Dicas

Touchpad, como ativar no notebook?

touchpad-1

 

O touchpad é um dispositivo padrão do notebook, que surgiu para substituir o mouse e trazer ainda mais portabilidade aos usuários. Se o seu dispositivo parar de funcionar, não fique na mão. Confira algumas soluções que nós do blog bringIT separamos para você!

Primeiramente, verifique se o notebook dispõe de um botão para ativar/desativar o componente. Caso não encontre facilmente, procure no manual do aparelho.

Teclas de atalho

Em alguns casos, o usuário apenas esbarrou em alguma tecla e acabou desabilitando a função do touchpad. Para reativá-lo, pressione a tecla função (Fn) e um numérico. Confira uma lista com os atalhos referentes às principais marcas de notebook e saiba como habilitar ou desabilitar a função touchpad. Lembrando que pode variar dependendo do modelo do notebook, se os atalhos abaixo não resolverem, procure no manual do seu aparelho 😉

Notebook Mac  

unnamed (29)


Notebooks Acer unnamed (24)


Notebooks Toshiba unnamed (31)


Notebook Positivo unnamed (30)unnamed (32)


Notebooks Asusunnamed (27)unnamed (22)


Notebooks Dellunnamed (27)unnamed (22)

Ative o touchpad pelas Configurações do notebook

Outra solução é reativar o touchpad pelo próprio notebook. Caso possua um mouse, utilize-o para facilitar a navegação. Para iniciar o procedimento, no menu Iniciar acesse  Configurações ->Dispositivos -> Mouse e touchpad.

touchpad-como-ativar-no-notebook-1

Depois clique na opção Touchpad  e verifique se está com a opção habilitada, além disso, todas as configurações na opção Mouse são destinadas ao touchpad, desde que você não utilize um mouse auxiliar.

touchpad-como-ativar-no-notebook-2

Pronto! Touchpad ativado 🙂

Tem alguma dúvida? Deixe o seu comentário!soluçoes-em-notebook-bringit