Vantagens da tela de notebook cce info

Tempo de leitura: 5 minutos

Defeitos, como uma rachadura ou quebra é a provável causa para você pensar em trocar a tela de notebook CCE info e, com certeza, você posterga a troca por que tem dúvida se realmente vale a pena, certo? Vamos responder essa questão agora, leia nosso artigo até o final.

Sua hesitação é sensata e comum, afinal o investimento financeiro na troca de uma tela é considerável, e seria terrível se depois de tudo ela não funcionar como a original.

Apesar do atrativo custo, de em média 20% do preço de um notebook novo, existem vários outros fatores que devem ser considerados na hora de investir em um reparo como este.

tela de notebook quebrado

Uma coisa que é importante salientar é que independente do modelo do notebook, a troca de um hardware, como a tela, pode significar uma melhora considerável no desempenho do dispositivo e ainda prologar a vida útil do equipamento.

Se mesmo assim continuar inseguro, vamos mostrar ótimos motivos para trocar a tela de notebook CCE info.

Vale a pena continuar investindo no meu notebook CCE?

Para começar vamos falar um pouco da marca CCE, que é uma marca nacional, comandada pelo grupo Digibras e que desde 2012 é uma subsidiária da Chinesa Lenovo.

A CCE como fabricante existe desde 1971, e já foi bastante popular na produção de eletrodomésticos.

A Lenovo não interfere nos processos de produção ou na qualidade dos equipamentos produzidos pela Digibras, o que mantém uma certa distinção pelo público.

Os notebooks da CCE são de entrada e mais baratos, voltados para quem está procurando um dispositivo para atividades básicas.

Porém, é importante ressaltar que apesar da característica de menor custo, o grupo Digibras, zela pela qualidade e tem parcerias com fornecedores importantes e renomados como Microsoft, INTEL e Qualcomm, por exemplo.

O grupo Digibras é fabricante de produtos de tecnologia como desktops, notebooks, e figura entre os líderes de venda, já que oferece aparelhos de boa qualidade por preços populares.

A qualidade dos notebooks CCE é ideal par o público-alvo que eles pretendem atingir, por isso, se você não precisa de um notebook para atividades complexas ou uso de softwares pesados, para edição de vídeos e imagem, por exemplo, o notebook CCE info vai servir bem.

Ele possui componentes de boa qualidade dos mesmos fabricantes de marcas mais famosas, porém com capacidade menor, logo é durável tanto quanto um notebook Dell ou HP.

Por isso, se seu objetivo é estudar, navegar na internet, escrever textos ou ver vídeos e filmes, vale a pena investir no reparo da tela de notebook CCE info.

Repor a tela é uma tarefa fácil.

A troca da tela de notebook CCE info é uma tarefa fácil que você pode efetuar na sua casa em no máximo 1 hora.

Você só precisa desmontar a moldura que protege a tela, com cuidado para não danificar, retirar o display de LCD e o cabo flat, tudo sem complicação.

Mantenha somente o aparelho desligado e sem bateria durante o procedimento para evitar danos.

Você não precisa se preocupar, esse procedimento dispensa a necessidade de conhecimento avançado para localizar as peças ou recolocar no lugar.

A troca é a solução mais barata.

manutenção de notebook

Trocar a tela de notebook CCE info, feita por você em casa, vai custar em média R$ 350 reais isso corresponde a cerca de 15% a 20% do valor de um equipamento novo, dependendo do modelo que escolher.

Logo, economicamente, é melhor fazer o reparo e manter o seu notebook funcionando por mais alguns anos do que gastar uma pequena fortuna em um aparelho novo sem planejamento.

Mesmo que você adicione os serviços de um técnico para fazer a troca da tela de notebook CCE info, ainda sim, o valor está longe de ser um prejuízo em comparação a compra de um novo.

Melhoria na qualidade de imagem.

A troca da tela de notebook CCE info também pode significar a melhoria da imagem, com uma tela nova ou até, se você quiser, com upgrade para uma resolução full HD, é claro que essa pequena melhoria depende da compatibilidade do modelo com as especificações da tela.

Aumentar a vida útil do seu notebook.

Um notebook tem a vida útil média de 3 anos, a troca de componentes da sua máquina, assim como os cuidados com a limpeza e manuseio, pode aumentar a vida útil do seu equipamento drasticamente.

Esse é o caso da troca da tela de notebook CCE, por ser uma parte tão importante para o bom funcionamento do seu dispositivo a troca da tela pode significar um aumento significativo na vida útil do aparelho.

Verifique a necessidade de troca.

Agora que você já sabe que vale a pena trocar a tela de notebook CCE, a única dúvida que resta é se realmente existe a necessidade de troca certo? Então, vamos nos certificar de que o seu notebook precisa da substituição da peça.

Para isso preparamos uma pequena lista de checagem para você fazer no seu aparelho antes de procurar uma tela nova, lembrando que as dicas que vamos dar só se aplicam caso a tela de notebook CCE não tenha nenhum dano físico aparente, histórico de batidas e incidentes externos.

Primeiro, faça uma limpeza completa nos componentes internos, com um pincel, verificando se existe algum dano aos conectores.

Desmonte a tela, retire o cabo flat e verifique-se existe alguma avaria ao componente, por estar em uma parte de dobradiça ele fica susceptível a danos, limpe as conexões e remonte o aparelho, aproveite essa etapa para fotografar ou anotar o part number da tela, que fica atrás do Display.

Ligue o notebook em modo de segurança e execute o antivírus, para verificar se há problemas com malwares ou no sistema operacional.

Por fim, cheque os drivers e a frequência de atualização do monitor.

Pronto, se ao finalizar todas as checagens a tela de notebook CCE ainda apresentar defeito, então procure uma empresa especializada de confiança como a BringIT, com o part number, tamanho e resolução da tela e adquira uma nova.

Se ainda tiver dúvidas entre em contato com conosco, no nosso site! A BringIT é especialista em soluções para notebook.