Aumentar a vida útil da bateria do notebook

vida_util_bateria

Algumas pequenas ações de uso e de carregamento de energia podem ser fundamentais para que se prolongue a vida útil da bateria do seu notebook. Na maioria dos casos pequenas, mudanças podem fazer toda a diferença! Nós do blog bringIT mostramos algumas dicas para você! 

Regule a intensidade do brilho da tela

O brilho dos monitores é o componente que mais consome bateria do notebook, fazer pequenas alterações no brilho pode ser fundamental para que a bateria dure mais. Se você está utilizando o notebook somente na bateria, diminua o brilho, deixando apenas no nível necessário para que você consiga enxergar a tela.

Todos os notebooks possuem alguma tecla de atalho que aciona a essa função para diminuir ou aumentar o brilho da tela,  geralmente é necessário apertar a tecla de comando (FN) e a tecla específica do notebook. Se você não encontrar, acesse ao manual de instruções, lá encontrará a informação.

Feche os programas ou dispositivos que você não está usando

Está com diversas janelas e aplicativos abertas enquanto está usando seu notebook? Feche elas, pois consomem energia do seu aparelho. Use apenas o essencial,  dessa forma irá ocorrer um menor uso da memória e de outros componentes do notebook, dessa forma sua bateria irá durar mais

Aproveite o modo hibernar do seu notebook

Se você precisa deixar seu notebook com o sistema ligado utilize o modo hibernar do seu notebook, a opção consegue armazenar os dados da sessão no disco rígido do seu notebook e desliga todos os outros componentes. Sendo assim, quando você ligar novamente o notebook o sistema voltará a funcionar de onde foi parado. Você não ficará preocupado com o consumo, pois o consumo da energia será nulo.

bateriact

Não use o seu notebook até a bateria chegar ao fim

Nunca utilize a bateria até chegar ao seu fim, pois isso é um dos maiores causadores da diminuição da vida útil das baterias dos notebooks. Se isso ocorrer algumas vezes tudo bem, mas não deixe que isso ocorra com frequência, pois a capacidade da bateria irá diminuir consideravelmente

Notebook sempre longe de Temperaturas Extremas

Temperaturas extremas, como muito calor ou muito frio podem fazer com que a vida útil da bateria seja prejudicada. Mesmo utilizar o notebook em cima de cobertas e travesseiros podem trazer prejuízos para os notebooks, já que suas saídas de ar são bloqueadas e sua temperatura aumenta. Mantenha seu notebook em temperaturas normais (20º a 25º), adquirir um suporte com cooler pode resolver seu problema.

Se não estiver usando, desligue o Wi-Fi ou o Bluetooth

Se você está em algum lugar que não tem conectividade via bluetooth ou Wi – FI desligue esses componentes, poi o notebook gasta muita energia procurando esses sinais.

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário! 😉

bringit

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles