Aprenda como configurar o seu teclado

Uma das dúvidas mais comuns que recebemos aqui no blog é em relação à configuração do teclado do notebook. Muitos usuários mencionam que as teclas de acentuação não estão funcionando corretamente ou que elas estão desativadas.

É importante verificar as configurações do idioma e do layout do teclado para garantir que estejam corretamente configuradas, pois isso pode afetar o funcionamento das teclas de acentuação. Além disso, é recomendado verificar se o driver do teclado está atualizado, pois problemas de compatibilidade também podem causar mal funcionamento das teclas. Continue lendo e descubra como configurar o seu teclado!

O que fazer se o teclado não estiver configurado corretamente?

Na maioria dos casos, configurar o teclado do notebook ou computador é uma solução simples e rápida. Para realizar esse procedimento, você pode acessar as configurações de linguagem do seu dispositivo. Neste tutorial, vamos te mostrar como configurar o teclado com o layout Português (Brasil) para que você possa digitar sem problemas. Com essas dicas, você poderá aproveitar ao máximo todas as funcionalidades do seu notebook.

Causas dos erros

Os computadores já vêm com a versão em português instalada. No entanto, é importante ressaltar que alguns modelos de teclado para notebook, como o teclado do MacBook, podem possuir um teclado com layout diferente dos padrões brasileiros ou o software instalado pode ser a versão americana, o que pode resultar em conflito de padrões e no mau funcionamento do teclado.

Modelos

Os teclados para notebook e computador possuem alguns padrões pré-definidos que podem ser configurados de acordo com a preferência do usuário.

Além das opções de idioma, como Português (Brasil), Português (Portugal) e Inglês Internacional, no Brasil o teclado mais utilizado é o QWERTY ABNT2, que possui a tecla Ç. Se você está procurando aprender a configurar o seu teclado de notebook ou PC, siga nosso tutorial passo a passo e aproveite ao máximo sua experiência de digitação.

1) Acesse (Iniciar) / (Painel de Controle)

 2) Acesse a opção Relógio, Região e Idioma

3) Acesse a opção Região e Idioma

4) Acesse a opção Alterar Teclado

5) Clique na opção Adicionar

6) Desça com a barra de rolagem até encontrar Português/ Brasil

Pronto, o seu teclado foi configurado na versão Português (Brasil- ABNT2).

Nossos teclados

Se você está procurando um teclado para notebook, a bringIT possui os seguintes modelos:

  • teclado para notebook Acer
  • teclado para notebook Samsung
  • teclado macbook
  • teclado para notebook Dell
  • teclado para notebook Positivo
  • teclado para notebook Lenovo
  • teclado para notebook HP

Confie na bringIT e obtenha acessórios para notebook de qualidade!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles