adptador caddy

Adaptador Caddy – o que é e onde comprar?

Após um longo tempo de uso, o armazenamento dos nossos computadores costuma ficar muito cheio, o que pode se tornar uma dor de cabeça, pois começa aquela correria de apagar arquivos para criar novos. Mas, já passou pela sua cabeça Instalar um Adaptador Caddy?

Sim, muitas pessoas atualmente estão optando por esta tecnologia, trocando os leitores ópticos de notebooks por Caddys, que possibilitam uma grande expansão de armazenamento. Ou seja, você troca seu leitor de CD/DVD obsoleto por mais espaço de disco.

Se você ficou curioso sobre o assunto, confira o artigo que criamos especialmente para sanar todas suas dúvidas.

O que é um adaptador caddy?

O caddy funciona como um adaptador que substitui o leitor de DVD/CD do seu notebook, possuindo uma conexão SATA direta com a placa mãe, fazendo o seu laptop comportar mais um HD ou SSD externo. Dessa forma, você consegue realizar um upgrade no seu notebook de maneira simples e prática.

Confira alguns modelos de Caddys em nosso site.

Tamanhos do Adapatador Caddy

Uma dúvida pode surgir enquanto você faz a pesquisa para realiza a compra do seu Caddy: Qual tamanho devo escolher?

Para descobrir isso, basta você medir a altura do seu driver óptico. Sendo assim, se o driver tiver 9,5mm de altura, o Caddy correto é o de 9,5 mm de altura, já se o resultado for de 12,7 mm, o Caddy correto será o de 12,7 mm.

Atualmente, a maioria dos notebooks estão saindo com o driver óptico de 9,5 mm. Os mais antigos costumam ser de 12,7 mm. Porém, vale a pena abrir o notebook para conferir o driver e não acabar comprando o dispositivo errado.

DICA: confira este vídeo que a BringIT fez falando sobre o assunto.

Como instalar Caddy?

  • Antes de tudo, retire a bateria e o conector de energia, pois é de suma importância que nenhuma energia passe pelo dispositivo, o que poderia ocasionar em um curto danificações ao dispositivo.
  • Desparafuse a parte de trás do seu notebook, tomando cuidado para não perder nenhum parafuso. Vai por mim, se você perder qualquer um desses minúsculos parafusos, irá te trazer uma tremenda dor de cabeça.
  • Agora, com o Caddy em mãos, coloque seu notebook ou SSD dentro dele, encaixando corretamente no conector SATA para que não ocorram problemas de leitura e reconhecimento.
  • Identifique o local que se encontra o leitor óptico e o retire com cuidado. Porém, se você não possuir confiança e experiência suficiente para realizar este serviço, contacte um profissional da área para realiza este trabalho.
  • Em seguida, apenas plugue o Adaptador Caddy na conexão interna do notebook onde estaria o leitor de CD/DVD. Pronto!

O novo sistema de armazenamento vai ser identificado automáticamente pelo notebook.

Dessa forma, você poderá usufruir do novo espaço de armazenamento do seu dispositivo.,

Onde posso comprar um Adaptador Caddy de 9mm?

Confira alguns modelos que temos em nossa loja:

ADAPTADOR CADDY 9.5MM

Adaptador Caddy de 9mm

Informações sobre o produto:

  • Compatível com HD e SSD;
  • Suporte de até 2TB;
  • 12 meses de garantia;
  • Interface com SATA 3.0.

ADAPTADOR CADDY SEGUNDO HD OU SSD 9.5MM PARA ALL IN ONE

Informações sobre o produto:

  • Compatível com HD e SSD;
  • Suporte de até 2TB;
  • 12 meses de garantia;
  • Interface com SATA 3.0.

Não achou o que queria? Não se preocupe, acesso nosso site e encontre.

HD ou SSD, qual devo instalar no meu Adaptador Caddy?

Eu falei bastante sobre HD e SDD.

Sendo assim, muito provavelmente você, que é leigo na área, pode ter ficado com dúvida em relação às diferenças entre esses dois tipos de dispositivos de armazenamento.

Dessa forma, preparamos uma breve explicação que promete sanar todas as dúvidas em relação a isso.

HD

O HD, ou disco rígido, é uma espécie de memória não volátil, ou seja, mesmo quando você desliga seu aparelho, os arquivos que foram guardados lá dentro não são perdidos.

Sobretudo, seu nome se deve a presença dos chamados discos duros, podendo ser de alumínio, vidro ou cerâmica, onde as informações são guardadas. São chamadas de platter, uma peça coberta por uma fina camada de material magnético. No centro, um eixo faz os discos girarem em alta velocidade (cerca de 5 a 7 RPMs).

HD (Hard Disk)

Além disso, outra parte essencial do HD é o braço mecânico, que possui uma cabeça com imãs, ficando a nanômetros de distância da película magnética, modificando a magnetização do material conforme é indicado.

Dessa forma, é assim que a cabeça magnética realiza o processo de leitura e gravação dos dados.

Vantagens em usar HD no Adaptador Caddy

  • Primeiramente, o preço de um HD é bem menor do que o de um SSD, pois, com o dinheiro que você pode comprar um HD de 1TB, você consegue, no máximo, um SSD de 256GB.
  • Outro fator importante que está ligado diretamente com o anterior é o espaço de armazenamento. Um HD costuma ter bem mais espaço que um SSD quando se leva em consideração o preço.

Gostaria de comprar um HD para seu notebook? Clique aqui e confira alguns modelos em nossa loja.

SSD

O SSD ou “Solid-State Drive”, não possui nenhum disco, sendo formado por circuitos integrados e em seu interior não há partes móveis, o que o torna muito silencioso, mais rápido e menos propenso a danos físicos que o HD.

A maioria dos SSDs atuais armazena seus dados em células de memória flash, que também não são voláteis. As mesmas utilizadas nos celulares e tablets.

A memória flash é composta pelo control gate e pelo floating gate. O controlador é a parte que realiza a comunicação da memória com o computador. Já o Floating é a parte em que os dados ficam armazenados.

Vantagens em usar SSD no Adaptador Caddy

  • velocidade é o que costuma chamar mais atenção nos SSDs, tendo uma média de escrita e gravação bem mais alta do que a maioria dos HDs;
  • Além disso, os SSDs são menos custosos nas manutenções, além de possuir menos chances de dar problemas.

Confira alguns modelos de HDs e SSds em nossa loja online.

Gostaria de comprar um SSD para seu notebook? Clique aqui e confira alguns modelos em nossa loja.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre adaptador caddy, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles