Como fazer a limpeza correta da tela do notebook?

As telas dos nossos aparelhos eletrônicos normalmente vivem cheias de marcas e até mesmo manchas. Nesse texto vamos te mostrar algumas dicas simples para você fazer a limpeza da tela sem danificá-la!

Limpar o seu notebook ou smartphone é questão de saúde! No uso cotidiano acumula-se muito pó e também bactérias, uma vez que são aparelhos que estão em contato direto com nossas mãos e também com nosso rosto. Sem falar que uma tela suja atrapalha a visualização de todo o seu conteúdo.

Uma dica inicial é sempre ler o manual de instruções do equipamento que, normalmente, apresenta algumas recomendações de limpeza. Lá estará indicado, por exemplo, se é preciso algum produto de limpeza específico para determinada tela.

Dicas fáceis para limpar a tela do seu notebook

Para começar, desligue o seu notebook ou smartphone. No caso de um notebook, é recomendável desconectá-lo da tomada e também remover a bateria. Fazer isso contribui para a segurança do aparelho e também ajuda na limpeza, uma vez que com a tela preta a poeira fica mais visível.

mãos-de-mulher-jovem-limpando-a-tela-do-notebook

O procedimento mais recomendado é passar levemente um pano limpo e bem macio, que não solte fiapos sobre a tela. Panos de algodão ou de microfibras aveludadas são os mais recomendados para essa tarefa. O pano deve ser passado com cuidado, pois fazer força contra a tela pode ser prejudicial. Tecidos ásperos podem arranhar o monitor e não devem ser usados, assim como papel e jornal.

Há alguns produtos antiestáticos especialmente desenvolvidos para a limpeza das telas dos eletrônicos. Eles foram desenvolvidos para desengordurar, tirar manchas e não agredir o material. Mesmo assim, o ideal é não aplicar ou borrifar esses líquidos diretamente nas telas e, sim, no pano de limpeza. Também recomenda-se não umedecer muito os panos, pois uma quantidade mínima de solução de limpeza é suficiente. Um pano muito molhado pode fazer com que o líquido escorra pela tela.

Atenção: Limpadores multiuso e qualquer produto químico que contenha amônia, acetona, tolueno ou álcool etílico não devem ser utilizados. Apesar do álcool eliminar com facilidade a gordura e sujeiras da tela, ele também agride a estrutura plástica das telas. Outros produtos químicos podem reagir com as superfícies das telas e gerar manchas ou outros danos.

característica de falta de memória ram

O que não fazer ao limpar a tela do notebook?

  • Não utilize detergente, limpa vidros ou líquidos multiusos;
  • Não borrife líquidos diretamente na tela;
  • Não esfregue a tela! Seja paciente e cuidadoso ao utilizar o pano;
  • Não encharque o pano, o excesso do líquido pode derramar e danificar algo;
  • Não utilize toalhas de papel, pois podem riscar a tela.

Com essas dicas você garantirá a limpeza e a qualidade da tela do seu notebook e smartphone.

Quer saber como calibrar a tela do seu notebook? Acesse nossa matéria e veja todas as dicas!

Ainda ficou alguma dúvida? Fale com a gente!

Mas, se você quebrou, trincou ou danificou de alguma forma a tela do seu notebook, não fique triste! Nós temos a tela compatível para seu modelo de notebook com os melhores preços e atendimento do mercado 😉

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles