim do Bios e placa mãe pois também carrega e para de carregar com windows desligado. Mas a solução é no windows pois ele aciona esse sistema de carregamento na ausência de bateria, coisa só desligando e ligando o windows. Acredito que se reiniciar com a bateria, o windows face a detectação do bios e nada ter feito, pode “pensar” num defeito da bateria e deixar como está. A solução é repassar o problema pro windows não Bios e placa mãe. obs: meu bios está atualizado, mas não os demais dispositivos da placa mãe, nem há como.

  243. Olá Marcio! Infelizmente sua bateria está com defeito, pelo fato de você retirar o notebook da fonte e ele desligar, este é um dos grandes sintomas para mau funcionamento da bateria, aconselhamos que realize a compra de uma nova. Infelizmente não temos a bateria compatível com seu notebook em estoque atualmente, mas caso tenha interesse, é possível cadastrar seu e-mail em nosso site para receber uma mensagem assim que ela estiver disponível! Qualquer dúvida estamos á disposição! 🙂

  244. Boa noite! Tenho notebook Dell inspiron 14. A algum tempo vem apresentando um problema.
    Ele da o sinal de que a bateria está pedindo carga, ligo o carregador e ele carrega, só que se eu deixar chegar em 100% ele para de carregar, ai posso tirar o cabo e voltar com ele que ele não carrega mais. só volta a carregar se eu desligar e ligar o notebook novamente. O mesmo acontece se eu deixar ele ligado muito tempo no cabo sem a bateria. O que pode ser?

  245. Segui todas essas instruções mas nao consegui, tinha uma bateria, ela ficou no 0% e só ficava na fonte e nao carregava, comprei outra bateria e continua com o mesmo problema, alguma solução?

  246. Boa tarde,td bem? Tenho um netbook inspiron mini 10 da Dell que de uma hora para outra parou de funcionar. A luzinha que indica estar carregando fica piscando vermelho sem parar. Levei o carregador num técnico que constatou estar enviando menos energia que o indicado,fui na Sta Efigênia e comprei outro carregador e o problema continuou. Para testar,peguei um carregador de 1.5v(o original é de 1.0v), e para minha surpresa,ligou o netbook. Então me falaram que não posso usar essa fonte mais forte pois tem risco de danificar a placa?…Já me falaram ser então o conector fêmea,onde encaixa a fonte no netbook e que para isso precisaria levar num especialista pois faz parte da placa….Mas agr com a fonte original,só consigo abrir uma tela preta com a mensagem de : “The battery cannot be identified”… Não seria problema na bateria? E o netbook não liga sem a bateria estar no lugar,portanto,fico sem ter como fazer aquelas dicas para tentar solucionar erros na bateria. Se puderem dar uma luz agradeço,pois não quero comprar outra bateria que é cara e não resolver o problema. Obrigado e parabéns pelo trabalho. Att: Ricardo.

  247. Olá Thiago! Provavelmente seja algum problema de driver da sua bateria, é possível atualizar no site do fornecedor do seu notebook. Caso não funcione, aconselhamos que leve à um técnico para que ele verifique se o componente de ligação entre a bateria e a fonte está funcionando normalmente. Qualquer dúvida estamos à disposição! 🙂

  248. Olá Margareth! Pode ser alguma configuração que está no seu sistema configurando para o carregamento funcionar somente quando estiver zerado, neste caso, entre em Painel de controle e veja suas opções de energia para verificar se existe alguma configuração que esteja causando isto. Caso não tenha, aconselhamos que leve à um técnico para que ele possa verificar. Qualquer dúvida estamos à disposição! 😉

  249. Olá Ricardo! Infelizmente não saberíamos informar sem uma análise o que pode estar ocorrendo no seu notebook, aconselhamos que leve à um técnico para que ele possa verificar o ocorrido. Qualquer dúvida estamos à disposição!

  250. olá…
    comprei um notebook lenovo ele esta novinho é a primeira vez que coloco pra carregar e aparece a mensagem conectado mas não esta carregando, e a bateria não passa de 62% o que devoo fazer.

  251. Olá!
    Comprei uma bateria Samsung nova mais potente, com o dobro de mah (4400 mAh), porém, apesar de em todos os sites descreverem que ela é compatível com meu note (Samsung RV411), ela possui tensão de 11.1V, diferente dos 14.8V da que veio com o note. Apesar de ela ter o mesmo corpo e encaixar perfeitamente, ela alimenta o note normalmente, porém, não carrega. Já testei inclusive com uma fonte de voltagem igual, sem sucesso. A que veio com o note funciona normalmente. Será a tensão diferente que está ocasionando essa “não compatibilidade” apesar de a descreverem como compatível para o modelo RV411?

  252. Olá Diego! Essa bateria não é compatível com seu notebook, não é possível usar uma bateria com menor voltagem, somente igual ou paralela (no seu caso 14.4V ou 14.8V). Qualquer dúvida estamos à sua disposição! 😀

  253. Ola… tudo bem? Eu tenho um PC HP, trabalhava bem, mas agora quando ligar ao corrente nao passa 7% e se retirei a bataria mesmo com carregador ligado o PC desliga, e se carregar a bateria num outro PC funciona no meu.
    como posso resolver esse problema?
    Agradeço vossa atençao.

  254. Olá Arnaldo! É necessário verificar se o problema é na fonte ou na bateria, caso o notebook funcione somente com a fonte, provavelmente sua bateria não está segurando carga. Qualquer dúvida estamos à disposição! 😀

  255. Olá, muitooooo bom, segui a primeira dica, segui o passo a passo e meu note está funcionando, muito obrigada.

  256. Prezados, tenho um THIN 745 CCE , cuja bateria é interna, que de uns dias pra cá, mesmo com a fonte conectada, a bateria está acabando rápido. Quando chega no zero, passa um tempo ou rodo algum programa, tipo um vídeo da NET, desliga sozinho. Na barra de tarefas, com o mouse sobre a bateria, diz tipo isso: ” conectado, carregando, 0%” Já troquei de fonte, conferindo inclusive a voltagem com multímetro e eliminei essa possibilidade. Abri o aparelho e desconectei o cabo e tentei ligar só na fonte, não funcionou. Com o aparelho desligado e ligada a fonte, ate o momento estava carregando, agora parece que parou de vez, nem consege inicializar mais. Será que é a bateria? To com medo de comprar outra e não ser. Atenciosamente,

  257. Prezados, tenho um THIN 745 CCE , cuja bateria é interna, que de uns dias pra cá, mesmo com a fonte conectada, a bateria está acabando rápido. Quando chega no zero, passa um tempo ou rodo algum programa, tipo um vídeo da NET, desliga sozinho. Na barra de tarefas, com o mouse sobre a bateria, diz tipo isso: ” conectado, carregando, 0%” Já troquei de fonte, conferindo inclusive a voltagem com multímetro e eliminei essa possibilidade. Abri o aparelho e desconectei o cabo e tentei ligar só na fonte, não funcionou. Com o aparelho desligado e ligada a fonte, ate o momento estava carregando, agora parece que parou de vez, nem consege inicializar mais. Lembro também que fiz o procedimento de retirar o resíduo de energia. Será que é a bateria? To com medo de comprar outra e não ser. Atenciosamente,

  258. Olha irmão, obrigado pela orientacao. fiz o q vc orientou com a calibração. Melhorou bastante, mas não foi o suficiente. Agora, quando a bateria está com carga total e se liga a tomada, não mantém, vai descarregando de pouco a pouco até desligar o PC. Ai é preciso desconectar e conectar o plug com o PC desligado por pelo menos uns 10 minutos p sair da carga zero. Ai pode ligar q continua carregando até o total. Depois volta o processo todo novamente, não se sustenta em 100%. Mas nem sempre isso acontece. As vezes, quando a carga baixa para tipo 30%, é só retirar e colocar o plug, volta a carregar, mas apenas por um instante (24 segundos). em outras, vai até 100%. E volta a descarregar novamente repetindo o ciclo incessantemente. Ja tentei atualizar o drive, mas o sistema ( windows 8) diz que já está atualizado. Não acredito q o problema esteja com a bateria, pois quando carregada, ela sustenta o PC sem ligar na tomada por bastante tempo, quase normal. Será a é o sistema de carregamento(eletrônico ou virtual)? Obrigado

  259. Boa tarde . Tenho um notebook da Philco e deixei a bateria sem carregar por um bom tempinho , agora quando fui carregar aparece a mensagem ” conectado,mais sem carregar “só fica 0% , e varia tem hora que aparece a mensagem “conectado,carregando “e também só fica 0% . O que faço me ajudem

  260. Amigo, Eu possuo um Note Samsung…Simplesmente ele só funciona se colocar nele uma bateria já carregada em outro note, entende ? e quando esta se descarrega nem adianta colocar o carregador pois nada acontece !! OBS: o carregador está bom.

  261. Olá Senhores, boa tarde.
    Tenho um notebook Samsung NP300. que parou de funcionar. Desligou. Não liga, conectado ou não a rede elétrica com a fonte. Então, peguei a bateria do computador do meu pai, Samsung RV415, que funciona normalmente e coloquei no meu. Ligou normal, só que o meu computador não carrega a bateria do computador do meu pai. O que pode estar acontecendo com meu computador? A minha bateria não funciona no computador de meu pai. O que devo fazer? como faço para usar o meu computador ligado direto na fonte? já que uso somente em casa, ligado na tomada?
    Obrigado.

  262. Que legal , fiz a dica que vocês indicam para retirar a fonte e a bateria apertar o power por 40 segundos e deu certo valeu pela dica.

  263. Oi, minha bateria do notebook Dell com mais de 1 ano simplesmente parou de carregar “conectada mas se carregar”, onde a antiga tinha o mesmo problema mas o software dell informou que precisava de uma nova e nesta não. Testei o cabo, carregador, liguei o note sem bateria, só com ela, apertei o ligar sem nada no note, fiz de tudo. Uma vez dei um choque na bateria ligando os pinos e voltou a carregar (devia ter algum vício). Fiz novamente e nada. Voce fala muito sobre software e configuração, mas lhe lembro que com o note desligado e podendo carregar, não depende de software. O Bios está atualizado. A bateria está boa porque quando carrega totalmente dura 4hs pro note a descarregar. É problema interno do note ou a bateria tem algum relê que pode impedir carregar? Pode um carregador mandar energia insuficiente pra carregar? Mas aí como liga o note normalmente? obrigado

  264. RESOLVIDO: Sobre o post acima que eu disse, de “conectada mas se carregar” no notebook Dell, procurei muito e nunca achei. Alias, é raro alguém citar isso, muito de mandar verificar o carregador, mas estando bem conectado e ligando bem o notebook, quem vai imaginar defeito nele? É PROBLEMA DO CARREGADOR/PLUGUE COM CONECTOR: ocorre que seu pino, conexão, carrega duas coisas independentes, o notebook e a bateria na mesma entrada, isso no mesmo pino. Foi problema de pino, hardware, peça, onde estava com mau contato interno, talvez oxidação ou desgaste, onde ao forçar, ou girar, etc, começava a carregar e logo depois parava, onde só atingia a força do notebook e não a parte/fundo de carga da bateria. Outro problema disso pode ser na solda/conexao que leva a bateria de tanto forçar esse pino. Se fosse problema no cabo/fio, nem ligava o notebook e muito menos lhe dava potência pra ligar. Ou seja, ate PROBLEMA DE HARDWARE trava uma bateria no “carregado mas sem carregar”, onde o notebook ligado, é claro que detecta que tem força, mas o sensor de bateria ao mesmo tempo vê que não se altera a carga dele, daí a esse aviso. Coisas independentes. Portanto há duas soluções: testar a “cabo e rabo” o cabo, ate forçando seu plugue e em várias posições ou levar ao técnico junto com o note pra testar seu plugue/conexão. Cabo sem energia nem liga o note. Mas sim má conexão para ligar os DOIS SISTEMAS.

  265. Olá Matheus! Provavelmente sua bateria esteja apresentando defeito, e pode ser que sua fonte também. Para utilizar o notebook direto na tomada basta retirar a bateria e tentar liga-lo normalmente. Caso funcione, a fonte está em perfeito estado. Caso o notebook não ligue o defeito pode estar também na fonte. Qualquer dúvida estamos à disposição! 😀

  266. Olá Mario! Provavelmente sua bateria esteja apresentando defeito e não está segurando carga, aconselhamos que realize a troca do produto. Trabalhamos com baterias para vários modelos, conforme pode verificar em nosso site! Qualquer dúvida estamos à disposição! 😀

  267. Ola, estou com 2(dois) netbooks Acer. Um deles quando plugo a fonte pisca a luz como se não estivesse carregando e não liga. E quando tiro a bateria liga normalmente. Como tenho 2 troquei a fonte e a bateria mas o problema persiste. Só um deles da problema. Provavelmente problema na placa mãe mas preciso de outra saída menos difícil.

    Desde já agradeço.

  268. Ola bom dia, bem o que esta acontecendo e que tenho um not bock da positivo stilo xr3520 carregador de pino, ele descarregou e fui colocar para carregar normalmente como sempre faço so que ele nao carrega a luz do carregador acende e nao carrega o not boock aperto o botão de ligar ele mas ele nao liga fica vermelho o botão na hora que precina mas depois desliga e nao liga, o que pode ser? pois ele e novo ganhei no final do ano passado. Será que vcs pode me ajudar? desde ja agradeço. e me descupe pelo os erros. um bom dia a todos e um bom trabalho.E que jesus abençoe todos vcs.

  269. Olá Solange! Nesse caso, a fonte do seu notebook está com problema, pois se tivesse funcionando, apesar de não carregar a bateria, o notebook ligaria quando ligado somente na fonte. Com relação ao botão vermelho, isso é sinal de que a bateria está descarregada. Para verificarmos uma fonte compatível com o seu notebook, precisamos que você nos informe o modelo, a voltagem e a amperagem da sua fonte atual. Essas informações estão impressas na sua própria fonte. Exemplo: “Output: 19v 3.42a”. Você pode falar com a gente também pelo site: https://www.bringit.com.br//atendimento-ao-cliente 😉

  270. Olá meu notebook e o acer R11 ele de um dia para o outro deu problema que a bateria não carrega e a bateria é interna
    Se puderem me ajudar agradeço e quando coloco o carregador fala bateria não encontrada

  271. Olá Ryan! Nesse caso, pode ser um defeito na bateria mesmo. Você chegou a seguir as recomendações sugeridas no post? Caso não tenha surtido efeito, o problema está na bateria. E, infelizmente, esse modelo interno nós não temos disponível em estoque… Agradecemos o contato e estamos à disposição para novas dúvidas 😉

  272. Olá amigos!!! Excelente dica, meu Note não estava ligando nem com a fonte, já não sabia mais o que fazer, fiz o procedimento indicado pelo site com a retirada da bateria e pressionando por 40 segundos o botão power e o computador voltou a ligar… Agradeço imensamente!!! Obrigado!!!

  273. ola pessoal meu DELL vastro sta se comportando duma maneira diferente do que o abitual.
    a bateria ja erra “nao conseva carga” uma hora aceita caregar e liga e outras nao.
    por favor meajudem

  274. Olá Alzino! Nesse caso, o problema está na sua bateria e a sugestão é trocar por uma compatível, se precisar de ajuda para comprar nós podemos lhe ajudar: https://www.bringit.com.br/catalogsearch/result/?cat=0&q=bateria+dell+vostro&utm_source=blogbringit&utm_medium=respostas&utm_campaign=conteúdo 😉 Uma recomendação é se certificar de que o problema não está também na fonte, retire a bateria do notebook e conecte ele direto na tomada para ver se não terá problemas no carregamento. Espero ter ajudado 😉

  275. Olá Germano! Se o seu notebook só funciona com o carregador, significa que a bateria está com defeito e, por isso, o display está com esse problema. Recomendamos que substitua a bateria por uma nova, se precisar de ajuda, conte com a gente 😉

  276. Oii,
    Possuo um not Philco 14l e ele não está carregando mais, fiz tudo que sabia, mesmo assim ainda não obtive sucesso!

  277. Olá Edilaine! Nesse caso, verifique se o problema não está na fonte do seu notebook. Faça um teste de retirar a bateria e deixar só na tomada para ver se carrega normal. Se carregar normalmente, o defeito está na bateria e recomenda-se a substituição. Se tiver mais dúvidas, estamos à disposição 😉

  278. Bom dia, gostaria de tirar uma duvida, meu notebook não esta reconhecendo o carregador, conecto o carregador e ele não funciona, sei que o carregador está bom porque fiz os testes, gostaria de saber o porque isto está acontecendo. No momento ele esta descarregado ai coloco ele pra carregar e ele não carrega.

  279. Olá Eline! Você já testou deixar o notebook sem a bateria e com o carregador na tomada? Porque o problema pode estar na própria bateria. Quando conecta o carregador acende as luzes led de ligado? Uma dica é tirar a bateria e tentar carregar, se der certo, talvez sua bateria tenha acabado a vida útil e precisa substituí-la. Outra sugestão é atualizar os drives do seu notebook (https://blogbringit.com.br/dicas/como-atualizar-os-drivers-do-seu-notebook/). Espero ter ajudado 😉

  280. Boa tarde, estou com um notebook Acer Aspire E-15 ES1-512-P6SE. Ele simplesmente parou de carregar a bateria… Só aparece conectada, mas não carrega. Já troquei de fonte original dele e nada… Já atualizou os drives tratei a bateria em um trou note e funcionou. Por favor me ajudem…

  281. Bom dia. Meu notebook apresenta um problema muita estranho.
    De um dia pro outro ele começou a aparecer a mensagem “conectado mas sem carregar”, porém, com muita dificuldade eu mexo no plug do carregador até que ele começa a carregar, isso indica que poderia ser um mau contato, mas sem nem ao menos tocar no notebook se eu O reinicio ele já torna aparecer a mesma mensagem “conectado,mas sem carregar”. Alguém já enfrentou esse problema e pode me da algum dica do que possa ser ? já testei o carregador e está ok. já fiz o teste de tentar ligar no carregador sem bateria e o notebook nem liga. Fiz o teste de desligar/retirar a bateria e manter o botão de liga/desliga pressionado e não resolveu. rsrs ta complicado. Meu notebook é um lenovo G40.

  282. Tem algum tratamento especial para realizar esse serviço ? acredito que no meu o problema seja na solda do dc jack, pois a conexão está meia frouxa. Sou técnico em eletrônica mas nunca tive experiencia em notebook

  283. Pode ser sim solda do DC Jack, porém como você não tem experiência com notebook é melhor levar em um técnico especializado de sua confiança. Obrigado pelo contato. 😀

  284. https://uploads.disquscdn.com/images/d89ce99c0f3129df8c429b9334a01a36a13b1a46b973b91d86ed807369eea5c3.png Olá… eu tenho um notebook ASUS AMD X552EA e ano passado-2015 o carregador(fonte) parou de funcionar. Pesquisei em várias lojas de informática até encontrar um carregador que aceitasse com meu notebook. Deu certo, maaaas, percebo que quando o carregador está conectado ao notebook o ponteiro treme bastante quando toco no touch e até tenho dificuldade em usar o touch por causa disso, mas uso até hoje, mas justamente hoje, eu vi que a bateria não carrega por completo, só vai até os 89% mesmo com o aviso “conectada, carregando” e outra coisa relacionada é que mesmo com a bateria a esse nível de porcentagem alta, aquele sinal de iluminação nos indicadores de estado, na área da bateria, está iluminado na cor vermelha, mas era assim só quando a bateria estava num nível baixo de energia e agora mesmo conectado a tal porcentagem alta a iluminação segue vermelha, a bateria só carrega até 89% e o ponteiro segue tremendo… o que posso fazer??? https://uploads.disquscdn.com/images/df5742d446f60fa65959e65d285041b269ea2768d7955b4cab6445c318face39.jpg

  285. Meu not as vezes quando descarrega todo,leva um tempo para voltar a carregar. Mas isso só aconteceu duas vezes,ele tem quatro meses de comprado. Isso é normal?

  286. Olá gostaria de saber se tem como ativar um alerta para bateria quando ela estiver completamente carregada, pois as vezes estou trabalhando e esqueço de desconectar o note.

  287. Olá Josenira! Nesse caso, não há um alerta específico para essa função. Contudo, não tem problema de continuar utilizando a fonte com a bateria 100% carregada, porque ela vai apenas manter a energia dela 😉 Obrigado pelo contato!

  288. Olá, Tenho um notebook Megaware, estava parado a mais de 1 ano por causa de um defeito no carregador, essa semana comprei um universal…O carregador funciona normalmente, porém, o nivel de bateria não passa de 9% e quando tiro do carregador o notebook desliga. O que devo fazer?

  289. Obrigada pelo artigo! Li todo o texto antes de tentar alguma coisa e comecei optando pelo mais simples que seria o mau contato no encaixe. Felizmente era só isso e não precisei fazer nada mais complicado!

  290. Que bom Valquíria! Fico feliz em saber, se tiver mais alguma dúvida, estamos à disposição 😉

  291. Olá Isa! Nesse caso, podem ser duas situações: ou problema na bateria do seu notebook mesmo, pelo tempo que ficou parado ou pelo fim dos ciclos de vida mesmo. Tente carregar só na tomada para ver se carrega normalmente 😉
    Pode ser também um problema pelo fato de estar usando uma fonte universal, não recomendamos muito esse tipo de fonte, o ideal é testar com uma fonte com as especificações do notebook seu e ver como funciona. Independente do caso, podemos lhe ajudar com fontes e baterias: https://www.bringit.com.br/fonte-para-notebook.html?utm_source=blogbringit&utm_medium=respostas&utm_campaign=conteudo

  292. ola boa tarde meu notebook eu conecto ele no carregador mostra conectado mostra carregando porem nao passa de 3% a bateria oq poder ter acontecido?

  293. Eu só tenho problemas quanto a carga do meu notebook na minha casa,mas em todos os cômodos. Em outros lugares (casa de parentes,faculdade, etc), não. O que pode ser? Tem como consertar? Ou algum método paleativo? Pois caso seja a fiação elétrica seria impossível trocar.

  294. Olá, Mariana, na realidade não é comum isso acontecer. Provavelmente é algum problema nas tomadas ou na fiação mesmo da sua casa, porque não tem porquê a fonte funcionar em uns lugares e em outros não. 🙁

  295. o meu pc n carrega pq ta quebrado disso eu sei, mas perdi 80% da velocidade do meu pc como restaura sem comprar 1 novo é dificil retirar a bateria do meu pc pq é dell inspiron 15r 5420 e bateria fica dentro e tem q desmontar queria saber 1 jeito de consertar isso plss

  296. Olá, meu notebook passou a mostrar a mensagem “conectado mas sem carregar”. Fiz o procedimento dos 40 segundos, mas não pude remover a bateria porque é interna e funcionou. No dia seguinte deu o mesmo problema e então fui fazer uma analise da bateria e o resultado foi:
    Capacidade do projeto 43092
    Último recarregamento total 43320
    Minha bateria está recebendo mais carga do que deveria, o que isso pode significar? Como corrigir esse problema?

