ícone compartilhar redes sociais

Como identificar bateria de Íon-lítio

adminblog_USR

A tecnologia de baterias recarregáveis de íon de lítio atualmente oferece a melhor autonomia para os aparelhos eletrônicos (como notebook e celulares).  Essa alta performance é possível porque elas armazenam três vezes mais energia do que as baterias antigas, de   níquel cádmio (ou NiCd).

Apesar da utilização em larga escala desse tipo de bateria, alguns usuários encontram dificuldade em localizar esse tipo de notificação, assim como outras especificações técnicas da bateria. Por isso, mostramos onde encontrar essas informações, que podem ser úteis na hora de adquirir uma nova bateria para o notebook. Confira!

Ao retirar o a bateria do notebook,(saiba como removê-la no post ) você irá visualizar no verso do componente uma etiqueta, com várias informações, conforme mostrado na imagem.

Li-ion = Íon de lítio

10.8 V = voltagem do aparelho

4800 Mah = miliampere-hora

Foi possível localizar as informações? Caso não consiga encontrar, entre em contato conosco. Deixe sua dúvida nos comentários!

2 respostas

  1. caso eu adquira uma bateria no mercado de reposição e ocorra de ser falsificada , como sei se é realmente composta de li-tion ou li-po , já sabendo que Níquel-hidreto metálico é um material mais barato e uma simples etiqueta pode ser usada pra enganar os outros ?

  2. Olá, Roniere!

    Caso não tenha a logo da marca do seu notebook na bateria, trata-se de item paralelo.

    Porém, mesmo sendo paralelo, a bateria pode possuir as mesmas especificações técnicas da original.

    Em suma, a bateria do tipo Li-Po (íon de polímero), também escrita como LiPo, é mais maleável e sofre menos stress de dilatação ao aquecer. As baterias de LiPo também conseguem armazenar mais energia e por isso são menores e mais leves.

    Ficamos à disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *