Vale a pena comprar um notebook Dell 8gb?

Tempo de leitura: 6 minutos

Se você está procurando um computador, um notebook Dell 8Gb pode ser uma ótima opção. Afinal, a marca é uma das líderes no mercado do Brasil, bem conhecida por seus produtos de bastante qualidade. Além disso, contar com 8GB de RAM é quase garantia de que você tem memória suficiente para fazer tudo o que precisa. Mas será que essa opção realmente vale a pena?

Continue lendo o post, pois vamos responder essa pergunta. Entenda por que um notebook Dell de 8GB pode ser uma excelente opção.

Notebook Dell é bom?

Antes de falar sobre o notebook Dell 8GB, é interessante conhecer um pouco sobre a marca. A Dell é uma empresa bem tradicional, fundada em 1984, e hoje é uma das marcas de hardware mais populares do mundo.

É uma empresa que também é conhecida por ter computadores mais potentes. Ou seja, seu foco não é necessariamente em modelos bons e baratos, mas em produtos com configuração intermediária a premium. Por conta disso, a Dell praticamente traz uma garantia de qualidade em qualquer um dos seus modelos.

Uma das vantagens da Dell é que ela é muito forte também no Brasil. A empresa tem fábricas em território nacional, além de ter um bom suporte. Então, caso seu computador dê algum problema, a marca pode até agendar uma visita em domicílio. Além disso, é fácil conseguir encontrar autorizadas e peças.

Então, os notebooks da Dell costumam ser de ótima qualidade. É um aparelho focado para quem quer um desempenho acima da média, com um notebook duradouro e que tenha um bom suporte.

O que significa ter 8GB de memória?

O notebook Dell 8GB significa que ele tem 8 gigabytes de memória. Se você não sabe muito bem o que significa, a memória RAM é como se fosse a memória de curto prazo no notebook. Quando você abre um arquivo, por exemplo, ele fica nessa memória, para que possa ser acessado rapidamente quando necessário.

Então, essa memória não tem nada a ver com a capacidade de armazenamento do computador, mas com o quão rápido ele é, pois ele consegue abrir e fazer mais coisas ao mesmo tempo sem muito esforço. Geralmente, as memórias são divididas em 4 categorias.

Com 2 a 3 GB de memória, o computador é o mais básico. Ele é recomendado para quem quer navegar na Web e editar textos ou planilhas. Mesmo assim, se você abrir coisas demais, ele pode engasgar. Não é indicada para jogos, pois a memória é muito pequena. Por outro lado, a grande vantagem é que é o modelo com preço mais baixo.

Com 4 GB o notebook já é um pouco mais poderoso. Permite rodar arquivos multimídia, como vídeos e música, mas ainda sem poder abusar muito. Você já pode abrir muitas janelas na internet sem problemas e rodar alguns programas mais leves. Ainda não é o suficiente para jogos mais pesados. A vantagem é que existem muitas opções de computadores com essa memória. Além disso, ele responde muito bem às atividades do dia a dia.

A memória de 6 GB é ainda mais avançada. Você consegue navegar pela internet e fazer outras coisas ao mesmo tempo. Pode começar até a jogar certos jogos. É uma máquina para quem quer um pouco mais de performance, para assistir vídeos em alta definição, jogar ou fazer algum trabalho que demanda mais processamento.

Com 8GB ou mais, você tem um excelente notebook para games mais pesados com ótima qualidade. Por exemplo, o famoso GTA V pede 8GB de RAM nas configurações recomendadas.

Para quem trabalha com programas mais pesados, como engenheiros ou editores de foto ou vídeo é uma configuração praticamente essencial, já que esses programas tendem a ser bem pesados. Porém, dependendo do programa é preciso ir um pouco além. Para editar vídeos em 4K, por exemplo, pode ser necessário 16 ou 32 GB.

É claro que esse tipo de notebook tem um preço mais alto. Porém, você está pegando pelo máximo de qualidade, não somente da marca, mas também das configurações.

Alguns modelos de notebook Dell 8GB

O notebook Dell 2 em 1 da Inspiron é um exemplo de um aparelho top de linha. Além dos 8 GB de memória, tem ótimas configurações, além de um design bem interessante. É um notebook com bordas bem finas e ainda pode ser usado em modo tablet.

Complementando a memória, seu processador é um Intel Core I7, um dos mais modernos no mercado, capaz de rodar programas e jogos bem pesados. O HD é SSD, o modelo mais moderno e mais rápido, de 256 GB. Já a tela é de 14 polegadas e conta com resolução Full HD.

Se você procura algo um pouco mais em conta, mas ainda é uma ótima opção, o notebook Dell Inspiron 7580 é interessante. Esse notebook ainda é excelente, com 8GB de RAM e um processador de oitava geração. É um modelo perfeito para trabalho ou lazer, permitindo diversas atividades bem interessantes.

Com ele, você consegue navegar na internet, jogar, ver streaming, trabalhar com programas pesados com folga. Ele também tem uma ótima tela de 15,6 polegadas e já vem com o Windows 10 Pro instalado.

O modelo Dell Latitude 5400 também tem um processador I5 de oitava geração e 8GB de RAM. É um notebook extremamente leve, pesando um pouco mais de 1,6 kg, além de ter um design bem fino e prático. É um modelo entre o intermediário e o avançado, focando em quem busca usabilidade para tarefas mais simples.

Com ele, você consegue editar planilhas e textos com facilidade, além de fazer apresentações. Quanto aos programas, ele não irá rodar os jogos mais avançados ou os programas mais pesados tão bem, mas consegue facilmente trabalhar alguns dos mais comuns e úteis para seu escritório ou lazer.

Como você pode ver, um notebook Dell 8GB pode ser perfeito para aquilo que você deseja fazer. Configurações podem ir desde as intermediárias até as avançadas, permitindo que você tenha mais conforto no momento da sua escolha.

O mais importante é que você entenda bem seu uso. Por isso, a dica final é conferir as configurações recomendadas dos programas que mais usa, para ter certeza de que está comprando algo bom o suficiente.

Combinando essas dicas com a qualidade da marca Dell, você tem certeza de estar comprando um produto que vai atender, e superar, suas expectativas.