  297. Olá, o meu tbm é lenovo, e deu o msm problema, ja tentei usar um outro carregador e fica da msm forma, menos de um minu carregando e ja volta para “conectado, mas sem carregar”. Vc conseguiu resolver o problema?

  298. Boa tarde. Comprei uma bateria BringIT para o Sony Vaio SVS13A17GBB | 6 Células, pois a que veio nele já estava danificada. Contudo, ao conectar a bateria e acessar o Windows 10 instado no notebook aparece o ícone da bateria carregada, então aparece a seguinte mensagem conforme figura:
    Bateria 1: ausente
    Bateria 2: 100% e totalmente carregada.
    https://uploads.disquscdn.com/images/57852ebe9d4081e60c9ea6a9a36d3f3ba53369c7c983522de4d78a8a96b19e78.jpg
    Mas ao retirar o carregador do notebook, o computador desliga e não liga se não tiver com o carregador conectado. Como se não tivesse bateria nele. Não sei se o problema está na bateria ou no SO que não identifica a bateria a ser usada, pois estes notebooks possuem suporte para bateria em folha também.

    Se o Especialista BringIT ou alguém puder me ajudar.

  299. Cara,meu notebook estava aparentando um problema parecido,descobri q se tratava de uma queda de tensão na fonte,procure ver se ela n esta com algum problema,boa sorte

  300. Olá estou com problemas na bateria do meu nootbook, kra to usando sem bateria, quando eu coloco ela não carrega mais que 6% , sem carregar , não sei esta viciada , tem como restaurar ou só outra@

  301. PASMEM! Meu Notebook é um ASUS e quando conecto a fonte pra carregá-lo ele fica naquela de “conectado, mas sem carregar”. Mas se eu desligá-lo carrega. O que pode ser isso? Tentei a maioria dos testes e não funcionam. Me ajudem, por favor.

  302. O meu notebook, uso ele sem bateria do note, mas deixo sempreconectado com o carregador,mas muitas veses ele deligua sosinho mesmo com o carregador liguado,oque pode ser?

  303. Meu note tá com um problema estranho, é um Acer Spire 5750. A bateria original dele estava cansada já, não aguentava ficar ligado por 15 minutos, daí resolvi comprar uma nova só que genérica compatível pra vários modelos da acer, inclusive o meu.
    O que acontece é, que tirei a bateria que estava cansada porém funcionando e coloquei a bateria nova e NÃO LIGOU o notebook. Espetei o cabo da fonte nele ai ligou, mas o Windows não reconheceu a bateria nova. Mantive o note ligado na fonte e desencaixei a bateria e reencaixei, o windows apresenta que ícone e carregar a bateria como ativo, mas depois de 10 segundos desaparece novamente falando que está sem bateria!
    Fiz outro procedimento que é, desligar o note, tirar a bateria, apertar de 3 a 4 vezes o botão power (sem cabo de força e bateria conectado), em seguida reconectar a bateria, encaixar o cabo da fonte e deixar carregando com o note desligado por 12 horas FIZ TUDO ISSO TBM MAS NÃO DEU CERTO!!! O NOTE NÃO LIGA SÓ COM A BATERIA NOVA!!!… Detalhe, a BIOS está atualizada e ele funciona normalmente com a bateria original antiga. O que será que acontece?! É pq o note não reconhece bateria genérica? A bateria nova não funciona? Fiz algum procedimento errado?! ME AJUDEM POR FAVOR QUE TO NO DESESPERO AQUI!!!!

  304. O meu notebook começou a dar problema, quando conectava o carregador aparecia “conectada, mas sem carregar” fiz o procedimento do vídeo e deu super certo, muito obrigada!