Dicas

Meu dispositivo USB rouba energia da bateria. Mito ou Verdade?

Bateria Notebook Mito ou Verdade sobre USB

Existem muitas dúvidas na hora de fazer a utilização correta do notebook e da bateria. Algumas pessoas acham que ela pode “viciar”, não carregar mais, apresentar uma queda muito brusca de carga, entre outras questões. Nós do Blog bringIT estamos aqui para desmistificar alguns mitos e explicar algumas verdades. Vamos lá?

Meu dispositivo USB rouba energia da bateria. Mito ou Verdade?

VERDADE!

Todo e qualquer dispositivo eletrônico é  um utilizador de energia e por isso precisa de rede elétrica para sustentar-se e funcionar corretamente. Seja ele qual for, vai gastar energia, ou, no caso dos notebooks, bateria.

Podemos citar alguns acessórios mais comuns como caixas de som, mouses, teclados, lâmpadas e mesas cooler. Ou seja, todos os gadgets adicionais que não são originalmente parte do notebook. Não faz diferença qual é o tipo de equipamento, tudo gastará um pouco da energia da bateria. Isso vale para os acessórios que utilizam as portas USB, ou pelas antigas portas seriais.  Não podemos nos esquecer das conexões 3G e modens, que também vão gastar um pouco mais desta energia. Isso acontece pois esse tipo de equipamento fica ativo procurando rede mesmo que a função não esteja sendo utilizada. Para economizar energia, é necessário desativar a função.

Dica: Preste atenção para poupar a energia da sua bateria e não deixe no seu notebook dispositivos desnecessários, ou que não estejam sendo usados. Dessa forma você ganhará mais autonomia diária e preserva a vida útil da sua bateria poupando ciclos de carga.

Quer mais dicas para economizar carga e utilizar corretamente a bateria do seu notebook?
Assine nossa newsletter e receba sempre nossas novidades!

banner bateria blog