Aeromoça, Posso usar notebook no avião?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

Desde muito tempo, a tecnologia tomou conta do ser humano e vem a cada minuto, nos tornando mais dependentes dela e de seus meios de comunicação.


Devido a isso, é preciso que haja mobilidade nos equipamentos e maquinas que possuímos. Dos telefones saíram os celulares e dos computadores saíram os notebooks e netbooks. Da junção e da inovação da tecnologia surgiram os tablets e afins. E, se isso já não fosse a mobilidade, nos agarramos a internet, outra função que precisa estar na mobilidade.

E na hora da viagem onde precisamos estar em contato com essa internet, podemos utilizar o notebook, por exemplo, no avião?! E mesmo sem internet?!

Posso usar meu notebook no avião?

Durante a Decolagem e a Aterrisagem você não pode utilizar seus aparelhos, tanto notebooks, tablets e celulares. É terminantemente proibido e isso é avisado no início de todas as decolagens pelos comandantes de bordo. Os comandantes de bordo irão avisar quando será possível ativar e ligar os seus dispositivos, o que ocorre na hora que o avião atinge a altitude de cruzeiro. Então, é possível usar seu notebook no avião sim, desde que entre as regras permitidas.

Para conectar-se a internet é preciso que antes de todo e qualquer voo, você se informe antecipadamente com a Companhia Aérea sobre a disponibilidade do serviço a bordo. Tanto quanto tomadas e fonte de energia em seu acento, caso seja uma viagem de longa duração, caso você precise recarregar ou dar energia a bateria do notebook.

Verifique também sobre o uso da wi-fi, sobre pacotes de internet pré-paga, ou sobre a linha de internet da própria linha aérea. Os serviços podem ser diferentes de Companhia para companhia, ou até mesmo de cada vôo em específico. então é melhor informar-se antes que chegue o dia da sua viagem.

 

Segue um Exemplo de utilização de internet em dispositivos móveis da Companhia Aérea GOL:

“Veja como é fácil de utilizar:

• Durante o voo, coloque seu equipamento em Modo Avião ou Modo Voo;

• Acione o Wi-Fi do equipamento, a partir do momento em que o uso de eletrônicos for autorizado;

• Selecione a rede Wi-Fi disponível na aeronave (GOL NO AR);

• No navegador do seu equipamento, digite www.golnoar.voegol.com.br

Um fone de ouvido pode ser útil para conferir os conteúdos.
E depois é só curtir a sua viagem. ”

Desta maneira, é possível aproveitar da sua mobilidade e tecnologia em terra e nos ares também!

 

Lembre-se:
Contate sua companhia aérea e verifique a disponibilidade do serviço!

Um bateria bem carregada e funcionando perfeitamente vai fazer a diferença quando precisar destes serviços. Uma bateria de longa duração pode ser ainda melhor durante um vôo, ela permite que seu notebook tenha mais tempo de autonomia, fazendo com que você utilize seu notebook durante aquelas longas viagens aéreas.

A bringIT conta com uma linha completa de baterias novas para os diversos modelos e também baterias de longa duração, que oferecem mais horas de autonomia para suas atividades, conheça aqui:
Baterias de longa duração bringIT, Encontre seu modelo em nosso site!

bringIT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *