ícone compartilhar redes sociais

Windows 10: conheça 11 fatos interessantes sobre o SO

adminblog_USR

neowinbatsavdatasense-1024x767

A nova versão do sistema operacional Windows nem mesmo foi lançada oficialmente, mas já vem gerando vários rumores sobre suas funcionalidades. Entre as novidades anunciadas para o Windows 10, estão mudanças que focam na interface com o usuário e aplicativos que prometem unificar diferentes positivos em apenas uma plataforma, algo que facilita bastante vida dos usuários.

O mais recente lançamento foi anunciado nesta semana durante a GDC 2015. Na ocasião, a Microsoft revelou seus planos multiplataforma para Xbox One e Windows 10. A novidade trará funcionalidades cross-save e cross-play que permitem aos consumidores adquirir um produto numa plataforma e usufrua dele em outra. A iniciativa faz parte da estratégia da companhia de assumir a liderança de mercado de jogos para PC.

Ainda em fase de testes, a versão mais recente do Windows 10 já está sendo utilizada por mais de 2 milhões de pessoas. Segundo a Microsoft, mais de 1.300 bugs já foram consertados, melhorando a experiência dos usuários. Para notar os novos ajustes, os usuários terão que esperar até a próxima atualização do Windows 10, que deverá acontecer até metade do ano.

Enquanto a versão oficial não sai, apresentamos as principais novidades do sistema anunciadas até o momento.

1. Retorno do Menu Iniciar e sua capacidade de expandir

12103703715008

 2. Campo de pesquisa na Barra de tarefas

12103736958009

O campo é a “porta de entrada” para a Cortana, assistente de voz do sistema operacional, que também estará disponível na versão para desktop. É através dela que será possível realizar pesquisas e comandos de voz no SO.

 3. Central de notificações do Windows 10

windows-10-central-acoes

Basta acessar a barra de tarefas para ter acesso às principais novidades do sistema. Ela coleta alertas de apps e do sistema e exibe para o usuário saber o que está acontecendo no computador e também dentro dos seus apps.

4. Configuração para ativar e desativar o modo tablet

5. Skype já instalado no Windows 10

skype

6. Aplicativo para Xbox One

GameClips_PC

O app pode permitir executar jogos do console diretamente no Windows 10.

7. Facilidade na organização de janelas

janelas

8. Painel de Controle na barra de tarefas

Será possível realizar alterações de idioma e resolução de tela através de uma janela flutuante.

 9. Loja do Windows 10 (atualmente em Beta)

windows-10-9

10. O novo browser Spartan não está disponível ainda na nova versão. Internet Explorer permanece como navegador oficial do sistema

Microsoft-Spartan

11. Cortana está disponível apenas em inglês

pwwgfrym3avsmzgba18y

Os usuários que possuem o Windows 7, 8 e 8.1 ou Windows Phone 8.1 podem realizar a atualização no sistema gratuitamente aqui.

Fonte: Tecmundo, Bloggin Windows

Imagem: Tecmundo,  Microsoft

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *