Dicas

Como transformar a sua TV numa segunda tela

tv

notebook_tela_tv_editado

Sim, assistimos muita coisa pela tela dos nossos notebooks… Mas, na hora de ver seu filme ou série preferida, ter uma segunda tela pode ser uma opção muito interessante, ainda mais se a televisão estiver conforto do seu lar. Nós do blog bringIT vamos lhe mostrar como é fácil transformar a sua TV na segunda tela do seu notebook. 

Tipos de conexão

notebook_tela

HDMI

Na hora de efetuar a conexão, existem algumas opções de entradas de vídeo. Após analisar quais estão disponíveis nos dois aparelhos, você pode escolher qual tipo de cabo  será utilizado para conectar seu notebook na segunda tela. A imagem acima demostra quais os principais tipos de cabos de vídeo.

O cabo HDMI é o mais usado e com maior qualidade na transmissão de imagem. Está presente na maioria dos notebooks e televisores atuais, transmitindo áudio e imagem, assim, não é preciso cabos secundários. Para conectar o seu notebook no televisor, é bem simples:

  1. Com os dois aparelhos ligados, conecte o cabo nas duas entradas.
  2. No seu televisor, acesse a opção que corresponde a entrada HDMI; apertando a opção “Input”, “Source” ou “Entrada” do seu controle remoto, irá aparecer a opção HDMI.
  3. Pronto! A conexão está efetuada!

Caso a conexão não aconteça e, você possuir o Windows 8 ou Windows 10, acesse as configurações do seu notebook, na parte de Tela, clique na opção  Configurações de vídeo avançadas, verifique se a segunda tela foi detectada e altere a resolução da tela.  Em versões anteriores do Windows, acesse o painel de controle e vá em “Ajustes de tela”, verifique se a segunda tela foi detectada e altere a resolução.

notebook_tela_tv_entradas_five

VGA

A conexão VGA  é conectada de maneira igual ao HDMI e, é a opção dos aparelhos que não possuem uma tecnologia mais atual. Para conectar seu notebook na segunda tela, é necessário que você conecte o cabo nas entradas dos aparelhos, o notebook deve reconhecer automaticamente, se isso não ocorrer, faça  o mesmo procedimento indicado no HDMI.

Como o cabo VGA  transmite apenas vídeo, você vai precisar de um cabo de áudio 3,5 mm, conecte-o na entrada de fones de ouvido do seu laptop e na entrada de áudio do seu televisor.

 DVI, S-Vídeo, Component e Composite (RCA)

Esses tipos de conexões não são muito utilizadas na hora de conectar um televisor ao notebook, sendo necessário fazer o uso de adaptadores.  No caso de utilizar as entradas Component, S-Vídeo e RCA, a qualidade da imagem fica prejudicada, não passando uma boa experiência ao telespectador, por apresentarem um padrão de resolução inferior.

A diferença entre o Composite e Component, é que no segundo tipo de entrada é necessário utilizar três cabos RCA, para fazer a conexão, enquanto no primeiro é só precisa de um cabo.

A entrada DVI não é muito comum estar presente em notebooks e, sim, em Desktop. No mercado existem alguns cabos conversores para HDMI.

Se você tem curiosidade de saber sobre resolução de telas, acesse esse post 😉

 

Tem alguma dúvida? Deixe o seu comentário 😉

Na bringIT você encontra uma grande variedade de peças e acessórios para o seu notebook. Clique no banner abaixo e confira!

bringit

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *