Cooler para notebook: tenha alta performance e prolongue a vida útil.

Um notebook com um desempenho satisfatório depende de vários fatores: capacidade de memória RAM, um bom processador, um HD ou SSD que supra as necessidades, uma bateria que tenha tempo de autonomia eficiente. Tá, mas só isso? Não. Precisamos pensar no resfriamento desses componentes também. Um notebook devidamente resfriado também é prioridade se você pensa em usá-lo por muito tempo.

A ventilação adequada auxilia no equilíbrio de temperatura do notebook como um todo.

O superaquecimento do notebook é uma das principais preocupações de pessoas que usam o aparelho com mais intensidade como na edição de vídeos em programas mais pesados ou na hora de jogar. Para isso, uma solução inteligente é a base com cooler, que além de resfriar, posiciona o notebook em um ângulo mais apropriado para o uso.

Investir em produtos como esses ajuda não só a performance como também a manter a vida útil do seu aparelho. Conheça mais sobre as vantagens de investir em uma base com cooler para notebook.

Veja 3 maneiras seguras de aumentar a performance do notebook  

O processador é um dos componentes responsáveis pelo superaquecimento da máquina, uma vez que, para deter a força de processamento de dados, ele é muito exigido. Esse esforço acaba aquecendo internamente o notebook e o cooler é um grande aliado neste momento! Se o cooler interno está funcionando perfeitamente mas não estiver suprindo toda a demanda de dissipação do calor que o seu notebook produz, é hora de pensar em um cooler extra para notebook, que pode ser em forma de base com cooler ou um cooler exaustor que serve como um resfriador portátil.

cooler-exaustor-conectado-em-um-notebook

Imagem ilustrativa de um Cooler Exaustor – clique na imagem para ver as especificações.

Para que serve um cooler extra para notebook?

Ela tem papel preventivo e também é uma opção que pode aumentar a performance do seu notebook.  Além de evitar problemas causados pelo calor excessivo no aparelho, um suporte para notebook com cooler proporciona diversas outras vantagens. Veja as principais a seguir!

Como evitar o superaquecimento do notebook?

O superaquecimento compromete o desempenho do computador, fazendo com que ele fique mais lento e instável. Se o seu notebook for equipado com um cooler externo esse problema pode ser resolvido facilmente. Sem falar que a base com cooler é super fácil de instalar! Basta conectar o suporte ao notebook por meio de um cabo USB.

Uma vantagem é que algumas bases possuem mais de uma entrada USB que possibilita que você possa conectar mais um pendrive, seu mouse, ou qualquer outra conexão.

Um bom cooler aumenta o tempo de vida útil do notebook

Bom, já sabemos que o processador é o componente que mais esquenta, e esse superaquecimento pode ser muito prejudicial. Ele pode queimar esse componente ou mesmo diminuir o tempo de vida útil da sua bateria. Investindo em um cooler para notebook você economiza dinheiro e não corre o risco de ter que trocar de notebook antes da hora. Não por superaquecimento, pelo menos.

bf002-010-site_1

Notebook posicionado na base com cooler

Ajuda na ergonomia

Existem benefícios que vão além do financeiro em usar um cooler para notebook. Ele é um dos materiais que auxiliam em manter uma postura melhor na hora de usar o notebook, e isso quer dizer menos chances de se ter dores ou lesões na região da coluna. A ergonomia é uma prática que deve ser adotada para melhorar a qualidade de vida principalmente de quem passa horas em frente ao computador. No vídeo abaixo nós ensinamos algumas práticas para melhorar a ergonomia no trabalho. Confira!

Como comprar um bom cooler para notebook?

Para entender qual é o ideal, vamos começar falando de performance, que neste caso é medida em RPM (rotações por minuto), outro fator importante a se analisar é quantos coolers a base possui. Há bases com 2, 4 e 6 coolers!

Base com 2 Coolers

base-com-2-coolers

Base com 4 Coolers

base-com-4-coolers

Base com 6 Coolers

base-com-6-coolers

A dica para escolher o ideal é: quanto mais intenso for o uso do seu aparelho, melhor refrigerado ele precisa ser. Veja algumas outras dicas para escolher a base com cooler ideal para a sua necessidade.

E aí, gostou das nossas dicas? Na bringIT você encontra diversos modelos de coolers e outras peças e acessórios para o seu notebook!

bringit

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles