Dicas

Black Friday 2018: 5 dicas para comprar online com segurança!

Purchase in internet shopping on smartphone.

A época mais esperada pelos consumidores está chegando. Para a Black Friday 2018, milhares de lojas e clientes estão mais preparados para oferecer grandes descontos e garantir os produtos que os brasileiros tanto desejam. Entre as categorias mais pesquisadas pelos consumidores, itens de Informática ganham destaque, com produtos para melhorar o desempenho de notebooks e computadores, por exemplo.

Com o grande número de ofertas e empresas no mercado, muitos consumidores acabam esquecendo que é preciso fazer muita pesquisa e estar atento à reputação das lojas, à qualidade de atendimento e às condições de entrega dos e-commerces. Isso garante que você possa comprar com maior tranquilidade e não cair em nenhuma pegadinha. Nós separamos algumas dicas simples para que sua compra na Black Friday 2018 seja mais tranquila e segura. Confira!

5 dicas para comprar na Black Friday com segurança:

 

ícone com cadeado sobre segurança site e-commerce loja online

1. Verifique a segurança do site em que você está comprando. 

Muitos sites de vendas e lojas online captam seus dados de navegação na internet para oferecer ofertas e produtos que tenham mais a ver com o seu perfil. Porém, ao digitar seus dados pessoais, documentos  dados de pagamento e cartão de crédito, é preciso garantir que seus dados estarão protegidos. Confira se o endereço da página inicia com HTTPS, se o site possui certificados de segurança, como o Site Blindado, e também  se é fácil encontrar o CNPJ da empresa.

 

 

ícone que indica sinal de positivo sobre comentários e reputação do e-commerce

2. Pesquise se a loja tem boa reputação com os clientes.

Nas compras online, muitas empresas podem não oferecer uma experiência satisfatória aos clientes, seja por atrasos na entrega, produtos errados ou danificados ou ainda venderem produtos de baixa qualidade e sem Nota Fiscal. Para ajudar os consumidores brasileiros a conhecer a reputação das empresas, alguns sites como eBit, Opiniões Verificadas e Reclame Aqui reúnem opiniões e avaliações de clientes dos e-commerces, para que você consiga avaliar se vale a pena fazer negócio com determinada empresa.

 

 

ícone de um caminhão que indica a garantia de entrega do e-commerce

3. Confira as condições de pagamento e entrega.

Ao adicionar produtos ao carrinho, você pode se deparar com algumas surpresas. Dependendo da quantidade de produtos ou ainda das condições de pagamento, os descontos podem sofrer variações. Além disso, algumas regiões podem ter o frete de entrega muito elevado nessa época ou poucas opções de transportadoras. Fique atento às condições de entrega para que seus produtos cheguem em bom estado. Se possível, prefira retirar seu pedido pessoalmente.

 

 

ícone de uma etiqueta que indica as condições de pagamento e troca dos itens do e-commerce

4. Fique atento às condições de trocas e devoluções. 

Nesta época do ano, muitas compras podem ser feitas por impulso, levando o consumidor a reconsiderar a utilidade do produto após a aquisição. Por isso, é importante conferir todos os detalhes dos produtos que você está comprando e checar a qualidade e o estado da embalagem na hora da entrega. Pesquise no site das empresas se elas deixam claro quais são as condições para efetuar Trocas e Devoluções, se os produtos da promoção aceitam trocas e quais são os prazos e regras para os procedimentos.

 

 

icone de pessoa ao telefone no estilo call center se referindo à qualidade no atendimento do e-commerce

5. Se tiver dúvidas, entre em contato com o vendedor. 

Um e-commerce sério e com credibilidade oferece todo o suporte de atendimento aos clientes. Prefira sites que oferecem chat online para atendimento rápido e também disponibilizam outras formas de contato como telefones e e-mail. Essa preocupação com o bom atendimento durante a Black Friday garante que você compre os produtos certos e não haja nenhuma surpresa durante a negociação e também na entrega do seu pedido.

 

 

Gostou das nossas dicas? Então agora é só aproveitar a melhor temporada de compras!!
Na bringIT você confere promoções exclusivas a partir do dia 19 de novembro. Não perca!

 

bringit